CAPÍTULO 06

19 2 3
                                    

O FOTOGRAFO

PARTE DOIS

Eu não conseguia pensar em nada, estava me concentrando em me manter equilibrada. Sentia a brisa bater sobre minha pele naquele exato momento que o ouvi dizer meu nome. Parecia tão familiar saindo de seus lábios. A impressão que me passava é que era éramos amigos de longa data. Eu não sabia nem mesmo seu nome, de onde veio, a sua idade. Só soube da certeza no meu interesse por aquele fotografo desconhecido.

- Como sabe meu nome? – Questionei, já ansiosa para saber qual seria sua resposta.

- O Liam me contou, vocês são amigos não?! - Ele me perguntou, já sabendo qual seria a minha resposta. Ele estava ainda mais bonito do que eu me lembrava, com a camiseta branca e uma bermuda jeans clara combinando. Estava simples e ainda assim impecável.

- Não sabia que eram amigos, mas deveria ter pensado melhor né, modelo, fotógrafo, mesmo ciclo social. – Sorri sem graça com a minha própria observação. Ele confirmou balançando a cabeça. Ele pegou dois drinks rosados, com um morango preso na lateral da taça. O garçom foi simpático e ele o respondeu com a mesma simpatia.

- Vamos conversar na praia, aqui está muito barulhento. – Me convidou, ele segurava as duas taças, e a câmera balançava junto ao movimento de seu corpo, pendurada em seu pescoço. Como poderia recusar mais alguns momentos perto daquele homem, só queria saber quem era, saber mais sobre ele.

Senti os olhares de Liam sobre nós, certeza que se eu olhasse para trás agora, o veria se divertindo com a cena. O que quer que fosse que o fotógrafo queira comigo, o Liam já sabia. Resolvi descer logo atrás dele, que já estava descendo as escadas, se concentrando para não derrubar as taças. Ele resolveu me indicar um lugar mais próximo ao mar para nos sentar, ele se sentou primeiro, eu tirei minhas sandálias e me juntei a ele. Então me entregou uma taça.

Seus amigos sabem mesmo como organizar uma festa na praia. - Disse ele, bebendo um gole de seu drink rosado, observando o deck lotado de pessoas e ouvindo a música alta que chegava até nós aqui na areia.

- Brincamos que esse é o verdadeiro dom do Josh, ao invés da arquitetura. Ele consegue ser bom em tudo que se propõe a fazer. – E realmente, o Josh era dedicado em tudo, desde seus projetos elaborados de arquitetura, até mesmo dar uma ''simples'' festa na praia. Bebi um gole do meu drink de morango e estava doce, gelado, perfeito para a ocasião. O som do mar participava da nossa conversa, conseguindo me relaxar da tensão que ele me causava. 

- Eu gosto de pessoas assim, e seu dom, qual é? Além claro, de ficar tirando fotos de desconhecidos na praia. - Ele piscou para mim e eu na hora senti minhas bochechas esquentarem, não sei se foi por conta do drink, ou se foi por vergonha, ao me recordar da cena patética da praia e eu sendo pega observando-o tirar fotos da sua namorada nas pedras.

- Eu estava tirando fotos e filmando as pedras, não foi minha intenção quebrar sua privacidade. – Menti, não sabendo se ele iria acreditar na minha versão. Tomei mais um gole do drink, agora encarando o mar, não queria que ele visse o quanto aquele assunto me deixava constrangida. Mas não podia deixar de falar sobre as fotos que ele estava tirando de mim a noite inteira, era minha deixa pra jogar na cara dele e me sentir menos estranha com aquela situação de espionagem.

- Mas vi que você aprendeu a fazer o mesmo comigo né. - Apontei para câmera pendurada e ele soltou um riso alto na hora. Ele ficava ainda mais bonito se divertindo com o que eu dizia, principalmente agora com seu cabelo bagunçado por conta do vento que soprava em nós.

- Eu quis ficar quite com você, nada mais justo. Você é fotografa também, Maia? - Eu não sei porque raios eu gostava de ouvir o som do meu nome saindo de sua boca.

ENTRE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora