Capítulo 1

985 52 15
                                    


Caroline, Segunda-feira 04:15 am 



O despertador tocou, segunda-feira era dia de ir ao mercado de peixes, e os mais dedicados chefs de cozinha da cidade sabiam que para garantir os melhores e mais frescos peixes, madrugar era necessário. 



Ela tomou uma chuveirada para espantar o sono, vestiu jeans, botas de cano baixo, uma camiseta básica confortável, jaqueta e um lenço no pescoço, fazia frio aquela hora da manhã.


Pontualmente às 04:45 Josh parou o carro em frente ao prédio que Caroline morava. Josh era seu fiel escudeiro, o sub chef do restaurante a mais de um ano.

- Bom dia Josh. Dormiu bem?

- Bom dia chef, Aiden voltou de viagem no sábado, então não posso dizer que nós dormimos muito. Mas estou bem, feliz que ele voltou.

- E como Aiden está? Ela perguntou carinhosa.

- Bem, parece que não vai precisar viajar nos próximos três meses e isso é um alívio.

- Você sente muita falta dele não é! Ela afirmou meio questionando.

- Sim. Mas ultimamente essas viagens tem sido um bom tempero pro nosso casamento.

Caroline sabia que Aiden era engenheiro químico e trabalhava atualmente no ramo de petróleo, o que demandava muitas viagens ao longo do ano, e quando ele não estava, ela tratava de distrair Josh, que caia numa carência de dar dó. Agora que ele estava de volta, seu amigo parecia radiante.

Após fazerem as compras Josh levou os peixes ao restaurante e Caroline voltou para casa para descansar. De segunda a quinta-feira o restaurante abria apenas para o serviço de jantar.


Klaus, segunda-feira 17:40 pm


Klaus Mikaelson, um empresário bem sucedido, o ramo era de bebidas destiladas, a família tinha grande tradição nas linhas de whisky e vodka nacionais.

A essa hora do dia Klaus normalmente já teria passado por longas reuniões num dia cheio de contratos novos, investimentos e planejamentos. Hoje, entretanto, ele fora para casa mais cedo resolver um problema de família.

Seus irmãos recém chegados a Nova Orleans, estavam se estranhando um pouco sobre se acomodarem na mansão e quais cargos ocupariam na empresa da família.

Marcel já trabalhava com Klaus, era seu irmão adotivo, um homem lindo, de pele negra e olhos amendoados meio puxadinhos no final, era um dos diretores, muito inteligente e dedicado, o único inconveniente era sua tendência a namorar "muito". Klaus não se dava ao trabalho de tentar decorar os nomes das "amigas" de Marcel, eram muitas, tinham uma característica em comum, eram sempre mulheres negras, de pele clara ou bem escura, altas, baixas, curvilíneas ou magras como modelos. Klaus sempre se impressionava com o talento de Marcel em encontrar mulheres bonitas.

Elijah era o irmão mais velho, tinha talento como empresário, mas descobriu sua vocação na filantropia. Viajava o mundo levando meios para escolas e ONGs oferecerem aulas de música e artes em geral. Recentemente Elijah engatou um relacionamento sério com Hayley Marshall, uma antiga namorada de Klaus. O que fazia Rebekah supor que Hayley era uma caçadora de marido rico. Freya por sua vez, era mais uma namoradeira, a um tempo atrás ela desenvolveu uma quedinha por uma das namoradas de Marcel, e a história deu a maior confusão, o que tornava a convivência dos cinco Mikaelsons na mesma casa, um verdadeiro caos.


Caroline e Klaus segunda-feira 19:30 pm

A cozinha de Caroline estava a todo vapor. Segunda era dia de frutos do mar, ela gostava de aproveitar todo o frescor dos peixes, lulas, camarões, polvos e crustáceos. O Menu do bistrô era diário e sempre a moda da chef. Comida de qualidade, pratos bem pensados. Tinha basicamente uma clientela regular e muito fiel.

Como aqueles lugares que viram favoritos de quem quer aconchego, comida e bebidas de qualidade na companhia de amigos ou amores.

- Dois risotos de aspargos, marcha e sai. Um saint pierre na brasa e um salmão com crosta de pistache, marcha e sai. Caroline gritou o comando para os cozinheiros e ouviu um sonoro "sim chef"

- Quanto tempo para as lagostas? Ela perguntou ao cozinheiro que verificava um dos fornos. 


- Cinco minutos chef. Ele respondeu prontamente.

Ela tinha orgulho da sua equipe, eram bem sintonizados e sabiam o que queriam. Todos talentosos e dedicados.

No salão, Gia era a sommelier mais paquerada da cidade. Uma mulher alta, com corpo bastante atlético, morena com cabelos longos sempre muito bem arrumados. Ela era responsável por deixar os clientes a vontade e sugerir os vinhos que acompanhariam muito bem o prato escolhido. Como o bistrô era intimista, Gia dava conta em administrar tranquilamente o salão. 

Essa noite ela havia reservado uma mesa para cinco pessoas, no nome de Klaus Mikaelson.
Em casa, Klaus estava sentado com uma das mãos na têmpora escutando Rebekah histericamente falar impropérios aos irmãos. A discussão não os levaria a lugar algum

- O papai morreu a menos de um mês e vocês estão tentando derrubar o império dele com essa briga por causa de namoradas. Disse Freya revirando os olhos.

- Engraçado você dizer isso, quando levou minha namorada para o seu quarto enquanto eu dormia. Rebateu com raiva Marcel.

- Talvez então você não devesse dormir. Ela respondeu ironicamente com um sorriso.

- Já chega!!!! Klaus gritou entre os dentes antes que Marcel pudesse responder Freya.

- Vocês parecem crianças, mimados, chatos. Ele continuou falando olhando para seus outros quatro irmãos.

- Eu reservei uma mesa em um restaurante para ver se em publico vocês conseguem conversar civilizadamente. Klaus falou saindo da sala e fazendo com que todos o seguisse, contrariados.


Gia recebeu os Mikaelsons que pareciam se entender melhor durante o jantar. Elijah fez sinal a sommelier e pediu que ela chamasse a chef para agradecer a tão caprichosa e bem servida refeição.


¨¨¨¨¨¨¨


E ai, gostaram? Comentem e votem! :*

Original Love - KlarolineOnde histórias criam vida. Descubra agora