⚘⚘⚘⚘

1.1K 137 66
                                    

Os dias passavam mais devegar sem ela, e isso já estava deixando Jeon louco. Por que ele tinha a necessidade de vê-la a cada minuto? Se conheciam a duas semanas.

Linhas e mais linhas formavam um rabisco na mente do jovem, que não conseguia parar de pensar na ruiva que o salvara da morte.

O que houve consigo naquela noite fria de inverno? Como pode ficar tão fora de si? Se tivesse partido nunca conheceria Rosé. Nunca se despediria dos seus amigos. Imaginou como ficaria se algo assim acontecesse com uma dessas pessoas, que eram tão importantes em sua vida. Perder alguém estava fora de questão.

Balançou a cabeça para desviar-se desses pensamentos empacotando as coisas de sua mãe, seu irmão e seu pai, para que pudesse doar. Isso doía muito, mas ele sabia que era o certo a se fazer.

Jurou para sí mesmo que não choraria, mas o juramento caiu por água abaixo assim que viu uma foto sua ao lado do irmão.

As memórias felizes invadiram sua mente, fazendo ele sorrir ladino, mas logo a saudade veio e levou consigo todo e qualquer resquício de felicidade.

As lágrimas cairam como nunca.

As brigas com o irmão, o sorriso de sua mãe e as conversas com o pai. Tudo isso desaparecera em um passe de mágica.

Sentado no chão em meio ao acumulado de caixas Jeon chorava e chorava, incharcando suas bochechas. Seus olhos estavam vermelhos e a pontinha do seu nariz também.

Ouviu a batida da porta despertando-o de seus pensamentos e levando ele em direção a mesma.

Jisoo, ao lado de Tae sorriam fraco para o garoto com os olhos inchados.

-Oi Jeon. -Jisoo foi a primeira a se pronuciar colocando seus braços ao redor do mais novo, Taehyung se juntou a eles também, envolvendo os dois juntinhos em um abraço apertado.

-Obrigada por virem. -disse em um sussuro, desfazendo o abraço e sorrindo tristemente para os dois.

Eles eram seus amigos de infância. Taehyung e Jisoo conheciam a família do Jungkook, e sabiam o quanto eles eram unidos e felizes e o quanto aquilo estava acabando com ele.

-De nada, amigos servem para isso. Até que a morte nos separe, lembra? -Taehyung diz sorrindo quadrado entrando no cômodo e pegando o telefone fixo para ligar a empresa que a viam contratado para recolher as caixas.

Taehyung costumava sorrir quando seus amigos estavam tristes, isso costumava contagia-los. Mas, dessa vez, não funcionou.

-Ouvi falar da garota que encontrou no hospital! -disse Jisoo se sentando no sofá, ela não queria falar sobre morte ou qualquer coisa que envolvesse a família do mesmo. -Como ela é, hm?

-Sério que você quer falar sobre garotas? -o de mechas escuras perguntou um tanto alterado.

-Tae disse que você gostou mesmo dela. -ignora Jungkook, colocando os pés sobre a mesa de centro da sala.

-Vocês vão no funeral? -Jungkook pergunta em um suspiro pesado, ele estava mal, queria berrar de dor. A dor que vinha do seu coraçãozinho despedaçado.

-Ela é bonita?

Jisoo costumava fugir de assuntos nos quais se sentia desconfortável.

-Jisoo! -gritou, fazendo os dois presentes na sala olharem de relance para o mesmo que caiu de joelhos, cansado no chão.

-Ei! Você está bem? -Tae pergunta correndo na direção de JungKook e segurando seus ombros.

Jeon se levantou aos prantos, correndo em direção as escadas do prédio, esperar o elevador demoraria muito e ele não tinha tempo pra isso.

Deixou Taehyung e Jisoo sentados no chão da sala, com as sobrancelhas franzidas, eles não sabiam como reagir diante disso. Então, apenas deixaram que ele fosse, JungKook gostava de ficar sozinho.

Jeon correu até a floricultura mais próxima, procurava por alguma rosa.

-Oi homenzinho. -comprimentou a senhora atrás de um balcão. -O que procura? -a velhinha perguntou com um sorriso nos lábios.

-Rosas. - respondeu sorridente, ainda estava sem fôlego devido a mini maratona que a via corrido.

-Ótimo, estava esperando por você jovem, te darei a mais linda da loja -a senhora abaixou com dificuldade pegando uma rosa que estava no chão, ao lado dela. -Ela tem doze pétalas, querido dura apenas um ano, já que a cada mês uma pétala cai, recomendo que cuide bem dela.

O capítulo não foi revisado, então me perdoe qualquer erro.

Quem será a velhinha? Teorias?


roses.Onde histórias criam vida. Descubra agora