Eu nunca realmente tive a intenção de sacanear Sehun, mas as oportunidades apareceram e não sou o tipo de cara que simplesmente as deixa passar. Baekhyun e eu nos conhecemos no Le Kims, não numa das noites de voyeurismo, mas numa peça, com diversas outras pessoas ao redor. Eu não sabia que ele estava saindo com Sehun, muito menos que estavam dando um tempo; ele não sabia que eu costumava ser o melhor amigo de seu namorado, nem que eu já tinha dormido com ele mais vezes do que os dois o fizeram.
Baekhyun, na verdade, nunca sabe muito sobre nada, mas isso me faz gostar ainda mais dele. Está sempre me fazendo rir, sempre me tocando como se eu precisasse de manutenção constante. É um hedonista cheio de delicadeza, trata as pessoas com cordialidade como se vivesse no século passado, comporta-se como um príncipe que nada consegue resolver sozinho e tem uma casa com mais cômodos do que o necessário. Embora a decoração seja de muito bom gosto, o fato de que adora receber visitas o faz investir em engenhocas fora do padrão. Tudo porque ele quer se divertir, sempre.
Depois da peça, nós tomamos um café e falamos sobre qualquer coisa, apenas para nos certificarmos de que realmente chegaríamos ao mesmo ponto - ainda éramos muito estranhos um ao outro para ir direto para a sua casa, mas nada que uma conversa de quase duas horas não desse jeito -; o convite veio e eu o aceitei sem a menor dúvida.
Um jardim de poda impecável, uma fonte central como nos filmes franceses. A casa era tão grande que abria os braços como se seu dono fosse Jay Gatsby. Demos uns amassos no sofá e eu agradeci quando ele me guiou para o quarto no andar superior - ao subir as escadas, percebi que a estrutura estranha que estava me distraindo era um escorregador cujo buraco fazia parecer que havia um cú gigante e prateado na sala de estar.
Desde este nosso primeiro encontro as reviravoltas não cessaram: duas semanas depois, Baekhyun me contou que tinha reatado com o namorado e não fui muito feliz em tentar fingir que não fazia ideia de quem era Sehun. Baekhyun me interrogou até arrancar o motivo de nossa inimizade - que eu respondi como sendo a descoberta do quão hipócrita e desonesto Sehun era -, e ele interpretou isso como a forma que eu arranjei de tentar fazê-lo terminar seu relacionamento com o mentiroso. Até hoje deixo que ele pense que essa é a verdade.
Nesse meio tempo, envolvi-me com Kyungsoo, consciente de sua ligação com meu amante, mas Baekhyun ainda não notou que não é o único a ter o direito de estar com duas pessoas ao mesmo tempo. Ele também é ciumento como Kyungsoo, mas não sei se faria cena caso descobrisse que não sou exclusivamente seu. Talvez ele me negue companhia e sexo por umas três semanas, mas sei que voltaria como um cachorrinho se eu não me cansasse de assobiar, demonstrando o nível correto de arrependimento, mas ele não daria adeus ao que construímos um pelo outro. Eu sei que não.
Não levou muito tempo para que eu aprendesse a lidar com ele.
Dei-lhe um gelo de dez dias até finalmente concordar em recebê-lo em minha casa. Antes de arrancar minhas desculpas pela distância imposta, ele me conta em detalhes o que havia acontecido durante o jantar de aniversário de Kyungsoo, o presente que comprou para o cunhado - o blazer que o deixa franzino e do qual arranquei sem querer um botão -, o quanto Sehun parece preocupado com alguma coisa sobre a qual não quer de forma alguma conversar.
- Quem ele pensa que é? Nós estamos juntos há tempo suficiente...
Acendendo meu terceiro cigarro, eu o vejo andar de um lado para o outro na sala de estar, ainda vestido. Um verdadeiro desperdício de tempo.
Baekhyun gesticula, os lábios fazendo bico em determinadas palavras - isso se intensifica quando está bravo -, passa as mãos pelos cabelos e quando dou por mim, estou prestando mais atenção em como se movimenta do que no assunto que expõe. Ele também é muito bonito, por isso o fitei durante a peça no Le Kims. Ele parece tão novo e o desleixo o deixa ironicamente impecável. Hoje está com calças de couro vermelhas e usa um cinto desnecessário - a menos que sua intenção tenha sido vir com ele para usá-lo para outros fins. Não para de falar e imagino qual seria sua reação se eu saltasse sem aviso e o jogasse contra o sofá com violência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terrace
Fanfiction"Yixing desapareceu misteriosamente - dizem que ele voltou para sua cidade natal na China -, mas Sehun e Jongin sabem que ele está morto. Tendo de conviver um com o outro, mesmo sendo grandes inimigos com um segredo em comum, Jongin não perde as cha...