Me perdoem pela demora, eu não estava muito bem de saúde pra postar.
obs: o resultado da votação está lá no post da votação. Espero que tenham gostado!BOA LEITURA!
Bela
Oh Deus!
Ele.de.novo.Ele parou por uma semana, e eu achei que tinha esquecido disso, mas eu esqueci como respirar quando li a mensagem.
"Você combina com o nome da sua cidade natal"
Ele estava aqui? Meu Deus, ele é doente.
Na hora, eu ignorei qualquer coisa eu qualquer um que estivesse a minha volta e disquei o número do meu melhor amigo.
- O que foi dessa vez, meu amor? - Marlon atende no terceiro toque.
- Ele sabe onde eu estou. - Coloco ênfase no ele e sei que Marlon também entende a qual ele, eu estava me referindo.
- Não.
- Sim.
- Misericórdia, Bela, você precisa falar com a polícia daí, conseguir uma ordem de restrição, explicar a história e... - Ele continua a falar como eu me devo proteger, mas quando ele diz que eu devo falar com a polícia, eu só consigo lembrar que era a polícia.
- Não.
- Não o que, Isabela? - Ele pergunta exasperado.
- Não posso falar com a polícia sobre isso.
- O que você não pode falar com a polícia? - Uma voz profunda pergunta atrás de mim e eu levo um susto, quase deixando meu telefone cair, quando eu vejo o Caio parado que nem uma estátua atrás de mim e um olhar de curiosidade e preocupação marcando seu rosto.
Preocupação não. Ele só se preocupava com ele mesmo.
- Nada que te interessa. - Eu resmungo para ele.
- O que? - Marlon questiona, com o tom de revolta.
- Não é com você. - E viro de costas para o Caio, tentando fazer com que ele desaparecesse, mas não dura muito, porque ele logo arranca o telefone da minha mão e coloca o celular no rosto.
- Alô? - Ele pergunta e depois balança a cabeça em confirmação. - Sou eu sim, Marlon.
Ele continua ouvindo seja lá o que o Marlon fala para ele enquanto eu continuo estarrecida, olhando para ele que tinha pego meu telefone de mim e agora estava ouvindo meu agora ex-melhor amigo, Marlon.
Eu estava em uma realidade paralela? Uma realidade horrível onde garotos que quebram seu coração adolescente, péssimos melhores amigos e perseguidores ficam o tempo todo de rondando? Devia ser isso, só podia ser isso.
Eu precisava era tirar minhas lentes de contato, por meu óculos e me entupir de sorvete de flocos com muita calda de morango.
Quando o Caio me entrega o telefone de volta, eu pego com receio e desligo na cara do Marlon. Seja lá o que ele tenha pra falar, não queria ouvir agora, porque eu estava a segundos de perder a minha merda.
- Isabela... - Caio começa e eu levanto a mão, cortando seja lá o que ele queira falar.
- Não quero saber, seja qual for a opinião que você tenha, da minha vida, eu que cuido e resolvo as coisas. - Aliso minha roupa e tento passar por ele, que me bloqueia com seu corpo gigante. - Licença.
- Não.
Não? Eu entendi direito?
Franzo minha testa para ele.
- Sai da minha frente, Caio.
- Não. Você teve seu tempo, jogou sua atitude e eu deixei pra lá até saber que a sua vida estava sendo ameaçada.
Reviro meus olhos.
- Minha vida não está sendo ameaçada. Minha vida está ótima, você que está estragando ela no momento.
- Pode jogar sua atitude em mim o quanto você quiser, Bela,mas eu vou te proteger. Quer você queira, quer não.
Eu me arrepiei com as palavras ditas por ele naquele tom másculo. Ele não parecia o menino por quem eu tinha cegamente pensado que podia gostar e que partiu meu coração em pedaços, por não me defender ou saber me defender.
Ele parecia um homem agora. Um homem que eu ainda tinha muito receio de até mesmo estar perto, mas que não parava de aparecer mesmo quando eu não queria. E eu definitivamente não queria ele agora.
- Eu vou tomadas devidas medidas legais, Caio. Só preciso sair daqui, só preciso de espaço. - Olho para ele tentando fazer meu ponto de vista valer e acabo apelando. - Por favor.
Ele me encara por um tempo e eu tento segurar o seu olhar o máximo que eu posso, e quando estou prestes a desistir, ele acena.
- Ok, você pode ir. Mas eu vou passar mais tarde na sua casa, para checar tudo.
Eu apenas balanço a cabeça concordando para ele me deixar passar logo, mas tudo o que eu podia pensar também era no plano que eu tinha que armar pra escapar dele mais tarde.
Será que a minha mãe ficaria muito chateada se eu voltasse para um hotel?
- Nem pense em sumir, Isabela. É sério.
Eu continuo balançando a cabeça e ele suspira antes de me dar licença e eu saio correndo dali o mais rápido que posso. Longe dele, da minha família, da minha vida complicada e de todos os outros.
As vezes eu só queria paz. Eu só queria ficar em paz e olhar as estrelas.
____________________________________________
COMENTEM! VOTEM!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCRITO NAS ESTRELAS (NA AMAZON!!!)
ChickLitSinopse: Bela Borges é uma estrela. Uma modelo famosa com uma carreira brilhante pela frente. Até que ela recebe um telefonema urgente sobre sua avó materna e tem que voltar para sua cidade natal. E aí ela volta a ser Isabela. A gordinha que passava...