Em Joseon, a sereia nada à superfície quando vê lanternas acesas acima - o sinal de que Dam-ryung quer vê-la. Ele flutua em um pequeno barco em um vale iluminado com centenas de lanternas e pede o nome da sereia. Finalmente!
Ela diz a ele que seu nome é Se-hwa, e Dam-ryung diz que ele tinha uma irmã que morreu jovem chamada Se-hwa. Ele começa a explicar que o nome significa "criança brilhante e brilhante", mas Se-hwa termina sua frase, chocando-o. Ela diz que há uma história por trás da pessoa que lhe deu um nome e pergunta se ele quer ouvir.
Enquanto ela narra a história, relembramos vinte anos para um grupo de meninos brincando à beira da água. Um deles é desafiado a nadar a distância e começa a se afogar no processo. Mas enquanto ele afunda, ele abre os olhos e vê uma jovem sereia nadando em sua direção.
Ela pega o garoto pela mão e nada até a superfície, salvando sua vida. Ele diz a ela que seu nome é Dam-ryung, e quando ela não responde sozinha, ele decide dar um nome a ela e a chama de Se-hwa, dizendo o que isso significa. A jovem sereia sorri e espirra na água de brincadeira.
Se-hwa narra que o garoto logo retornou à capital, mas desejava voltar ao oceano e fazer birras até que seu pai o permitisse. O garoto adorou trazer para a sereia novos alimentos que ela nunca provara e flores que nunca tinha visto. E ao longo dos anos eles cresceram juntos.
Mas um dia, quando jovem, Dam-ryung trouxe suas flores e disse que logo teria que se casar, e a sereia naturalmente não entendia o que significava casamento. Ele descreveu como morar com outra mulher e cuidar apenas dela, e o rosto de Se-hwa caiu, perguntando se isso significava que ele não voltaria ao mar.
Ele perguntou se Se-hwa não poderia viver em terra, e ela disse que uma sereia poderia fazê-lo como adulta - ela teria pernas e seria capaz de andar quando crescesse - mas, por enquanto, estava presa ao oceano . Dam-ryung disse que não queria deixá-la e se casar com outra pessoa, mas ela silenciosamente derramou uma lágrima e nadou para longe, deixando uma pérola para trás.
Dam-Ryung voltou para casa e se casou, mas na noite de núpcias fugiu, andando a cavalo por horas até chegar ao mar. Ele chamou Se-hwa e caminhou direto para a água ... e imediatamente começou a afundar. Se-hwa narra que Dam-ryung sabia - a sereia não parava de nada para salvá-lo, sabendo que ele não sabia nadar.
"Mas ele não sabia de algo importante - que as sereias têm uma habilidade especial", narra Se-hwa. Quando Dam-ryung se afundou mais, a sereia apareceu e lhe deu um beijo, mas com esse beijo ela também se apagou da memória dele. Se-hwa: "E assim, a sereia desapareceu da memória do menino como uma bolha."
O adulto Dam-ryung diz à sereia que sua esposa morreu cedo, mas ela sempre se ressentia por ele ter fugido na noite de núpcias, mesmo que ele nunca se lembrasse por que fez isso. "Eu sou ... aquele garoto?" ele pergunta. (Eu sei que a resposta é óbvia, mas isso ainda me deu calafrios.) Se-hwa nada até a lateral do barco e olha nos olhos dele ...
Nos dias atuais, o artista Joon-jae afunda no fundo do oceano na costa da Espanha e, quando a sereia nada até ele, seus olhos se arregalam ao ver o rabo dela. Ela o puxa para um beijo, e nesse momento voltamos às memórias que eles compartilharam, exceto que o tempo pára e a sereia desaparece em bolhas em cada cena, bem diante de seus olhos.
Ela se apaga de todas as memórias dele, uma a uma, até que finalmente desaparece diante dele na água, deixando-o sozinho. Joon-jae acorda na praia quando a voz da sereia soa como um eco fraco: "Eu te amo".
Ele sacode o cérebro encharcado e se lembra de tudo sobre os bandidos, a perseguição e o salto do penhasco, embora tudo sem a sereia. Ele se pergunta por que ele pula no mar como uma pessoa louca e depois percebe o bracelete de jade que a sereia escorregou em seu pulso, confuso sobre onde ele pegou isso. E, assim como em Joseon, ao lado dele na praia há uma pequena pérola cintilante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda Do Mar Azul
RomanceComo uma sereia da era joseon poderá sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae (Lee Min Ho) um golpista habilidoso que acaba se in...