Exício

53 5 8
                                    

Se não existissem más pessoas, não haveria bons advogados

Era sexta, 06:40 da manhã, o ar fresco entrava pelas janelas do quarto, conseguia sentir o aroma das flores do meu jardim que se misturava com a fumaça que exalava dos automóveis. 

Eu havia acabado de levantar para me arrumar, Haera já não estava mais em casa, estava terminando gravações de um filme,  consequentemente eu estava sozinha, como gostava de estar, pois nosso pai já tinha falecido há alguns anos e mamãe continuou morando em Daegu.

– Alô - pronunciei após atender o celular que vibrava em minha escrivaninha.

– Sooji, sou eu, Jinyoung. 

– Jinyoung? De onde está me ligando? - disse franzindo a testa enquanto sentava na cama para me concentrar na ligação.

– Eu tive que comprar outro celular, Emma quebrou o meu em uma briga na noite passada. - ouvi o mesmo suspirar.

– Não conseguiu recuperar seu número? Ou deixa eu adivinhar, ela fez algo com isso também? Ela machucou você? Como você está? - ditei nervosa e preocupada.

Sooji-ah.. não é hora de fazer tantas perguntas - falou num tom cansado. - Eu só liguei pra dizer que não vou ao escritório hoje, não tenho como buscar você.

– Não vai? Por quê? - nesse momento eu já estava jogada na cama entretida na conversa.

– Emma. Ela disse que está chateada pelo jeito que eu a tratei ontem e quer que eu fique com ela o dia todo para compensar, e eu sei que fui duro com ela, então tirei o dia de folga.

– Emma te faz de gato e sapato Jinyoung, você sabe que ela está fazendo drama. – arfei nervosa.

– Sooji não comece, eu realmente gosto de Emma e você sabe que eu não deixaria ela me manipular, eu sei que tratei a mesma muito mal ontem, ela não está sendo dramática. – Jinyoung disse calmo, sua voz era suave quando falava sobre Emma.

– Tudo bem, eu vou falar com Tzuyu para irmos juntas ao escritório, espero que fique tudo bem e nos falamos quando chegar em casa.

– Até mais tarde, vou descansar até Emma chegar. - Ele respirou fundo e o ouvi bocejar. - Tchau.

•Quebra de tempo•

7:26 da manhã, estávamos eu e Tzuyu à caminho do escritório de advocacia. Tzuyu era minha melhor amiga desde o colégio, nos aproximamos por termos diversas coisas em comum, a paixão por advocacia era uma delas, e o destino acabou fazendo com que trabalhássemos juntas.

Tzuyu: Sooji, já que hoje vamos ser dispensados mais cedo, o que acha de sairmos para nos divertir? - disse ela animada enquanto dirigia. Toda sexta éramos dispensados às 15:00 da tarde.

Sooji: nos divertir? - sorri de lado - que tipo de diversão, eu não gostei da sua animação - olhei desconfiada para o rosto da mais nova.

Tzuyu: As meninas estão nos chamando para irmos numa festa. Tenho certeza que vai ser divertido, e bom pra você que só se concentrou no trabalho a semana inteira - revirou os olhos.

Sooji: primeiro, As meninas convidaram você, eu sei que elas não iam me chamar, - Tzuyu revirou os olhos mais uma vez - mal nos conhecemos, e segundo, uma festa às 15:00 da tarde? O que é isso, um aniversário infantil? - a garota riu ao meu lado

Tzuyu: em momento algum eu disse que a festa era de tarde amor, mas até eu me arrumar, sairmos para comprar uma roupa para você, fazer seu cabelo.. - a interrompi.

The Disguise | Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora