Joseon. Depois de ser separado pelo ganancioso caçador de sereias Lord Yang, Dam-ryung procura Se-hwa, alto e baixo, mas encontra apenas o corpo de seu amigo no fundo do penhasco, onde caiu.
Se-hwa espera que Dam-ryung a encontre na caverna, e finalmente alguém se aproxima com uma tocha ... mas são os homens de Lorde Yang, aqui para capturá-la.
Dam-ryung leva seu amigo de volta para casa, ainda vivo, mas o médico diz que ele pode não ser capaz de se recuperar disso. Dam-ryung aperta a mão de seu amigo, sabendo que isso aconteceu porque ele estava tentando ajudar Se-hwa para ele. Seus olhos endurecem em determinação.
Lorde Yang age contrito por causa de seu povo irromper no complexo do prefeito e fazer barulho no outro dia, como se não fosse ele quem os mandaria. Dam-Ryung permanece desapegado e brinca junto, e pergunta sobre as raras tangerinas que só podem ser encontradas na estalagem de Lord Yang.
Feliz em se gabar, Lord Yang diz que eles não podem ser encontrados em outros lugares porque são muito caros e ele os recebe diretamente de Tamra. Era exatamente isso que Dam-ryung queria ouvir, e ele informa a lorde Yang que o mercador que morreu na praia tinha uma dessas tangerinas nele.
Uma autópsia revelou que o comerciante havia sido envenenado, afinal, e Dam-ryung deduz que sua última refeição foi aqui nesta estalagem, onde Lorde Yang lhe serviu tangerinas e licor envenenado. Lorde Yang finge ser burro, então Dam-ryung chama seus oficiais com raiva, e eles apresentam o veneno encontrado nos aposentos de Lorde Yang.
Lord Yang e seu companheiro de gisaeng Hong-ran são atacados como criminosos, e Dam-ryung leva a espada à garganta de Hong-ran para perguntar onde está Se-hwa. Ela finge não saber do que ele está falando, acendendo sua fúria, então Dam-ryung simplifica o assunto: ou ela se lembra de onde Se-hwa está, ou morre aqui.
Isso a deixa falando, e Dam-ryung encontra Se-hwa amarrado e espancado na despensa de Lord Yang. Ao lado dela, há uma grande cesta com inúmeras pérolas, uma por cada lágrima que ela chorou. Uau, esse é um visual efetivamente comovente.
Hong-ran tenta virar a multidão contra Dam-ryung, como se tivesse sido enfeitiçado por uma sereia que só traz maldições e morte. Enfurecido, Dam-ryung pega a cesta de pérolas e a joga no ar para a multidão. Hong-corre chora por suas pérolas enquanto todos se esforçam para pegá-las.
Dam-ryung acaricia o rosto de Se-hwa e diz: "Sinto muito por ter chegado tão tarde." Ela derrama mais lágrimas ao som da voz dele, embora não tenha forças para abrir os olhos.
Ele a pega e a carrega nos braços, e quando eles se aproximam da beira da água, ele diz com uma voz trêmula: "Você gostou de ouvir sobre meus sonhos, certo? Nos meus sonhos, renascemos, nos encontramos novamente e estamos juntos. Você vem me ver do oceano de uma terra distante. Não me lembro de você, mas no meu coração já te amo.
Ela não responde. Dam-Ryung se esforça para conter as lágrimas, dizendo: "Se-hwa, você não vai ouvir mais desta história?"
Nos Dias de Hoje. Joon-jae pede a Chung para confirmar algo para ele no fundo da encosta do coelho, onde eles acabaram de pousar. Ele hesita antes de pedir que ela repita uma frase e finalmente diz: "Eu te amo". As máquinas de neve da pista de esqui tomam isso como uma sugestão romântica para deixá-la nevar, e Chung recebe sua primeira confissão imaculadamente cronometrada. Não entendendo que esta é a frase que Joon-jae quer que ela diga, ela pergunta animadamente: "Você é minha? Você se rende? Você perdeu?"
Ele fica boquiaberto, e Chung cai na neve rindo quando ela admite que se renderia primeiro quando nevasse, mas ela nunca imaginou que ele a venceria. Ela pergunta novamente se ele é dela agora, e se isso significa que ele acreditará em qualquer coisa que ela disser. Joon-jae não sabe do que está falando, e Chung repete o que ele ensinou sobre o amor na Espanha - que ela nunca deveria confessar seu amor, porque isso significava perder para a outra pessoa, tornar-se dele e deixar-se vulnerável a ser tendo vantagem sobre. Em flashback, vemos que ele disse isso como se o amor fosse a pior aflição conhecida pelo homem, enquanto ela ouvia com estrelas nos olhos, pensando que parecia maravilhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda Do Mar Azul
RomanceComo uma sereia da era joseon poderá sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae (Lee Min Ho) um golpista habilidoso que acaba se in...