Aproximação

17 3 0
                                    

No dia seguinte era dia de colocar a mão na massa, dia de trabalho duro. Era dever de todos acordar nos seus respectivos horários e fazer os deveres no sítio. As tarefas eram dividas por equipe, cada equipe tinha o seu horário prédefinido para acordar e para descanso (incluindo os horários de alimentação durante o dia e o começo da tarde).

Vic

Minha equipe era uma das primeiras a acordar, estávamos responsáveis por dar uma geral na sala de estar e no salão do sítio, a segunda equipe chegaria 1h depois para secar o que ainda estivesse molhado, arrumar os móveis e objetos nos seus devidos lugares, a terceira equipe estava responsável por ajuntar as folhas e recolher madeira, simultaneamente a quarta equipe era responsável por dar ração aos animais e limpar a sujeira deles.

[Mat] - Bom dia

[Vic] - O que você ta fazendo acordado tão cedo?

[Mat] - Conta pra ninguém não, mas eu sou um dos fiscais.

[Vic] - Entendi. Eu esqueço que ainda tem essa história de fiscal.

[Mat] - É... Quem não deve não teme.

[Vic] - Cê viu o Cefas por aí?

[Mat] - O Henrique?

[Vic] - Sim, ele mesmo.

[Mat] - To procurando ele também.

O pessoal da minha equipe foram os últimos a dormir, muito sem noção mano, sabendo que seríamos os primeiros a acordar mesmo assim ficaram até 2h da madrugada zuando na fogueira. Acabamos por atrasar o serviço, o pessoal da outra equipe teve que nos ajudar a fazer o nosso serviço. Eu já estava revoltada.

[Henri] - Primeira equipe 1 ponto de advertência para cada um  que estava na fogueira ontem de madrugada, o resto que tinha ido dormir no horário correto: tempo livre.

Ué, até o Cefas Henrique é fiscal? Não sabia.

[Henri] - Ei moça, vá dar uma volta por aí, eu te vi dando mó duro aqui na limpeza. Deixa pra esses bando de "bandindin" fazer o resto.

[Vic] - Não sabia que você era fiscal. 

[Henri] - Mas eu não sou. Eu sou porta voz do fiscal. Ele não pode se revelar senão as pessoas irão tomar cuidado na presença dele. Então eu sou a pessoa de confiança que passa as ordens. Não tem só 1 fiscal, mas eu sei apenas 1 porque os outros vão estar de olho em mim também.

[Vic] - Que top

Eu e Cefas Henrique somos amigos já faz uns 2 meses. Mas nunca fomos tão próximos assim, tipo ficamos mais próximo porque eu convidei ele pra ir no meu aniversário, conversamos sobre vários assuntos aleatórios mas pessoalmente quase nunca nos falamos. Nesse sítio foi a oportunidade perfeita para nos aproximarmos mais pessoalmente. Ele é incrível, toca violão muito bem.

Vic já sentia algo por Henri só não sabia o que era, enquanto ele não estava pensando nessas coisas. Se encontrava numa fase negativa de aceitação, já tinha aceitado que ninguém um dia iria gostar dele por quem ele é e só. Talvez Vic seja essa pessoa.

{08:23}

O PEDIDO DA MEIA NOITEOnde histórias criam vida. Descubra agora