Capitulo 5
A Pessoa Grande
Eijirou aparentemente ficou mais calmo após seu choro, cujo voltou com mais leveza durante algumas horas.
No geral não foi um incômodo a Katsuki, visto que entre essas crises ele informava mais uma curiosidade sobre a humanidade acabava por encantar e entreter o Tengu, indo basicamente nos pontos da explosão tecnológica do Japão nos quase 100 anos em que o youkais ficou isolado.
Embora toda a animação revigorante seria inevitável não ver a luz do dia sem causar problemas, por conta disso, tentou impor regras desde já:
— Ouça, cabeça de merda. Eu vou precisar sair agora, mas não confio nem um pouco em te deixar no meu apartamento— gritou tomando à atenção de Kirishima que ria sem motivo aparente a televisão— Para qualquer intrometido que perguntar diga que somos primos, e você veio passar férias na cidade. Fui entendido?
O ruivo pareceu confuso pelo pedido, porém acenou animado. Embora antes de voltar a aparência humana, este esforçou-se para alcançar o colar novamente, depositando neste um brilhante orbe vermelho. Após isso, ele transformou-se com os estranhos trajes e a bendita crocs do começo do dia.
— É apenas por garantia, mas creio que consegui enfraquecer sua nova habilidade— explicou— Creio que agora poderá estar atento as emoções alheias, no entanto elas não lhe cause mais dor física.
De fato, ele conseguiu notar o sentimento de alívio e de felicidade do yokai antes que ele falasse e não era mais intenso, o que lhe deixou relaxado.
— Muito bem, aberração da moda. Ande logo, pois eu não tenho todo o tempo do mundo.
Ao abrir a porta do apartamento assustou-se com a senhorita Yamada em sua frente com seu sorriso aberto oferecendo sua comum cesta de frutas. Geralmente ela o pegava de surpresa com esses presentes, dizendo que como ela era uma mulher sozinha as vezes se esquecia e comprava itens a mais, embora Katsuki era consciente que era o espirito maternal da mulher em zelar pela saúde de seu jovem vizinho.
— Desculpe assustá-lo, menino Katsuki, mas acabei comprando maçãs demais e vim dividir com você —, disse animada entregando a cesta para o rapaz— Dizem que maçãs previnem envelhecimento precoce e ajuda a voz?
— Vovó pirata, eu suspeito que isso é uma alfinetada por eu falar alto demais? —, perguntou rindo para a idosa.
— Claro, menino Katsuki! Eu zelo por sua voz gritando quando Lilu suja os cômodos, pois é muito divertida.
Com a nova habilidade ele pode notar que apesar do cansaço da idade a senhora Yamada sem dúvidas tinha uma mente muito positiva e agitada como a de uma criança, e estar ciente disso o deixou bastante feliz.
Antes de virar-se de volta a seu apartamento a idosa voltou-se novamente a Katsuki curiosa e perguntou:
— Eu sou abertamente indiscreta para notar que você fez um novo amigo, fico feliz por isso! —, brincou levantando o dedo mindinho insinuando que ele estava namorando.
— Não tire conclusões erradas, vovó Pirata. É apenas meu primo Eijirou que veio andar pela cidade e sejamos sinceros, eu não andaria com um namorado que se vestisse tão estranho
Eijirou cumprimentou a senhora alegremente com seu sorriso de boca fechada, pois fora avisado mentalmente para não assustar a idosa com seus dentes de tubarão e, por conseguinte, alonga a conversa. Logo, os botões do elevador foram sua grande descoberta enchendo os grandes olhos vermelhos de curiosidade o que acabou por receber a impaciente explicação do loiro:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Por do Sol na Montanha Vermelha
Romansa"Um misto de sentimentos dicotômicos pelo medo e admiração lhe fez estremecer, aquela forte presença o fez logo paralisar, e a ansiedade ia a mil a cada passo daquele ser exuberante. No pequeno lapso de sua sanidade, recordou-se e notou que aquilo s...