4. Descrevendo a voz do Personagem

10.2K 184 35
                                    

A alguns dias, enquanto eu escrevia o capítulo do meu livro eu me deparei com um obstáculo,  descrever a voz do meu personagem. Eu não fazia ideia de como fazer isso, então como sempre eu corri ao tio  Google,  e encontrei algumas ideias legais de como descrever a voz do personagem.
Então,  eu decidi postar aqui para vocês, espero que ajude vocês também.
🥳🎊🙈🦋😻😍😏😜

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ADENÓIDE
se a voz de alguém é adenóide, parte do som parece vir através de seu nariz.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
FRÁGIL:
 uma voz frágil é uma voz baixa, talvez meio chorosa ou hesitante.se você fala com uma voz frágil, você soa como se estivesse prestes a chorar.

 Sinônimos: quebradiça, débil, fina, fraca, tênue, mirrada, precária. 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
RUDE:
esta voz tem um som áspero, som baixo.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ROUCA:
alguém que é rouco, ou tem a voz rouca,
fala em voz baixa, áspera. Parente da
voz áspera, mas de menor intensidade. 

Sinônimos: roufenha, cavernosa.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
DOCE:
palavras doces ou um som meloso, muitas vezes leve e extremamente agradável.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
AVELUDADA:
semelhante a rouca, porém mais atraente
e dá uma sensação de estar acariciando veludo, tem um certo tom misterioso.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
BAIXA:
a voz baixa é calma e difícil de ouvir,
muito leve.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
MONÓTONA:
este tipo de voz é chata e desagradável, devido ao fato de que isso não muda o volume. Uma voz tediosa e chata, bem uniforme. 

Sinônimos: constante, enfadonha, enfastiosa, fatigante, maçante

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
PENETRANTE:
a voz penetrante é tão alta ou
profunda  que faz você ficar um pouco
desconfortável. Voz muito alta ou muito "afiada". 

Sinônimos: intensa, sagaz, astuta, sagaz, perspicaz, sutil.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ESTRIDENTE:
tem um volume alto e é fino, além de
ser desagradável para se ouvir.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
MANSA:
voz calma, suave. geralmente é uma
voz de quem tenta apaziguar algo ou alguém. 

Sinônimos: dócil, submissiva.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
FINA:
a voz fina ou o som é alto e
desagradável de ouvir.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
APERTADA:
mostra que você está nervoso ou irritado.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
INEXPRESSIVA:
não expressa qualquer emoção, soa indiferente.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
TRÊMULA:
não é constante, usado geralmente quando se está com medo. Voz hesitante, geralmente por causa de alguma emoção forte. 

Sinônimos: trépida.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
"EMPOEIRADA":
um ruído ofegante, como é feito por alguém que tem dificuldade em respirar.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
VACILANTE:
há uma variação do volume da voz, soa insegura. Quando você está com medo ou não muito confiante. 

Sinônimos: inconstante, hesitante, indecisa, insegura, instável, oscilante, titubeante.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

ANASALADA: 
o som da voz parece vir através do nariz.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
MORTA:
uma voz morta é uma voz sem emoção (tipo gravação de aparelhos eletrônicos). Sinônimos: inexpressível, seco, insensível, desbotada.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
LÍMPIDA:
uma voz límpida é aquele perfeita, sem sotaque e sem hesitações, agradável aos ouvidos. Sinônimos: plana, limpa, clara, pura.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ÁSPERA: 
uma voz áspera é quase sempre desagradável aos ouvidos, geralmente é em tom baixo. Sinônimos: irregular, ríspida, severa, rude, gutural.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
MELOSA:
é, na maior parte das vezes, uma voz usada quando se quer persuadir alguém de algo ou ocultar uma mentira. Sinônimos: açucarada, piegas.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
SUAVE:
voz tranquila e calma. Sinônimos: afetuosa, meiga, terna, delicada, graciosa, leve, amena, branda, harmoniosa, doce, serena, pura.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ESTRIDENTE:
voz muito alta e fina, bem desagradável. Sinônimos: esganiçada.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
CANTANTE:
uma voz que varia de entonação durante a fala. Sinônimos: melodiosa.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

ESTRANGULADA:
uma voz estrangulada é a de alguém que está tentando falar e não consegue, geralmente por algum impedimento físico. 

Sinônimos: esganada.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
TENSA:
voz que indica nervosismo ou irritação. Sinônimos: apreensiva, nervosa, ansiosa, aflita.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ARFANTE:
é a trêmula em um nível ainda maior ou depois de algum exercício físico muito desgastante. Sinônimos: ofegante.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
EMBARGADA:
quando você está segurando o choro. Sinônimos: sufocada, embaraçada.

......
Eu sei que ultimamente eu não tenho postado nada aqui, então, me desculpem pela ausência.

NÃO SE ESQUEÇA DE CURTIR ☆ & COMENTAR ♡

DICAS PARA OS ESCRITORESOnde histórias criam vida. Descubra agora