Diálogo

16 2 0
                                    

No final de semana seguinte ninguém estava se falando direito.
Mat se enfiou a cara nos estudos pessoais, Vic começou a fazer aula de violão, Rafa saiu com a família e Henri não deu notícias. Mesmo cada um pro seu lado o clima não estava bem, não importa onde eles estavam até que Rafa mandou mensagem no grupo.

{21:40}

[Rafa] - Gente, esse clima ta me incomodando. A gente precisa conversar o quanto antes.

[Vic] - Concordo.

[Mat] - Quando?

[Rafa] - Pode ser hoje?

[Vic] - E sua mãe?!
[Mat] - E sua mãe?!

[Rafa] - Vai sair, e eu coloquei calmante no suco da minha irmã, só vai acordar amanhã.

[Mat] - Onde a gente se encontra?

[Rafa] - Ah sei la...

[Vic] - Pode ser na pracinha aqui perto de casa.

[Mat] - Fechou.
[Rafa] - Fechou.

Apesar de ser a noite aquela praça era bem movimentada e bem iluminada. Eles se arrumaram e se encontraram lá.

{22:35}

[Rafa] - Eai? Como vocês estão?

[Mat] - Bem...

[Vic] - Ah to indo. E você?

[Rafa] - Eu não to bem, nada bem. Vocês não fazem ideia do quanto desejei morrer só essa semana. Eu vivo com sono, vontade de não levantar da minha cama, de não sair do meu quarto. Minha mãe já ta desanimada de fazer as coisas em casa por causa das coisas que minha irmã faz, ela é um inferno em casa. E minha mãe fica doente direto e se não sou eu fazer as coisa em casa ninguém faz. Ela comentou sobre ajuntar dinheiro e comprar uma outra casa pra morar só eu e ela e deixar essa pra minha irmã já que meu pai, antes de morrer, deixou no nome dela e não no nome da minha mãe. Daí somente com vocês eu poderia desabafar e vocês não estavam falando comigo o que me deixou mal, mas fiquei pior ainda porque não estão se falando entre vocês e agora o Henri some sem dar notícias. Ninguém sabe onde ele ta.

[Vic] - Nem me fale sobre ele, não é desejando o mal para as pessoas, mas mano, grosseiria grátis comigo não desce, sem tempo irmão. Já tenho os problemas da minha casa, minha vó tem o próprio negócio então ela ta sempre trabalhando costurando e remendando roupas né, mal tem tempo de fazer as coisas em casa. Quem sobra pra fazer sou eu e meu vô, mas ele é muito folgado, não faz nada, vive reclamando que a casa ta bagunçada e quando minha vó chega quem leva bronca sou eu. To de saco cheio, não vejo a hora de sair daquela casa, eu sou muito humilhada lá, já tentei falar com a minha vó sobre mas pra eles tudo é frescura minha, eu to sempre fazendo cena.

[Rafa] - Agora é sua vez.
[Vic] - Agora é sua vez.

[Mat] - Ah, no meu caso eu sou bem traumatizado com algumas coisas, não fico insistindo em discussão, eu pego e abro mão e saio fora do que discutir e me machucar depois. Eu já mudei muito por causa das pessoas, já abri muito mão do meu ego até o nível de perder minha identidade pra agradar os outros, hoje não faço mais isso. Eu já sei o quanto orgulhoso eu sou, sei que não vou ceder na discussão e assim ela não terá fim, então ao invés de discutir eu pego e já desisto de tudo, já fico mal. Eu tenho muitas pressões pra administrar, trabalho, liderança, projetos, relacionamentos, estudos... Eu sempre tenho que estar bem, sempre tenho que estar intacto porque parece que eu cometi um crime quando eu me permito ficar mal... Eu não sou de aço e tbm não quero ser.

...

[Rafa] - Ufa!
[Vic] - Ufa!
[Mat] - Ufa!

[Vic] - Mano, somos nós contra o mundo.

[Rafa] - E ele contra  nós...

[Mat] - Então temos que nos unir mais pra juntarmos forças. Somos uma base triangular de suporte. Se 1 ponta cai, tem outras 2 pra dar suporte.

[Rafa] - Mais e o Henri?

[Vic] - Rafa, quem ta aqui é quem deveria estar e quem não está é porque nunca fez parte.

E eles foram pra casa da Vic ali próxima, e ficaram abraçados em silêncio um bom tempo.

{00:00}

[Rafa] - Façam um pedido

[Vic] - Que sejamos pra sempre

[Mat] - Juntos ao infinito e além

[Rafa] - ... Ao infinito e além.

O PEDIDO DA MEIA NOITEOnde histórias criam vida. Descubra agora