All the people say, Wake up! This is not a dream.

15 1 0
                                    


Capítulo 8


All the people say, Wake up! This is not a dream

1977, setembro 07 / 01:26 am

- Me lembra de nunca mais soltar uma arma na sua mão, seja ela qual for.

- Foi só um pequeno acidente, nada demais!

- Certo

- Ai, arde tanto! Será que vou ficar com alguma sequela?

- Foi só um corte, como você disse nada demais! E já acabamos.

Eli encarou a própria mão agora envolvida pelo pano branco que outrora servia de vestimenta a Thae, as recomendações da mais alta foram bem especificas: Mantenha limpo e não se esforce. Não vai ficar bom, mas também não precisa piorar! Sua mão não doía tanto agora. As duas estavam de volta ao quarto ajeitando tudo para partir, Eli ficara responsável pela mochila de comida e água que as manteriam vivas já que não tinham certeza se conseguiriam sair e quanto tempo isso iria demorar! Já Thae ficara com mochila onde estariam as armas que encontrou em uma das salas quando estava indo ajudar Eli.

- Foi de grande ajuda encontrar essas armas, nos manterão vivas! – Disse Thae com certa animação, guardava cada uma com todo o cuidado.

- Ou fará você me fuzilar no primeiro momento em que eu te irritar.

- Não seja boba, você não me irrita tanto. E eu não machuco garotas! – uma piscadela fora lançada da mais alta, fazendo Eli de uma hora para outra corar, não entendeu a reação de seu corpo quanto a isso, mas decidiu continuar a conversa como se nada tivesse acontecido já que era bom vê-la descontraída.

- Ótimo. Posso te fazer algumas perguntas? – Eli lhe lançou um olhar curioso, em resposta obteve o silencio repentino da mais alta enquanto ajeitava tudo.

- Perguntas... Pode me fazer as perguntas que quiser quando sairmos daqui! Consegue carregar a mochila? Temos que ir. – Thae lhe entregara a mochila, Eli assentiu com a cabeça e a colocou atrás das costas.

As duas saíram da sala observando apenas o total escuro em sua frente, a mais alta segurava um papel na mão como se fosse um pequeno mapa que elaborou com escadas que pudessem as levar para cima. Logo chegaram até a porta de escadas e ao abrir levemente avistaram seu percurso completamente livre o que as animara de certa forma, seus passos eram totalmente leves e cuidadosos para fazer o mínimo de barulho possível. Finalmente chegaram ao 8° andar e as coisas não estavam tão calmas assim, mesmo estando no total escuro o lugar parecia mais com uma zona de guerra! Sangue jorrado para todos os lados, corpos dilacerados no corredor inteiro... Eli colocou as mãos na boca para não gritar com algo que encostou em seu pé, era uma cabeça que um dos soldados perdera. O odor era terrível de se suportar, moscas perambulavam pelo local enquanto as criaturas estavam ao chão, talvez dormindo ou digerindo a pesada refeição que tivera. Elizabeth estava em choque perante a situação, nunca tinha visto uma quem dirá tantas pessoas mortas em um só lugar, Thae a olhou e percebendo seu estado juntou sua mão a dela entrelaçando as duas. Colocou-se por detrás da moça segurando com a mão livre sua cintura, entendia que para a garota com toda a certeza era traumatizante.

- Eu sei que é ruim Eli, mas temos que passar. Você não precisa olhar, feche os olhos e eu te guio. Confie em mim.

A mais nova concordou e permaneceu com uma das mãos a boca enquanto a outra apertava a mão de Thae com força, fechou os olhos e depositando sua total confiança na garota que mal conhecia permitiu que a mesma a guiasse por todo o caminho, obedecendo a todas as suas ordens que eram ditas ao pé de seu ouvido sem hesitar! Podia ouvir o ronronar das criaturas a fazendo travar e tremer toda a vez, mas respiração quente e voz calma da garota a tranquilizava, Thae só a mandou abrir os olhos quando estavam já nas escadas prontas para subir mais um andar, Eli reparou em volta, soltou a mão da moça e se sentou em uma dos degraus puxando o ar com toda a força para os pulmões, seus olhos estavam emaranhados de lagrimas por mais que tentasse impedir que caíssem por seu rosto era difícil dada a situação.

Montauk: The first Experience.Onde histórias criam vida. Descubra agora