ATO II: han é o novo levi.

3.3K 402 491
                                    

"Aprendi que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. Guardar ressentimento é como tomar veneno esperando que a outra pessoa morra. — Shakespeare."

A minha sala estava silenciosa naquela manhã. O que, na minha opinião, é bem estranho. Nem as meninas falavam, muito menos os meninos, só que depois de pensar nos prós e contras, deixei quieto.

A aula de história se passava lenta e tediosa — adoro a matéria, a professora, não — e por conta disso, comecei a rabiscar no meu caderno de desenho. Que de desenho não tem nada já que eu mais escrevo nele do que desenho propriamente dito.

A mulher responsável pela matéria em questão anuncia que teremos um debate. O problema? Eu detesto debates, ainda mais quando me colocavam pra falar e, consequentemente, debato com Changbin. Hyunjin, ao meu lado, deseja-me deseja boa sorte e faço um mínimo carinho em seu cabelo.

Changbin me olha atentamente como se fosse um verdadeiro caçador. Retribuo o seu olhar tentando mantê-lo na mesma intensidade.

— Eita tensão sexual danada. — escuto Hyunjin comentar ao meu lado. — Isso é bem melhor do que os yaois que leio de madrugada.

Isso fez com que eu perdesse a minha pose de macho alfa e ficasse sem graça diante das pessoas. Quem tem limite é município, Hwang Hyunjin, não.

— Fica shiu aí, tá bom? — peço educado a ele. Hyunjin sorri cinicamente mas assente.

[...]

Debates dão dor de cabeça e discutir com Changbin também. Ou seja, eu só me ferro de todos os lados.

Quando o intervalo finalmente chegou, eu sai coladinho com Hyunjin como se fôssemos um casalzinho daqueles mangás yaoi que ele lê.

Recebíamos vários olhares de muitas pessoas porém eu estava mais preocupado com a peça do que com as pessoas que me observavam.

— Jinnie, você acha que me sairei bem na peça? — pergunto a ele quando nos sentamos em um dos bancos da escola. Ele ainda me acolhia em seus braços de modo bem protetor, deixo que ele o faça, até porque eu gosto bastante disso.

— Mas é claro que sim! Eu vejo todo o seu esforço diante das coisas que lhe são dadas, você vai se sair muito bem. — ele comenta todo animado. Mesmo que ele não pudesse ver, um sorriso já se faz presente em meu rosto.

Eu não estava com tanta fome naquele dia e mesmo que eu desejasse algum lanche vindo da cantina, os braços de Hyunjin ao meu redor me aqueciam demais. E, pra ser sincero, só naquele momento eu desejava a companhia de Hyunjin a alguma comida.

— Ei. — chamo a atenção de Hyunjin depois de um tempo. Ele murmura para que eu continue, e assim o faço: — Com quem você ficou? A gente nem conversou direito sobre.

Silêncio. Espero pacientemente que ele me responda ou diga alguma coisa, até porque eu estava bem curioso sobre quem havia capturado o coração de meu amigo.

— Você não o conhece. — diz meio inseguro. Eu percebia a insegurança em sua voz e ele tentou mudar de assunto. — Você viu que vai ter uma atividade de biologia? Você estudou?

— Ainda não e não tenta mudar de assunto.

Saio de onde estava e fico face a face com Hyunjin. Ele evita os meus olhares por longos momentos até que chega um ponto onde ele não consegue mais.

— É um menino de outra sala. Você não conhece e fim de papo. — ele finalizou.

Hyunjin não tocou mais no assunto a partir daí. Sabia que tinha algo ali que estava mal contado mas, se insistisse, ele não me diria nada.

Teatro.Onde histórias criam vida. Descubra agora