CAPÍTULO 01

66 2 4
                                    

A FESTA NA COBERTURA


ALGUNS MESES ANTES...

Acordei assustada e mal conseguia abrir os olhos por conta da claridade refletida pela janela ao lado da minha cama. Novamente a Bela deveria ter se esquecido que dividi a casa com mais duas pessoas além dela. Porque só isso explicaria a música tão alta assim. Saltei da cama ainda tonta, abrindo a porta para gritar:

— Bela, Abaixa esse som! — Gritei já irritada por conta do som alto que vinha do andar debaixo, uma mistura de som do liquidificador e a televisão em algum canal de culinária, no máximo de volume possível. Que diabos essa garota queria fazer ás 08h00 da manhã de um sábado.

Voltei a deitar, mas sem sucesso, a Bela ainda insistia na festa matinal dela, tive que resistir a tentação da cama quente e ir ver o motivo de tanta animação nesta manhã. Calcei o primeiro chinelo que encontrei e fui de encontro com todo aquele barulho, me deparei com a cozinha bagunçada, som de todos os lados possíveis e um cheiro, que preciso confessar, era maravilhoso.

— Saiu com quem, Sra Bela Bozin ? — questionei, enquanto me sentava em frente à bancada bagunçada, parecia até que tinha acabado de ser gravado um episódio de MasterChef aqui em casa.

— Nossa, eu sou animada sempre, sabia? — disse ela enquanto terminava de enfeitar sua panqueca com chocolate. E realmente a Bela era animada sempre.

Fui em direção à bancada, já me servindo das outras panquecas que ela tinha preparado — Não acredito que ainda por cima trouxe o Liam aqui em casa — disse fazendo uma careta, já vendo o casaco dele em cima na nossa poltrona vermelha.

— Eu não ia sair com ele, mas ele veio aqui com aquela cara dele, que você sabe como é, e acabamos indo no Santelmo. Conversa vai, conversa vem, um vinho aqui, outro ali, terminamos à noite aqui em casa — disse ela maliciosa, rindo e olhando para poltrona vermelha, enquanto mordia sua panqueca cheia de chocolate.

— QUE NOJO, BELA! — Fiz um gesto como se fosse vomitar — Essa poltrona era a minha favorita, vai me dar uma nova e esquece esse cara amiga — Disse, enquanto colocava o primeiro pedaço de panqueca na boca e estava deliciosa.

Liam Bank era o ex-namorado da Bela, um modelo loiro de olhos azuis, mais um aspirante a modelo na Austrália, com seus 1,98 de altura, no alto dos seus 25 anos.

— O Liam esteve aqui né, sinto o cheiro de cachorro de longe — disse Briana, entrando em casa e vindo em nossa direção, nos cumprimentando e indo direto na panqueca deixada na bancada branca da cozinha.

Briana era a irmã mais velha de Bela, apesar de irmãs as duas não se pareciam nada, nem na aparência, muito menos na personalidade. Me mudei pra cá tem dois meses, a convite da minha agência de intercâmbio, e ambas me receberam de braços abertos, nessa casa que foi um presente de seus pais, que hoje moram em Brisbane.

— Nossa, estou sentindo uma onda negativa vindo de vocês, credo — se queixou Bela enquanto pegava o casaco do Liam da poltrona e já ia caminhando em direção as escadas para levar o casaco para o quarto dela. — Vocês vão estar na festa do Louis hoje? Vou ficar na agência até mais tarde, se der eu vou ok, tchau! — Ela disse isso já subindo as escadas, evitando ser questionada sobre a visita do Liam na nossa casa e poltrona na noite anterior. Nosso conceito de cozinha e sala é aberto, o Jonathan Scott com toda certeza iria adorar morar aqui.

Terminei meu café da manhã em frente ao notebook, precisava editar e ainda subir o vídeo da semana no canal. Desde que cheguei e com toda a questão da mudança, ainda não estou conseguindo cumprir minhas metas de postagens dos vídeos no EUNOMUNDO do meu canal de Vlogs de viagens, que nesse caso seriam sobre os restaurantes e lanchonetes mais legais de Sydney. Eu não poderia deixar de cumprir as metas de postagens, logo eu que estava aqui por conta do patrocínio da minha agência. Resolvi que ficaria o dia todo em casa, focada no canal.

ENTRE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora