Joseon. Sereia Se-hwa chegou à terra e, em pouco tempo, o Senhor Yang envia capangas para atacá-la e capturá-la. Ela está prestes a ser filetada quando o prefeito Dam-ryung entra como um herói de ação, empunhando sua espada e iluminado por um halo de luz solar.
Os capangas tentam atravessá-lo até Se-hwa, mas ele os bloqueia com movimentos rápidos e voadores. Os homens caem um por um, e Dam-ryung pega Se-hwa pela mão para correr em segurança.
Mais capangas chegam para perseguir, mas Dam-ryung os esconde no campo, ainda segurando a mão de Se-hwa firmemente na dele. Quando a costa está limpa, ele pergunta se ela não está ferida e depois acrescenta: "Senti sua falta". * vibração *
Flocos de neve caem sobre eles enquanto andam pelo campo, e Se-hwa pára para olhar uma pequena flor. Ele escolhe para ela e diz que todas as flores significam algo, e este significa "algo que você tem e algo que eu não tenho - lembranças".
Eles viajam a cavalo e finalmente chegam à casa de Dam-ryung ao anoitecer, onde um homem os observa chegar. No oceano, três sereias nadam para a superfície, e Se-hwa parece senti-las e para em suas trilhas. Ela os ouve cantando ou chamando por todo o caminho até aqui?
Lord Yang recebe o relatório de que Dam-ryung levou a sereia para a residência do prefeito, e seu companheiro de gisaeng Hong-ran (o doppelganger da madrasta de Joon-jae em Joseon) tem o prazer de ouvir que ela entrou nas mãos deles.
Eles são interrompidos quando um comerciante de navios chega para reclamar que Lord Yang está segurando a tripulação em sua estalagem contra a vontade deles, para que eles não possam trabalhar. Lord Yang diz que ainda não recebeu a promessa de negociar exclusivamente com ele, e o comerciante vira a mesa na frente de Lord Yang e cospe que ele já bloqueia as rotas de transporte e rouba seu sustento, mas eles não funcionam difícil apenas para encher sua barriga. Ele promete divulgar publicamente os crimes de Lord Yang.
Mas na manhã seguinte, os pescadores chegam à costa e encontram o corpo do comerciante na praia. Na cena do crime, as autoridades dizem ao prefeito Dam-ryung que não há indicadores claros de como o homem morreu, e há muitos rumores de que a sereia que está chegando à terra é a causa dessa maldição.
Dam-ryung observa Lord Yang sorrindo para ele da multidão e declara que nenhum funeral será realizado até que investiguem e descubram se esse homem foi realmente amaldiçoado ou assassinado.
Ao mesmo tempo, gisaeng Hong-correu tempestades no complexo do prefeito com um xamã a reboque, que supostamente viu que a sereia estava aqui. Ela exige procurar no local, e a ameaça do poder de Lorde Yang é suficiente para passar pelos guardas. Um dos oficiais dos servos corre para alertar Dam-ryung (ha, esse é o gerente de Chun Song-yi?), E Dam-ryung se apressa para trás.
Enquanto isso, Se-hwa fica sentado em um quarto olhando para um vaso - é aquele com a pintura de uma sereia beijando um homem vestindo roupas modernas, que vimos Shi-ah descobrir no futuro. Dam-ryung havia explicado a Se-hwa que ele tem sonhos, e nesses sonhos ele está vivendo em um mundo estranho, e ela está lá também. O desenho no vaso é algo que ele viu em um de seus sonhos.
Dam-ryung não sabe se são visões, ou apenas sonhos, ou premonições de outro mundo, mas ele sabe uma coisa: "As coisas que estão acontecendo agora, sem dúvida, acontecerão então ... estranhamente, como se o destino estivesse se repetindo. "
Enquanto ele diz as palavras na narração, alguém entra na sala onde Se-hwa está escondido ...
E no futuro, o assassino Dae-young caminha até uma porta em uma noite chuvosa, vestida como policial, e a sereia Chung abre a porta para deixá-lo entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda Do Mar Azul
RomanceComo uma sereia da era joseon poderá sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae (Lee Min Ho) um golpista habilidoso que acaba se in...