07 de junho de 2019
Com muita relutância consigo o nome e o número do apartamento do garoto que ameaçou Samuel na festa. Não é muito longe dali então vou caminhando. O sol machuca minha visão e tenho muita dificuldade de atravessar a rua e com as buzinas, que parecem mil vezes mais altas, só fica pior. Passo perto do local onde a pouco tempo vi Mel no balanço e me pego pensando se a garota chegou bem em casa. Me xingo mentalmente por não ter levado o celular para poder mandar uma mensagem para ela.
Sam ficou em casa dormindo e imagino como vai ficar furioso pelo que estou prestes a fazer, mas mesmo assim aperto o botão do interfone do apartamento do garoto. Ambos relutantes ele me deixa entrar e eu subo.
Seu apartamento cheira a chá de cidreira e as paredes são da cor azul escuro. Ele tem alguns quadros de pinturas e frases distribuídas pela sala, o comodo era muito confortável de se ver. Havia um jaro de rosas na sua mesa de centro e ela tinha um sofá amarelo.
Ele não me convida para sentar e então endireito as costas e olho em seus olhos.
- Marcos, é seu nome. - Digo mais para mim mesma.
- Se veio aqui é porque sabe meu nome. - Diz ele rispidamente.
- Você foi na minha casa e ameaçou o meu amigo.- Digo, e e aponto meu dedo indicador para o seu rosto - E agora é minha vez.
- Você não sabe o que ele fez. - Diz ele recuando.
- Nada justifica o que você está fazendo. Você sabe como isso afeta a vida de alguém.
- Ele nunca ligou para mim até esse momento.
- E você está agindo como uma criança por isso? - E rio. Sam e eu nunca fomos de ter relacionamentos duradouros e caras como esse sempre viam se lamentando por não serem uma especie de escolhidos e únicos. - Sam não é o tipo de cara que você quer, e você não vai mudar isso nele.
- Eu sei - Diz ele fungando.
- Então qual a necessidade de ameaçar o garoto ?
Chegando no meu apartamento todos já foram e Samuel se encontra desacordado no sofá. Alguém passou batom rosa em seus lábios e bochechas e imagino que essa foto já esteja rodando a internet. Vou andando para meu quarto e felizmente o garoto já foi embora, remexo minha estante e procuro um livro para ler quando lembro que estou de férias.
- Hábitos - Digo para mim mesma.
Resolvo começar a arrumar a casa enquanto meu querido amigo dorme. Meu quarto provavelmente virou palco de muito amasso, mas não vejo nenhum sinal de que tenha sido de motel. Pego uma cesta e começo a pegar roupas que foram esquecidas, nunca me surpreendo pela variedade de coisas que as pessoas esquecem. De meias a cuecas vou jogando tudo na cesta, talvez alguém volte procurando por alguma dessas coisas.
Escuto alguém batendo na porta e me apresso para atender antes que Sam acorde. Abro a porta antes de perguntar quem é e vejo uma figura de short desbotado e uma blusa preta na minha frente. Ela está segurando um saco de lixo na mão e usa luvas. Ela sorri e entra me deixando boquiaberta.
- Imaginei que nenhum de seus amigos fossem vir ajudar a limpar.
- Não imagino quem faria tal coisa - Digo fechando a porta.
- Bem, eu faço. Eu vou começar catando o lixo do chão e você. - Ela me encara e tenta pensar em algo, imagino em algo para eu fazer.
- Eu estou limpando o meu quarto, acho que muitas pessoas passaram por lá.
Ela acena satisfeita e começa a recolher o lixo do chão. Mesmo com a roupa mais simples ela parecia linda, encantadoramente linda. Decido por ajudar ela a recolher e ela de prontidão me entrega um par de luvas.
Em menos de duas horas está tudo limpo.
Me pego quase perguntando se ela gostaria de tomar um banho comigo, mas para mim nunca foi fácil saber quais garotas gostam de garotas. Então ficamos sentadas lado a lado no chão da sala.Ela admirando o trabalho que fizemos e eu ela.
- Se você quiser tomar um banho. - Sorrio para ela - Bem, você sabe o caminho do meu quarto.
- Está tudo bem, vou voltar para casa agora.
Uma onda de desapontamento passa por mim e antes que ela se levante eu coloco minha mão em seu joelho e me aproximo mais dela. Não dou tempo para que ela diga qualquer coisa, beijo ela. Sinto sua respiração e depois a falta dela. Abro meus olhos e me afasto, ela parece paralisada e me xingo mentalmente. Lentamente Mel levanta e sai.
- Acho que você não se deu bem - Diz Sam enquanto acordava, olho para ele e dou-lhe o dedo do meio.
YOU ARE READING
Uma dose de amor
Fiksi RemajaBarb adora festejar, mas ela ainda não sabe qual o significado do amor.