Sem promessas, deixando ir (final)

162 18 229
                                    

Cap 10 final

Pov Yoongi

~ 1 semana depois ~

Naquele dia no hospital, depois que sabia exatamente quanto tempo de vida eu tinha, eu já não queria mais Jimin perto. Eu sempre iria querer o bem dele acima do meu, assim como ele sentia o mesmo sobre mim, embora o único correndo riscos era ele e não eu, depois de ver aquele amuleto, aquela prova de amor tão antiga e estranha, feita por mim, tudo se desarmou, e eu queria mais que tudo ficar com ele, mesmo sabendo que o único que sairia ferido no final, seria ele.
Eu não estava mais pensando em protege-lo da tristeza, estava apenas querendo ter ele pra mim, sendo egoísta, mas eu iria morrer então não poderia sentir remorso, como eu me sinto cruel por isso, mas Jimin não reclamou.

Passamos toda a semana organizando a mudança para voltarmos ao lugar onde tudo começou e ele enfim reabrir a boate, já que estava no final do ano.
Quando chegamos lá, Taehyung junto com os outros tinham feito uma festa para comemorar nossa volta. Jimin parecia meio estranho nesse curto tempo, como se estivesse constantemente pensando em algo ruim, o que o fez não aproveitar muito bem a festa.

Jin e Somin, assim como Hoseok e Jiwoo tinham voltado a namorar, Joy e Sungjae estavam muito bem na nova casa e no novo emprego. Soubemos que Choi estava em outro estado e estava de casamento marcado com uma garota de outro país chamada Jennifer, quem diria. Estava feliz por todos eles, embora Suho, Jongin e Nam ainda fossem o trio dos solteiros, eu desejava que não fosse assim pra sempre.

Na boate, mesmo que Jimin estivesse com tudo pronto para abrir a boate e eu soubesse tomar conta dos negócios com ele, eu queria um trabalho de verdade, que não fosse as custas dele, porque não fazia sentido ele me dar um salário depois de tudo o que ele fez, e ele não me deixaria ajudar na boate de graça. Então, comecei a mandar currículos por email, deixando Jimin vagamente a par do que eu estava fazendo, sem realmente dizer que estava procurando um emprego.

O fim de ano chegou, nos reunimos na boate e comemoramos o dia com uma reunião simples, nada com muito luxo, pois Jimin não estava muito afim da festa e infelizmente não conseguimos chamar os outros seis amigos dele, já que estavam longe. Durante toda a festa, Jimin ficou distante, não fisicamente, mas mentalmente, e eu gostaria que ele conversasse comigo, mas não perguntava a ele o que estava havendo pois algo me dizia que ele talvez, só talvez se irritasse e nós iríamos brigar, algo que eu não queria. Depois da festa, teriamos quinze dias de descanso antes de abrimos a boate de vez.

Todos estavam ansiosos por isso e Jimin parecia não ligar tanto pra esse acontecimento, o que deixava intrigado, pois ele adorava o trabalho.


~ Três dias depois (do ano novo) ~


Acordo no meio da madrugada e ouço um choro baixo. Olho para o lado da cama e Jimin não está lá, então saio do quarto. Ando pela casa, ainda ouvindo o choro, mas nada de Jimin. Então desço as escadas indo para boate, e o choro vai ficando mais alto. Era interessante como eu me sentia em casa naquele lugar, mesmo depois do tempo que passei longe.
Quando finalmente chego na porta da boate, Jimin está sentado na bancada do bar com uma garrafa de vodka em mãos.

-Jimin??! -chamo assustado, fazia tempo que não o via naquele estado, e pra mim, sem motivos aparentes. Ele se vira pra mim, surpreso, tentando, sem sucesso, esconder a garrafa e levantar. O mesmo cai de joelhos no chão e continua chorando. Ando rápido até ele e o levanto.
-O que você tem???? -pergunto, ele me encara.

Recomeços - Uma Promessa (PJMxMYG)Onde histórias criam vida. Descubra agora