Prólogo

7.7K 530 32
                                    

Olá, meus amores!
Sentiram a minha falta? Eu senti demais a falta de vocês, e por isso um dia desses, quando a Bela e o Caio vieram me contar a história deles, eu pensei que tinha que vir correndo contar pra vocês também.

Espero que vocês gostem!!!

________________________________________________________

Eu nunca fui o tipo de garota de me queixar muito sobre o meu peso. Eu sabia que era acima do padrão ideal e sabia também graças aos médicos que a minha saúde não estava em risco, então, eu dava de ombros sobre qualquer opinião além da minha e a de um profissional da saúde.

Eu gostava de mim. Gostava das minhas curvas, gostava das minhas coxas grossas e também gostava de comer sem neurose - mas com moderação, é claro.

Mas as vezes, só as vezes, tinha momentos em que eu desejava ser magra, só para não escutar o tipo de coisa que eu escutava agora.

- Gorda desse jeito, é lógico que nenhum cara iria em sã consciência ficar com ela! Olha esse corpo, olha as roupas folgadas que ela usa! Não sei como tem coragem. – Uma das meninas da minha sala sussurrava para a outra não tão baixo.

Sério, o que ela tinha a ver com as minhas roupas? Com o meu peso? Eu odiava que pessoas como ela, como alguns dos meus colegas de classe e outros da escola, fossem tão preconceituosos e mesquinhos e que com esse sentimento me fizessem duvidar de mim mesma, da minha beleza e potencial.

"Você tem o rosto de um anjo, deveria ser modelo. Com essa altura, esse rosto e o corpo diferente... Você vai inovar o mundo da moda, minha neta."

As palavras da vovó entram em contradição com tudo o que eu ouço desde jovem na escola, mas eu vivo em um lar cercado de amor o suficiente pra saber que eu era linda do meu jeito, mesmo que certas coisas ainda deixem um sabor amargo na boca.

- Você acha que ela teria coragem de aparecer hoje a noite? – Julia diz.

Eloísa ri.

- E você acha que ela foi convidada?

*

- Você vai? - Meu melhor amigo, Marlon, pergunta.

Estávamos sentados em uma das mesas do refeitório da escola. Era hora do intervalo e eu estava faminta!

- É óbvio que não. Eu não seria tão louca ao ponto de me arriscar a ser humilhada de graça por essas ridículas. - Olho com raiva em direção ao grupinho da Diana. Um bando de meninas fúteis que são lideradas pela Diana/Diaba. 

Marlon revira os olhos.

- Você tem que parar de ouvir o que essas pessoas dizem, Bela. Você é incrível e sabe disso, sabe que o que elas dizem não definem você.

Suspiro e olho para ele.

- Eu sei que eu sou incrível, mas as vezes cansa lutar contra todas essas outras vozes, sabe? As vezes a minha mente brinca comigo e eu penso em me render.

Droga, eu não costumava ser tão derrotada assim.

- Isso é tudo culpa dele, não é? Eu disse pra você esquecer aquele idiota. - Ele me olha irritado e eu balanço a cabeça em concordância e depois gemo em derrota.

- Meu Deus, eu sou um tremendo clichê, não é mesmo? A gorda inteligente que é apaixonada pelo cara popular. Sério, eu só espero que venha logo a parte onde eu fico linda e maravilhosa.

Marlon ri e estende a mão para segurar a minha que estava em cima da mesa.

- Seu sucesso está escrito nas estrelas, meu bem, não duvide disso.

E eu realmente não deveria ter duvidado.
Apesar de tudo.

________________________________________________

VOTE! COMENTE!

Obs: me mandem avatares de homens, quero mais inspirações pro meu Caio dos sonhos 🤣

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Obs: me mandem avatares de homens, quero mais inspirações pro meu Caio dos sonhos 🤣

ESCRITO NAS ESTRELAS (NA AMAZON!!!)Onde histórias criam vida. Descubra agora