Pantea, o Primeiro Mundo - Parte 3 Firmeza

56 9 12
                                    

   Aaleyah e Mileyah reagiram de forma diferente. Enquanto um esboçou indiferença, o outro se encheu de alegria, pois considerava essa incumbência como uma benção do Supremo.

A construção de Ox Vyndeboh começou pela plantação de Andurã bem no centro com as ramificações e raízes alcançando toda extensão de terra. De seus frutos surgiriam toda vida e alimentos, em perfeito sistema auto regenerativo. O Supremo distanciou-se dos irmãos para elevar as montanhas, fundar os lagos e mares.

Mileyah iniciou seu trabalho com muito afinco. Não reparou ou não se importou com o sumiço de Aaleyah. Nesse momento, o Primeiro-Ejaro trouxe de volta os criados e tomando as devidas precauções, ordenou que um grupo vigiasse o Supremo trazendo todas as informações sobretudo, quando o mesmo estivesse repousando.

Separando-se da multidão dos Ejaros-Menores, Gialeyah acercou-se sorrateiramente de Mileyah. Percebendo a aflição do amigo o Segundo-Ejaro o tomou nas mãos e se afastou.

As notícias que Gialeyah trouxe, estarreceram o Segundo-Ejaro de tal modo que ele não pensou duas vezes para tomar a resolução de enfrentar seu irmão. O Ejaro-Menor temeu pela sorte do amigo. Tinha na lembrança a força com que o Primeiro-Ejaro o dominou. Dessa vez, havia uma diferença, Mileyah tinha um propósito maior e não poderia pôr-se debaixo da autoridade do irmão, visto que sua intenção era perniciosa e, evidentemente contrariava as funções determinadas pelo seu Pai, o Ser Supremo.

Mileyah precisaria da ajuda de Gialeyah. Ele pede que seu amigo alce voo até encontrar o Supremo e contar-lhe toda a verdade.

O Ejaro-Menor não titubeou e aceitou a missão imposta. Correria a frente de todos os grupos e acharia o Supremo, levando as informações. Sem perda de tempo, se despediu do amigo e sumiu na velocidade do pensamento.

Mileyah levantou-se e procurou pelo irmão. Antes de tomar qualquer atitude, dar-lhe-ia a oportunidade de se defender e demonstrar a lisura das intenções, dessa forma, a sua abordagem seria direta, mas comedida.

Ao ver seu irmão se aproximando Aaleyah já imaginava do que se tratava e preparou-se para recebê-lo. O Segundo-Ejaro, quando viu que os Ejaros-Menores reapareceram, entendeu que deveria fazer a reverência para falar-lhe. Aaleyah tomou uma postura solene e consentiu que Mileyah se pronunciasse.

— Irmão, o que é isso que ouço de ti?

— Podeis dizer-me exatamente do que se trata? — Aaleyah toma uma postura de desdém.

— Soube que estás enviando grupos de Ejaros-Menores a vigiar nosso Pai?

— Sim, enviei.

— Com que propósito, se me permite perguntar?

— Ora, não ouviste o que nosso Pai disse?

— Perfeitamente.

— E concordaste?

— Sim. Tu, não?

— Não sejas tolo. Então fomos criados com tantos poderes para ficarmos submissos a uma criatura inferior? Não se pergunta o por quê?

— A mim não cabe questionar as resoluções de nosso Pai. Ao contrário, fiquei muito feliz pela oportunidade ao nos dar essas tarefas.

— Você é um ignorante.

— Irmão, tome cuidado com suas intenções.

— Conheces a sombra?

— Não.

— É disso que estou falando. Nosso Pai quer nos diminuir para que não fiquemos iguais a Ele. Ele e só Ele, possui a sombra. É por isso que enviei grupos a vigiá-Lo.

— Por que não perguntaste diretamente a Ele?

— Você não existia ainda, meu Pai foi hostil quando eu quis saber da sombra.

— Então, tu tomaste a decisão sem o consentimento do Pai?

— Sim, e por isso vejo-me livre de suas ordens.

— Por que queres livrar-se d'Aquele a quem devemos servir? Não vês que essa sombra já te dominou?

— Você é um insolente. Meus filhos prendam-no! — a ordem de Aaleyah foi atendida imediatamente.

A multidão de Ejaros-Menores surge encobrindo todo horizonte e se precipita sobre Mileyah. O peso de seus corpos tomba o Segundo-Ejaro, dessa vez Mileyah não ficou passivo e desferiu golpes vigorosos. Cada braçada derruba grande parte da horda com facilidade. Impressionado pela força do irmão, Aaleyah temeu por sua sorte e decidiu encobrir-se abrindo um portal interdimensional.

Os Ejaros-Menores, dessa vez não conseguiram sequer, deter o braço de Mileyah, todos foram rechaçados de uma vez. O grupo de Ejaros-Menores traz outra montanha, mas Mileyah com um salto monumental alcançou o pico da montanha, com um braço arrancou-a do grupo e a destroçou.

A terra encobriu dezenas de Ejaros deixando-os imobilizados. Até a gritaria eufórica do início da contenda foi substituída pelo murmúrio do medo que sentiam. Ao perceberem que nenhum deles seria capaz de derrotar o Segundo-Ejaro, resolveram refugiar-se com Aaleyah.

Mileyah dessa vez não poupou os covardes derrubando e aprisionando-os em uma corrente que forjou com seus poderes. Os Ejaros-Menores por mais que se esforçassem não conseguiam libertar-se. O Segundo-Ejaro não perdia tempo, enquanto derrotava todos que ousassem enfrentá-lo, avançava procurando por seu irmão. A fila de Ejaros-Menores parecia não ter fim, mas isso não esmorecia Mileyah, além da agressividade de seus golpes concentrou-se em encontrar o irmão para demovê-lo de todo ardil que estivesse engendrado.

Mileyah conseguiu atravessar a barreira dos inimigos imaginou que o irmão estaria oculto fora da dimensão. Utilizando todos os seus poderes conseguiu rastrear onde pudesse estar Aaleyah, dessa forma conseguiu persegui-lo.

Assim que Mileyah surgiu no portal foi recebido com uma rajada de luz. A energia arrebatadora arremessou Mileyah longe, mas, ele levantou-se rapidamente e voou ao encontro do irmão. Nova rajada foi lançada. Mileyah ergueu um escudo absorvendo o impacto. O calor da rajada incandesce o escudo, Mileyah sustenta-o firme à sua frente e continua avançando. Aaleyah estava perdendo as forças e sua rajada diminuía com a aproximação do irmão.

Cada passo de Mileyah, empurrava oPrimeiro-Ejaro para trás. Com um grito desesperador Aaleyah ordena que seusEjaros-Menores avancem para atacar. Eles obedecem, Mileyah defende-se do duploataque. Enquanto um braço sustenta o escudo, o outro é a sua espada gloriosa.Os Ejaros-Menores tentaram, de todas as formas derrubar Mileyah, juntando-secomo uma torrente de forte energia investiram tudo o que podiam contra Mileyah,mas nenhuma estratégia conseguia sobrepujar as defesas do Segundo-Ejaro. Montesde Ejaros-Menores acumulavam-se sob seus pés. Aaleyah já não conseguia manter aforça de suas rajadas.

Ox Vyndeboh, Mundo de Luz e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora