Acordo com o barulho ensurdecedor do meu despertador, olho para o teto branco do meu quarto e mando toda a preguiça matinal embora, me espreguiçando, logo me levanto olhando a bagunça em meu quarto.
- Preciso arrumar isso assim que retornar da escola - penso alto.
Enfim, me levanto da cama e vou direto ao meu banheiro, tomo um banho bem gelado para mandar o sono embora, faço o restante da minha higiene no banheiro e volto para o quarto enrolada na toalha. Abro meu guarda roupa e olho para minhas roupas, minha escola liberou uso de outras roupas, desde que as roupas não sejam muito curtas ou decotadas. Decido então optar por uma calça jeans rasgada no joelho e uma blusa vermelha mais larguinha.
Desço as escadas em direção a cozinha, encontro minha mãe e meu pai já tomando o café da manhã, me sento dando bom dia.
- Bom dia mãe, pai - lhes dou um beijo na bochecha.
- Bom dia meu anjo - diz minha mãe, dando um beijo em minha testa - Dormiu bem filha?
- Bom dia filha - diz meu pai, tomando seu café apressado - Tome seu café logo, tenho que te deixar na escola antes do trabalho e já estou atrasado.
- Dormi sim mãe - digo pegando um pedaço de bolo - Nossa, isso está maravilhoso mãe - digo de boca cheia.
- Bela, não fale de boca cheia - minha mãe me repreende - E vá buscar suas coisas lá em cima logo.
- Tá bom, mãe.
Subo correndo as escadas, entro no meu quarto procurando minha mochila, logo a vejo jogada na cadeira da escrivaninha, pego também meus óculos e meu celular já descendo correndo. Meu pai já estava no carro me esperando, então me despeço da minha mãe com um beijo na bochecha e vou em direção ao carro do meu pai.
~ Alguns minutos depois ~
Chego na escola, desço do carro e dou tchau para meu pai, ele sai com o carro e eu entro no pátio da escola a procura da minha amiga, a Dressa ( Andressa ). Como não a encontro no pátio, vou em direção aos corredores, mas de longe vejo Diego, meu coração já começa a acelerar, ele está encostado em seu armário, rodeado de seus amigos, eu sou apaixonada por Diego, mesmo ele sendo um babaca, acalmo meu coração e continuo andando no corredor à procura de minha amiga, mas quando passo ao lado de Diego ele começa às provocações.
- Olha só, se não é a nerdzinha chata e mais esquisita da escola - ele e seus amigos começam a rir, no mesmo instante meus olhos já enchem de lágrimas - Não gente, calma aí, parem - meu coração se enche de esperança, achando que ele vai se desculpar - Calma nerd, não precisa chorar não, não precisa chorar por saber que você é feia, só aceite - eles riem mais ainda.
Então, saio correndo em direção a sala com lágrimas nos olhos, entro na sala e me sento em meu lugar, logo minha amiga aparece.
- O que aconteceu Bela? - ela me encara.
- O Diego... - suspiro, enxugando as lágrimas.
- Ah, mas não dá ideia para aquele babaca - ela me abraça - Não sei como consegue gostar dele, ele não merece sua atenção.
- A gente não manda no coração Dressa - bufo de decepção.
A porta da sala se abre e vejo Diego entrar na sala seguido de seus amigos, ele segue em direção ao fundo da sala, mas antes esbarra em minha mesa dando risadinhas. Dressa olha com raiva para ele e depois para mim, então resolvo virar para frente, já que o professor havia acabado de chegar.
- Bom dia classe - diz o professor seguindo direto para sua mesa, coloca seus materiais sobre ela e olha para todos - Estaremos entrando em um novo conteúdo na aula de hoje, espero que todos prestem bastante atenção, para que não haja dúvidas...
Ele prossegue a aula, a cada coisa que ele falava escrevia algo no quadro e eu como sempre ia anotando tudo atentamente, mas mesmo totalmente focada no que o professor dizia era impossível se concentrar com o barulho dos garotos ao fundo, eles não paravam de conversar e rir. Até que o professor para a aula e olha para eles.
- Diego, sente aqui na frente ao lado da Isabela, por favor - o professor pede educadamente.
- Ih Diego, se deu mal, vai sentar pertinho da nerd - o amigo ri, mas o professor olha para ele.
- Pedro, você também - o encara - Ao lado da Andressa, agora.
- Ah não professor, não vou sentar do lado desta garota - reclama Diego.
- Nem eu - completa Pedro.
O professor passa as mãos impaciente na cabeça, os encara já nervoso.
- Vocês vão sentar sim onde mandei e agora - faz uma pausa pensando - Não só sentar perto delas, como também vão ter que fazer o trabalho que eu vou passar com elas e sem reclamações, se não terão um zero bem grande.
O professor se vira para o quadro e anota tudo sobre o trabalho, enquanto os garotos se levantam e seguem para o lugar mandado com a cara emburrada. Diego senta ao meu lado, mas nem olha para mim, só fica olhando para frente como se eu não existisse. O restante da aula passou voando rapidamente, quando me dei conta o sinal já estava tocando, todos saem da sala ficando somente eu e Dressa, começo a guardar minhas coisas.
- Eu não acredito que vou ter que fazer o trabalho com o Pedro - ela bufa nervosa - Eu nem tenho culpa de nada.
- E eu nem sei se vou aguentar fazer o trabalho, ainda mais com as provocações do Diego - reviro os olhos - Com certeza, vou ter que fazer o trabalho toda sozinha.
Nós saímos da sala ainda indignadas pela escolha que o professor fez para nós.
' Narração Diego '
Eu estava conversando e zoando com o Pedro de boa, não sei porque o professor me colocou ao lado dessa nerd, ainda por cima vou ter que fazer o trabalho com ela, que coisa mais chata, ter que perder meu precioso tempo com ela, eu vou deixar é ela fazer esse trabalho sozinha. O sinal bate e saio da sala, chego no corredor e encontro os parça conversando.
- E aí, o que tá rolando?
- Então cara, tava pensando aqui, que tal fazermos uma aposta? - Luiz me encara.
- Manda aí cara, qual aposta?
- Aposto R$ 500,00 aqui, se você conseguir levar a nerdzinha para cama o dinheiro é todo seu, caso contrário - ele me lança um olhar desafiador.
- Melhor você não fazer isso - Pedro fala passando a mão sobre os cabelos - Isso pode não acabar bem.
- Hm. R$ 500,00? - coloco à mão no queixo pensativo.
- Cara é sério, eu não faria isso - Pedro fala novamente.
- Mas acontece, que eu não sou você - largo um sorriso sinico no ar - Fechado Luiz, eu topo a aposta - digo apertando sua mão.
- Fechou então, uma semana parça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nerd grávida (EM PAUSA)
Fiksi RemajaIsabela tem 16 anos e frequenta o primeiro ano do ensino médio, considerada a nerd da escola, Isabela é apaixonada pelo garoto mais popular da escola Diego. Mas a vida de Isabela muda totalmente, por culpa de uma aposta feita por Diego e seus amigos...