CAPÍTULO 2

88 4 2
                                    


Joseon, 1598. Luzes recém-nomeadas de prefeito Dam-ryung desejam lanternas junto ao mar com crianças locais, e acidentalmente solta-se cedo demais, mandando-o para a margem para recolher sua lanterna rebelde. Mas ele descobre que alguém o encontrou primeiro, e fica surpreso ao ver que é a sereia que ele lançou de volta ao oceano.

O velho pescador que testemunhou sua despedida narra a cena: "É uma conexão que não deveria ter sido feita. Mas eles já estão ligados e, assim, essa conexão continuará. Eles se encontrarão novamente.

Ao ouvir isso, o caçador de sereias, Sir Yang, ri e interpreta como um roteiro muito simples para recapturar a sereia: acompanhe o prefeito até ela.

De volta à praia, Dam-ryung fica surpreso quando a sereia fala com ele, e com muita eloquência. Ela o chama de "erudito" e diz que ele disse para ela não ter medo, mas é ele quem parece assustado agora. Ele se pergunta como ela pode falar, e ela diz que não há razão para uma sereia não poder fazer nada que um humano possa fazer.

Ele pergunta por que ela não falou no dia em que foi capturada pela primeira vez, e ela diz que sim, mas nunca chegou até ele. Em flashback, vemos que ela falou em sua cabeça no momento em que o viu pela primeira vez: "Salve-me." Ela explica que as sereias ouvem os pensamentos umas das outras, então as palavras são desnecessárias.

Dam-ryung quer saber se os humanos podem ouvir os pensamentos de uma sereia (uh ... não é isso que está acontecendo com você agora?), E ela diz que há muito tempo, um menino amava uma sereia e ouvia sua voz. Ele pergunta o que aconteceu com aquele garoto e, a julgar pela expressão triste no rosto dela, nada de bom. Ele quer saber se eles podem se encontrar novamente, então ela diz a ele para acender uma lanterna sobre o mar, e ela saberá que é um sinal para vir vê-lo.

Nos dias que se seguiram, Lord Yang vigia Dam-ryung, e ouve que há uma coisa estranha que o novo prefeito está fazendo ...

Naquela noite, a sereia vê uma luz brilhante acima do mar e nada em direção a ela. Quando ela chega à superfície, ela vê um vale inteiro do oceano cheio de um exército de lanternas, tudo aceso para ela. E à distância, Dam-ryung desliza em um pequeno barco. Isso é alguma entrada (também, você está dirigindo aquele barco com sua mente?).

Ele pára bem na frente dela e eles olham nos olhos um do outro.

Espanha, 2016. Con artista Joon-jae tem um raro momento de consciência e dobra de volta para ir encontrar a sereia que ele deixou para trás na loja de departamento, e ela chega com um sorriso quando ele aparece na frente dela segurando um guarda-chuva. Ele a puxa para cima e diz que odeia sair sem se despedir, e essa é a única razão pela qual ele veio. Uh-huh

Satisfeito que ele disse adeus agora, ele se vira para ir. Mas quando cortamos para ele no carro, a sereia está sentada ao lado dele vestindo sua jaqueta e coberta por um cobertor. Ela ainda está tremendo, então ele para para comprar um café para ela, e até sopra primeiro para não queimar a língua.

A sereia imita-o alegremente, soprando em seu café como se fosse um balão. Ele pergunta se ela não tem um lugar para ficar, mas ela está ocupada tendo seu primeiro gosto de café, que começa com uma careta e termina com ela sugando o copo inteiro.

Joon-jae suspira que ele deveria tê-la deixado lá, mas sem outro recurso, ele a leva com ele para o seu próximo hotel. Ele se dirige para o chuveiro, enquanto a sereia permanece na porta, paralisada pelo cartão-chave do hotel que acende todas as luzes. Ela gosta de puxar o cartão para dentro e para fora e fazer as luzes piscarem, repetidamente, até Joon-jae finalmente sair do meio do banho.

Ele a apoia na parede e tem que chegar ao redor dela no escuro para pegar o cartão-chave, e a proximidade faz com que ela de repente se torne tímida. Ele olha para ela curiosamente e diz: "Você está ... sendo tímido?" Como se na sugestão, ela coloca o cabelo atrás da orelha, e ele grita para ela parar neste instante. Hee

A Lenda Do Mar AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora