Shownu... Hyung?

3.3K 401 329
                                    

Caos.

Era a única coisa que Hyunwoo via naquele apartamento razoavelmente grande. Roupas e bolsas jogadas, mochilas abertas, sapatos espalhados e o mesmo até acabou tropeçando em um.

- Changkyun! – Acabou exclamando irritado, por reconhecer o calçado, tendo a imagem do membro mais novo apenas de cueca e fones de ouvido. – Recolha seus sapatos! Eu quase cai com eles jogados!

- Desculpa hyung, é que eu estou jogando agora e não posso parar, mas já já eu recolho, eu prometo. – Exclamou gritando a última parte, voltando correndo para o seu quarto, para voltar a jogar.

Hyunwoo respirou fundo e fechou os olhos, começando a recolher as coisas pela sala.

- Hyungwon, me ajuda aqui, por favor.

- Ham... – Sua voz soou pela sala fazendo Hyunwoo o encarar, vendo que o mesmo havia acabado de sair do banho. – Eu tenho que fazer umas coisas agora hyung, mas mais tarde eu ajudo, eu prometo. – Disse, e nem teve tempo de Hyunwoo protestar, pois Chae já havia se trancado no quarto, provavelmente para dormir, o que fez Hyunwoo suspirar pesado.

Almofada de massagem do Hyungwon, baleia de pelúcia do Minhyuk, fones de ouvido do Jooheon, e...

- Hoseok!

- Eu! – O segundo mais velho apareceu de roupão na sala ao ouvir o grito de seu hyung.

- O que seus pesos estão fazendo na sala? – Perguntou inconformado.

- Oh, eu estava treinando de madrugada, ai para não te acordar, eu trouxe pra sala. Mas eu guardo agora! – Disse já recolhendo seus pesos, mas a atenção dos mais velhos foram interrompidos pela voz de Minhyuk.

- Aish, tá pior que o Kihyun hoje, ei.

- Como é? – Hyunwoo o encarou, e teve a imagem de Minhyuk mexendo no celular, deitado no sofá com uma máscara verde no rosto, enquanto Hoseok levava suas coisas de volta para o quarto.

- A gente mal chegou e você já está dando “piti”, hyung.

- Eu não estou dando “piti”. Estou tentando organizar esse lugar! – Exclamou com certa raiva na voz. – Quando conseguimos uma folga de quatro dias, esse lugar está uma bagunça. Vamos ficar quatro dias nessa bagunça? – Perguntou esperando uma resposta de Minhyuk, que parou por alguns segundos seu joguinho no celular e respondeu:

- Viu? “Piti”.

Hyunwoo bufou irritado.

- Kihyun!

- Oi! – Respondeu da cozinha, saindo da mesma com uma colher na mão e também de máscara verde, como Minhyuk.

- Me ajuda aqui, por favor. – Pediu suspirando, e Kihyun assentiu.

- Ajudo, deixa eu só terminar o jantar, tá? Onde está Changkyun? – Perguntou voltando para a cozinha.

- Jogando. – Respondeu voltando a recolher as coisas, ou pelo menos tentando,  porque aquela sala estava realmente uma bagunça.

- Ah, ele não vai sair de lá tão cedo... E Hoseok?

- Provavelmente treinando.

- Então não vai acabar tão cedo também... Hyungwon?

- Acho que foi dormir para não me ajudar.

- E o Jooheon?

- Está gravando no quarto, por isso eu fui expulso de lá. – Minhyuk se intrometeu, mas continuou jogando no celular, fazendo Kihyun encara-lo da cozinha.

- Então ajuda o Shownu hyung, Minhyuk!

- Por que eu? – Perguntou inconformado.

- Porque você está aí jogando! Vai ajudar!

- Changkyun também está jogando, chama ele! – Minhyuk reclamou inconformado e Kihyun se segurou para não jogar a colher que estava na sua mão, nele.

- Ele tá pelado, você quer andar pelado também?

- Não, mas eu não quero ajudar, eu estou cansado!

Naquele momento começou uma das intermináveis discussões que Kihyun e Minhyuk sempre tinham. O que deixou Hyunwoo ainda mais irritado.

- CHEGA! – O mais velho acabou gritando, com raiva, fazendo todos, até quem estava nos quartos, aparecer na porta por ouvir o tom de voz irritado de Hyunwoo. – Às vezes vocês se comportam como crianças! Que inferno! – Reclamou. – Nunca temos descanso, e quando temos, eu não tenho! Olha esse lugar e me diz se não está uma bagunça?! E ela não vai se arrumar com magia! Dá pra vocês ajudarem, por favor?

- Se você não consegue ser líder, a culpa não é nossa Shownu hyung.

A voz de Minhyuk soou, fazendo todos encara-lo, principalmente Hyunwoo, que o encarou por alguns segundos e só ai, caiu a ficha de Minhyuk no que ele havia dito.

- Hyung. – Ele se levantou assim que viu o mais velho caminhando até seu quarto, tentando segurar seu braço. – Hyung desculpa! Eu não pensei no que eu disse! Desculp-

Mas Hyunwoo fechou a porta na cara dele, e trancou.

- Ele não vai sair dali tão cedo. – Hoseok suspirou pesado.

- Parabéns Minhyuk, você só faz merda! – Kihyun brigou, inconformado.

- Eu falei sem pensar!

- Gente, o que eu perdi? – A cara confusa de Jooheon fez os outros cinco suspirarem, mas agora não adiantava mais.
Seriam cinco longos dias agora.

[...]

Aquele apartamento nunca havia ficado tão limpo, mas também, nunca havia ficado tão quieto.

Kihyun fez todos limparem e organizarem o apartamento, e quase bateu em Minhyuk para ele pedir desculpas, mas não adiantou, pois Hyunwoo não saiu do quarto, e só destrancou a porta tarde da noite para Hoseok entrar, porém ele já estava dormindo, não havia nem jantado.

Então, o segundo mais velho suspirou, deixando o prato de comida que Kihyun havia feito em cima da cômoda, e deitou na sua cama, indo dormir...

No dia seguinte, Hoseok acordou ouvindo um barulho estranho.

Ainda de olhos fechados, ele tentou identificar de onde vinha e o que era aquele barulho. Não era possível que Kihyun estava cozinhando tão cedo assim.

E realmente, aquele barulho parecia... Resmungos?

Hoseok olhou para a cama de Hyunwoo, e seu corpo não estava ali, só um monte de cobertas e travesseiros.

Mas o resmungo vinha dali.

Com a curiosidade maior que o sono, Hoseok se levantou e caminhou em passos lentos a cama, até com um certo medo do seria aquilo. E assim que puxou a coberta, Hoseok não teve outra reação a não ser gritar.

E seu grito em seguida, foi acompanhado de um choro.

____________________

Eu rio sozinha escrevendo, desculpa

Shownu... Hyung?Onde histórias criam vida. Descubra agora