De mistério

810 19 4
                                    

- Vamos logo Carina, se impacienta Laura ao apertar o passo logo a frente da amiga.

O dia, que amanheceu ensolarado, prega uma peça e se desvenda de forma completamente oposta, mudando as expectativas das meninas. A chuva molha as garotas em correria, que se desesperam em busca do abrigo do castelo. Laura passou a semana encantada com a ideia de visitar o Castelo de Haar, imponente e grandioso castelo, de incrível peso histórico, próximo a cidade de Vleuten, e agora que estavam prestes a entrar nos jardins e se esbaldarem tirando incríveis fotos, as amigas foram recepcionadas pela forte chuva.

- Pára com essa cara, Laura, a gente volta aqui outro dia, não precisa estragar o resto do passeio só porque não vamos poder aproveitar o lado de fora já que também temos o de dentro.

Encharcadas, as duas entram no castelo através da escada que dá caminho para o salão principal. Durante os dias da semana, o castelo raramente recebe visitas e as amigas se assustam ao ouvir a grave voz de Will:

- Boa tarde, bem vindas ao Castelo de Haar, meu nome é Will e eu as acompanharei pelo tour do castelo - sinto muito se as assustei.

- Boa tarde - Laura e Carina sussurram envergonhadas por terem sido pegas desprevenidas e acompanham Nicco pelos cômodos, tirando fotos e fazendo comentários a respeito das tapeçarias e ricas decorações.

Ao fim do tour, Will indica que as garotas podem ficar à vontade e se retira, as duas se entreolham de maneira curiosa:

- Ué, achei que ele ia indicar a saída...

- Eu nem prestei atenção no que ele disse na verdade. Eu tava aqui pensando que se ele trabalha sozinho nesse lugar, dele ser um pouco entediante, não?

- Como assim sozinho? Péra... é verdade, eu não vi ninguém mais, mesmo na lojinha de souvenirs, ele era a pessoa que fez o trabalho do caixa!!

Aliviadas de que pelo menos o passeio já tinha chegado ao fim, Laura e Carina caminham em direção do que lembram ser a saída ou entrada do castelo.

- Essa é a porta por onde a gente entrou, mas cadê a ponte por onde a gente passou? Essa construção é no meio do lago! - se desespera Laura.

- Olha, a ponte está levantada mas também, olha essa chuva, está muito forte e atravessar esse gramado todo é muito longe, você tem guarda-chuva?

- Cá, vamos voltar e perguntar pro Will se tem uma outra forma de voltar quando a chuva está assim, afinal ele trabalha aqui... tipo, se chover no fim do expediente dele, ele precisa ir pra casa né!!

já desanimadas com a chuva as garotas voltam para o interior do castelo e chamam Will em alto bom tom.

- Olá garotas - ele surge com um sorriso no rosto - nunca imaginei que vocês parecessem tão felizes em ficar mais um pouco aqui. Sinto muito pela ponte levantada, às vezes ela sobe. Ficarei feliz em ajudá-las mas confesso que fico ainda mais se vocês quiserem aproveitar mais um pouco.

- Olha Will, nosso dia está sendo totalmente surpreendente, se você não se importar da gente ficar aqui mais um pouco, enquanto a chuva não acaba.

Inesperadamente, tal qual um encontro de amigos, os três indivíduos conversaram durante horas sobre os padrões da sociedade, as expectativas das pessoas que moravam no castelo anteriormente e a visão dos de fora. A chuva finalmente cessou, dando espaço para a despedida, pois Will tinha deixado de ser um simples trabalhador para ser um amigo e até uma foto tiraram juntos.

Meses depois, Carina e Laura recebem um contato da rede de jornal as chamando para uma entrevista, que trata de photoshop e a internet. As garotas confusas abrem o coração e explicam como é importante ser fiel à verdade, deixando de lado as aparências.

- Então vocês me afirmam que não fazem uso de ferramentas para modificar as fotos, e como me explicam a postagem de localização no Castelo de Haar com o falecido príncipe?

Carina estupefata, arregala o olho, encara a apresentadora e a amiga:

- Como, morto? - pergunta Laura para a apresentadora.

- Sim, devido à peste bubônica, Wilhelm morreu aos 21 anos, pouco se sabe da história dele. É uma pena.

Deste dia em diante, Laura e Carina não temem somente chuvas e castelos, mas os segredos que esses fatores naturais carregam, afinal, não é todo dia que mortos e vivos se divertem.

Contos CurtosOnde histórias criam vida. Descubra agora