Capitulo 5

19.5K 3.2K 999
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Deixei a sala do médico após ter uma nova atualização do quadro de Lídia, remoendo uma forma segura de dizer a ela que Diogo estava fora de nossas vidas, definitivamente, em vez de buscar justificativas para a ausência dele, durante seu período na...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Deixei a sala do médico após ter uma nova atualização do quadro de Lídia, remoendo uma forma segura de dizer a ela que Diogo estava fora de nossas vidas, definitivamente, em vez de buscar justificativas para a ausência dele, durante seu período na Semi-Itensiva. Contudo, tive uma bela e desagradável surpresa ao entrar no quarto para onde Lídia foi transferida e me deparar com o infeliz ao lado de sua cama, segurando as mãos dela, com ares de noivo devotado.

— Fiquei tão preocupado, Lídia... — Diogo levou as mãos aos seus lábios e eu dei um passo para frente, sendo impedido de avançar por Fernando, que também estava aqui.

O showzinho dele para minha irmã, bancando o homem apaixonado e preocupado com sua saúde, fizeram meu estômago revirar. E se não fosse o meu amigo segurando meu braço, teria arrancado a máscara de falsidade de Diogo com minhas próprias mãos.

— O que esse desgraçado faz aqui? — acusei, empurrando Fernando — Deixei ordens bem claras para que não se atrevesse a se aproximar da Lídia...

— Ele já estava aqui quando eu cheguei — Fernando também não parecia contente.

Deveria ter sido alguma enfermeira, caindo na lábia fácil de Diogo a permitir sua entrada. Teria que falar com a administração do hospital e se necessário, colocar um maldito segurança na porta.

— Fui eu que pedi que ele viesse — informou Lídia, nos encarando com firmeza — E quero ter alguns minutos sozinha com Diogo.

O que? De jeito nenhum!

Ela estava fraca. Confusa. E suscetível a um mal caráter experiente como ele.

— Querida eu não vou deixar... — comecei a dizer.

— Por favor! — Ela pediu ao tentar se mexer na cama — Por favor, Pedro.

O semblante de dor e a forma que pressionou o peito, me deixou assustado.

— Sem emoções fortes, Pedro — sussurrou Fernando atrás de mim — Lembre-se do que o médico disse.

Foram poucas às vezes que me senti tão impotente como agora. Não sabia lidar com essa merda. Eu ordenava e as coisas aconteciam, quando e do jeito que havia solicitado.

Seu erro - Livro I - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora