Capítulo 6 - O duelo e a queda

96 13 0
                                    

Ahava entrou no quarto de Harriet como se fosse uma malabarista. Se alguém lhe perguntasse, nunca saberia responder como havia conseguido equilibrar aquela enorme bandeja em uma só mão.

- Meu anjo, acorde! – pediu a mulher, depositando a bandeja na mesa do quarto, depois abrindo as cortinas.

Harriet se mexeu incomodada com o excesso de luz. Demorara séculos para pegar no sono, de tanto pensamentos que se passavam por sua confusa mente.

- Já é quase hora do almoço, querida – isso foi o suficiente para fazer a garota pular da cama – Não dormiu bem?

- Demorei para conseguir – explicou a garota tentando abaixar os cabelos – Onde está o rei Caspian?

- Aprendeu? – riu Ahava – O rei teve que resolver algumas coisas fora do castelo. Foi ver como andam as coisas em Cair Paravel. Pediu para que você se sentisse livre para andar pelo castelo e, se quiser, fora dele também. Só peça para que alguém a acompanhe.

A mulher saiu do quarto, deixando Harriet sozinha com a comida e pensamentos. Aquilo tudo era demais para ela. Nunca pensara que admitiria aquilo um dia, mas sentia falta de seu irmão. Onde ele e seu pai estavam? Estariam bem? Só Deus sabia como ela desejava que os dois estivessem em Nárnia. Assim ela não teria que ir embora.

E era esse estranho desejo que a perturbava.

XX

Harriet saiu do quarto depois de comer, vestindo outro vestido que pertencia a tal rainha Susana, só que em tom de vinho. Os corredores já não lhe eram mais estranhos, mas decorá-los era algo além de sua capacidade. Demoraria a eternidade para decorar todos os caminhos do grande castelo. Tempo que ela sentia que não teria ali.

Por um milagre ela conseguiu encontrar o caminho até a entrada do castelo.

- Jovem Harriet! – exclamou uma voz conhecida, fazendo-a sorrir antes de avistar Thomas a alguns passos de distância, conversando com alguma coisa no muro. Ao se aproximar a garota conseguiu identificar Ripchip. Ela realmente não simpatizara com o rato – O que faz aqui fora?

- Caspian saiu. Vim procurar algo para fazer – explicou ela, depois corrigindo: – Rei Caspian.

- E o que você pretende fazer? – perguntou Thomas, mais alto que o necessário para abafar o infeliz comentário de Ripchip, algo como "pequena insolente que não respeita o rei".

- Eu não sei – rosnou ela em direção ao rato. Depois amoleceu a voz e se virou para o cavalo, sorrindo – Pensei que talvez você pudesse me sugerir algo...

Thomas parou para pensar. Fora pego de surpresa. Não conhecia Harriet muito bem, então não sabia do que ela gostava de fazer. Seria difícil lhe sugerir algo. Sua sorte foi que Ripchip fora mais rápido, soltando uma pequena arrogante risada antes de se dirigir à garota novamente.

- Já que está usando as vestes da rainha Susana... – começou o rato, comum tom de voz que deixava claro que não a achava digna de usar aquela roupa. Interessante. Em algo ao menos eles concordavam – Por que não pratica sua pontaria?

- Sou péssima com arco e flecha – contou ela, vendo Ripchip descer do muro.

- Ótima oportunidade de melhorar, não?

Ripchip a levou até o lugar onde o armamento do castelo estava guardado e apontou para o que ela precisava. Harriet saiu de lá com um arco na mão e uma pequena cesta com flechas nas costas. Aquilo seria engraçado de se ver.

O cavalo, o rato e a garota caminharam até a área do castelo destinada a treinamento, onde tinha um grande alvo. Não há palavra melhor para descrever as horas restantes do que um completo desastre!

A CavernaOnde histórias criam vida. Descubra agora