Capítulo 5 - Os Corredores

104 14 2
                                    

O caminho de volta pareceu curto, não houve sequer um segundo de silêncio. Quando não eram os narnianos contando algo, era a garota contando como funcionavam as coisas em seu mundo.

- Harriet, volte para seus aposentos – pediu Caspian, descendo de seu cavalo – Vou comunicar a todos sobre sua família. Alguém levará o jantar no seu quarto.

- Agora é vossa majestade que a chama só pelo nome? – brincou Thomas, enquanto a garota voltava para o chão. Caspian ficou sem jeito.

- Não me importo que me chame só pelo nome e até prefiro assim – disse Harriet, rindo. Se despediu rapidamente de Thomas, que precisou ser lembrado que ela não gostava de reverências e depois se virou para Caspian.

- Obrigada, majestade – disse ela, se curvando levemente – Por tudo.

- Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance, pode ter certeza – murmurou Caspian – Agora vá descansar. Nos vemos amanhã.

Caspian foi para a direção oposta à de Harriet dentro do castelo, enquanto ela se esforçava para lembrar aonde ficava seu quarto. Um mapa realmente seria útil. Depois de passar pelo mesmo corredor pela décima vez, ela avistou Ahava e sorriu. Havia simpatizado com a mulher.

- Eu diria que um dia a senhorita conseguiria andar por esses corredores de olhos fechados – disse ela, abrindo a porta do quarto da garota – Mas como logo as coisas vão voltar para Cair Paravel... Admito que até eu ficarei perdida nos primeiros dias!

- Caspian me disse que em alguns dias a reconstrução do castelo de Cair Paravel terá terminado – comentou Harriet, que havia se sentado em sua cama. A mulher abriu a boca e ela a interrompeu, sabia muito bem o que ela diria – Rei Caspian, desculpe.

- Sim, estará! – concordou ela – Mas ainda tem que mobiliar todo o castelo e ele é muito grande! Demorará pelo menos umas duas semanas.

Harriet concordou mesmo sem saber. Já estivera em Cair Paravel, mas Ripchip a tirara de lá tão rápido que mal conseguira ver o mar.

- Vou trazer outros vestidos da rainha Susana e os de quando a rainha Lúcia era adulta. Logo terá suas próprias roupas – disse Ahava, saindo do quarto – Daqui a pouco volto com seu jantar.

A garota se jogou na cama. Há pouco mais de vinte e quatro horas, ela estava em um barco na companhia de seu pai e seu irmão. Agora ela estava descansando em um castelo, depois de ter passado o dia inteiro na companhia de um rei, um rei de um reino mágico, que ficava em um mundo diferente do dela. Oh, era muita informação para o cérebro da garota. Ela adormeceu mais rápido do que esperava.

XX

A escuridão dominava e não havia nenhum indício de que o sol logo voltaria quando Harriet acordou. Não sabia que horas eram, só sabia que seu estômago doía de fome. Não fora uma boa ideia dormir antes do jantar.

Ela empurrou as cobertas ainda sonolenta. Alguém havia estado no quarto enquanto ela dormia: as cortinas agora estavam fechadas e aquelas cobertas estavam guardadas quando ela voltara do passeio com Caspian. Provavelmente Ahava viera trazer seu jantar e a cobrira.

Jantar.

Só de pensar a garota sentiu mais fome.

Forçando as pernas, Harriet saiu de seu quarto à procura da cozinha. Só se lembrou que não sabia onde ficava o local quando já estava longe demais para voltar ao aconchego de sua cama. Realmente fora muito inteligente pensar que conseguiria achar alguma coisa naquele imenso castelo. Mal conseguia achar seu quarto quando estava completamente consciente, imagine logo após ter acordado.

A CavernaOnde histórias criam vida. Descubra agora