Joseon. Tarde da noite, alguém caminha pela praia. De manhã, o prefeito Dam-ryung recebe o curioso relato de um ladrão tirando roupas e sapatos de casas próximas e deixando para trás uma pérola em seu lugar. Dam-ryung franze a testa.
Uma gisaeng ouve o mesmo relatório e suspira invejosamente, desejando que a visitante deixe suas pérolas. Lord Yang diz que o motivo pelo qual ele está tão ocupado tentando pegar a sereia é para que ele possa pegar todas as lágrimas dela e esmerar pérolas no gisaeng. (Conforme o folclore continua, as lágrimas de sereia se transformam em pérolas.)
O gisaeng pergunta como ele pretende pegar a sereia, e o Senhor Yang responde que ela chegará à vila por sua própria vontade. Seu subordinado confirma que a sereia é quem deixa as pérolas no lugar das roupas e dos alimentos que ela leva: "Uma sereia que se apaixona por um humano certamente virá à terra. Esse é o instinto deles.
Mermaid Se-hwa, agora vestida de hanbok, caminha pela cidade e observa os moradores sacudirem caquis de uma árvore com um graveto. Ela pega uma que caiu na rua, pensando em sua juventude, quando o jovem Dam-ryung havia lhe dado um caqui pela primeira vez.
"Uma sereia, que só pode amar uma vez na vida, arrisca essa vida por esse amor", diz o subalterno. Lord Yang observa que o amor único desta sereia é a chance única de vê-la.
Ele instrui seu homem a pegar a sereia antes que o prefeito o faça e diz ao seu gisaeng para espalhar boatos culpando a sereia pela tempestade que arruinou suas casas e barcos de pesca. Eles dirão que a sereia assumiu o disfarce de uma pessoa e se escondeu na vila, e que se ela não for parada, uma tempestade maior virá para destruir seus meios de subsistência.
Lorde Yang gargalha que o medo é a melhor maneira de fazer as pessoas perderem a razão e, se tudo correr bem, elas podem até ser capazes de matar o prefeito junto com a sereia.
Não é preciso muito para desencorajar as pessoas, e elas se enlouquecem exigindo que o prefeito pegue e mate a sereia.
Contra o protesto de seu companheiro, Dam-ryung sai para encontrar Se-hwa, dizendo que ele pediu que ela o procurasse quando estivesse frio, para que pudessem ficar juntos na primeira nevasca. (De acordo com a noção de experimentar a primeira neve com quem você ama.)
Nesse momento, a neve começa a cair e Dam-ryung estende a mão para pegar um floco de neve. Não muito longe, o mesmo acontece com Se-hwa.
Dam-ryung diz que, se ela realmente veio à terra, arriscou sua vida: "O que não posso arriscar?" Ele parte imediatamente, cavalgando furiosamente.
Se-hwa sente alguém se aproximando enquanto caminha por um caminho de montanha - mas quando ela se vira, não é Dam-ryung, mas três espadachins ameaçadores. Eles foram enviados por lorde Yang, que os ordenou que visassem as pernas da sereia, sua maior fraqueza.
Avançando, eles Se-hwa caindo no chão e a cercam. Um deles levanta a espada para golpear as pernas dela - mas então, ele é atingido no peito com uma flecha.
Dam-ryung entra na briga, levando-os de volta. Ele fica de guarda sobre Se-hwa, brilhando heroicamente à luz do sol.
Seul, hoje. O assassino fugitivo Dae-young (o doppelganger moderno de Lord Yang) ainda está à solta, mantendo um perfil discreto.
A dona de casa rica Jin-joo (cunhada de Shi-ah) repreende a governanta, a mãe de Joon-jae, pelo modo como ela empacotou um recipiente de caranguejo. Eu amo como a mãe de Joon-jae é curiosamente ousada com seus empregadores, e apenas diz a Jin-joo para carregar a caixa corretamente. Jin-joo recua, depois se pergunta o porquê.
Jin-joo envia o caranguejo para a família do presidente Heo, buscando obter alguns pontos. O Presidente Heo é o pai de Joon-jae, e a família consiste em sua segunda esposa e seu outro filho, HEO CHI-HYUN ( Lee Ji-hoon ). A fofoca diz que Chi-hyun é filho dela, mas não dele, tornando-o meio-irmão de Joon-jae por lei, mas não sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda Do Mar Azul
RomanceComo uma sereia da era joseon poderá sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae (Lee Min Ho) um golpista habilidoso que acaba se in...