CAPÍTULO 6

12 3 0
                                    


Joseon. Dam-ryung cavalga furiosamente de volta à cidade, depois de ouvir que Lord Yoon e seu parceiro de gisaeng estão indo atrás da sereia.

É o ajudante de Dam-ryung que chega a Se-hwa primeiro e a leva para fora de casa, felizmente. Então, quando Gisaeng Hong-corre com sua comitiva a reboque, o quarto fica vazio. Hong-Ran promete mostrar o que pode realizar quando se dedica a isso. Nada de bom, tenho certeza.

O ajudante de Dam-ryung leva Se-hwa a uma caverna, depois suspira com sua vontade de confiar em um estranho, sem sequer saber quem ele era. Ele se identifica como amigo de Dam-ryung, definindo a palavra como "alguém que, mesmo quando uma pessoa diz coisas inacreditáveis, acredita nele. E se essa pessoa ama alguém, ele ajuda a protegê-la.

Ele a instrui a ficar enquanto ele busca Dam-ryung. Ao sair, ele comenta consigo mesmo que pode ver por que Dam-ryung foi cativado.

Ele não chega muito longe quando os capangas de Lord Yoon o vêem, e eles o perseguem pela floresta e ao longo de um penhasco rochoso. O amigo perde o equilíbrio, caindo para a morte certa. 

Dam-ryung chega em casa e vê o local saqueado. Saindo, ele vasculha a floresta nevada procurando por Se-hwa, enquanto ela espera na caverna fria. Finalmente, sua tocha fica escura.

Em Seul, Joon-jae espera no topo da Torre Namsan, sem saber que Chung foi atropelado por um carro ou que ela está sendo levada às pressas para o hospital em uma ambulância.

O meio-irmão de Joon-jae Chi-hyun, o motorista daquele carro, segue para o hospital. Ela foi encontrada sem identificação ou telefone, então o hospital espera que ela acorde e se identifique.

Quando Joon-jae sai da área de estacionamento, algo chama sua atenção - os folhetos que se espalharam quando Chung foi atingido, que ele a viu desmaiar. Ele encontra um telefone celular no chão e liga para 1 na discagem rápida. Com certeza, ele está no final da ligação.

Ele começa a telefonar para perguntar sobre as vítimas de acidentes, mas é informado que a neve causou tantos acidentes que levará tempo para rastrear as informações. Atingido com uma onda de pânico, ele se lembra de todas as vezes que Chung docemente lhe mostrou preocupação e começa a ir de hospital em hospital, perguntando por uma jovem de cabelos longos e pele branca muito bonita. Não há dados, no entanto.

O presidente Heo envia seu subordinado próximo, o gerente Nam, para casa para buscar uma gravata preta para um funeral. Sua esposa (madrasta de Joon-jae) está esperando por ele e lhe entrega a gravata, dizendo que o marido acabou de ligar. Mas quando o gerente Nam entrega a gravata, o presidente percebe tardiamente que esqueceu de ligar para a esposa para cancelar o jantar. A discrepância considera o gerente Nam estranho.

O presidente chega ao mesmo hospital que Joon-jae, embora eles não se vejam. Joon-jae entra no pronto-socorro, determinado a encontrar Chung - e desta vez ele o faz.

Tomando sua forma arranhada e inconsciente, ele se aproxima parecendo magoado. Ele verifica a temperatura de Chung e grita com uma enfermeira por não cuidar dela. A enfermeira garante a ele que Chung saiu bem, mas, ao revisar, fica claro que os sinais vitais de Chung pioraram e os médicos são chamados às pressas.

Joon-jae permanece impotente enquanto o médico começa a desfibrilação. Cenas de Dam-ryung e a sereia passam por - na mente de Chung, ao que parece.

Chung fala e Joon-jae é dominado pela emoção quando ele segura a mão dela. Mais flashes do passado retratam o encontro de Dam-ryung com a sereia, sua libertação no mar e seu aperto de mão depois.

E quando Joon-jae aperta a mão de Chung com força, seus olhos se abrem.

Ela chama o nome dele, e ele olha com olhos vermelhos, olhando incrédulo. Ela diz a ele que sonhou um sonho: "Você pegou minha mão. Você me salvou."

A Lenda Do Mar AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora