Os passos lentos dos dois os afastavam cada vez mais do pequeno grupo de estrangeiro que andavam animados entre a vegetação do local, era possível ouvir seus risos e algumas brincadeiras entre si, mas os dois estavam alheios a qualquer conversa.
Kyungsoo estava preso em seus pensamentos, mantinha a cabeça baixa e sua única atenção era mantida nos próprios pés a fim de não tropeçar. Kai ao seu lado lhe olhava atentamente, estava um pouco incomodado com o silêncio entre eles, era algo novo apesar de se conhecerem por pouco tempo, ainda não tinham tido momentos como esse de um silêncio profundo.
O moreno não sabia como iniciar uma conversa se não fosse comentando sobre Chanyeol, mas o menor havia lhe dito para não invadir seu espaço pessoal, e agora se encontrava em um impasse.
— Ér... a conversa com o orelhudo foi tão ruim assim...? Você ficou tão pensativo depois de sair daquela sala...
Kyungsoo demorou alguns segundos para responder, era como se tivesse sendo retirado aos poucos dos seus próprios devaneios.
— Acho que foi mais a falta de conversa que me deixou pensativo, eu ficava criando tantas situações e ensaiava tantas conversas quando nos reencontrássemos que não ter acontecido nada de mais me deixou um pouco decepcionado.
— Vocês não falaram nada um pro outro?
— Ele veio com as mesmas velhas desculpas que parecem não ter fim, será que ele não percebe que estou cansado delas?!
— Hm... ele, por acaso, te traiu?
— O quê? Oh não, não.
— É que você falou dele pedindo desculpas então eu pensei que...
— Ele se sente culpado porque quem teve iniciativa de terminar foi ele, os sentimentos dele por mim já não eram os mesmos e ele fica pedindo desculpas por isso... — Kyungsoo se calou por alguns instantes sentindo o silêncio os envolver novamente, para então voltar a falar.
— Quando a gente terminou eu fiquei muito mal... Chanyeol foi meu primeiro em muitas coisas e eu achei que seríamos igual esses dramas que assistimos na televisão, mas de repente tudo acabou e eu não soube lidar com isso, então alguns meses depois nos reencontramos pela primeira vez, estávamos os dois solteiros, mas diferente dele eu continuava arrasado, havia perdido bastante peso e ele me encontrou um pouco alcoolizado, eu não lembro claramente de tudo, mas lembro que o culpei de muitas coisas, desde então ele vive me pedindo desculpas...
O menor não sabia se era o estado melancólico que se encontrava, ou era os olhos do moreno fixo em si, atentos a conversa que lhe encorajaram a falar, mas acabou por querer contar tudo, nunca havia confessado isso pra ninguém e sentia um peso sair de seu peito a cada palavra.
— Quando eu contratei você foi com o intuito de mostrar outra imagem de mim pra ele, eu me senti tão mal por culpá-lo por algo que não dá pra controlar. Eu queria que ele me visse tão bem quanto ele, quando eu soube por um amigo em comum que ele estava namorando eu me sentir desmoronar, mas ele teria que ser o último a saber disso e um acompanhante me pareceu a solução do século, então quando chegamos aqui minha mente imaginou se Chanyeol não poderia também sentir um leve ciúme, ou algo que o incomodasse por me ver com outro, mas tudo que ele fez foi despejar inúmeros "Me desculpe" pra cima de mim como se eu continuasse sentado naquele bar que nos vimos rodeado de garrafas de cervejas vazias e o culpando por coisas irracionais...
Kai estava atônito, não esperava nem metade de tudo que escutou já que na noite anterior o outro havia lhe repreendido por fazer perguntas demais, e agora havia falado tudo tão facilmente que se questionou o quanto o outro estava mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acompanhante Profissional
Romansa*Essa fic se encontra postada também no Spirit* [ KaiSoo | Slice of Life | Fake Dating | Shortfic ] Kyungsoo iria se reencontrar com seu ex-namorado depois de 1 ano após o término, mas ele ainda não havia superado o relacionamento e ninguém poderia...