*Bônus*

1K 79 13
                                    

Antes de tudo isso acontecer eu não tinha ideia do que era depressão, achava que era coisa de doido, frescura, como muitas pessoas acham. Como falei, tenho pessoas na minha família com Depressão, além do meu tio que se suicidou, ainda tenho uma tia e alguns parentes que ainda lutam contra isso. Tem muitos anos que minha tia tem Depressão, mas ela não assume, e se você sentar com ela e conversar, você se convence de que ela não tem nada, ela é muito inteligente, mas me dava medo e vergonha, sim, eu tinha vergonha da minha tia, por achar que era louca ao ponto de colocar culpa em uma doença mental. Tinha vezes que ela saia no mundo e ficavam todos atrás dela, com medo do que poderia acontecer, sem dinheiro, sem "juizo", as vezes ela surta do nada, e todas as facas da casa são escondidas. Com base nisso, eu achava que Depressão era loucura, e o primeiro pensamento meu quando fui diagnosticada foi, se eu seria igual ela, a "doida" da familia. Assim como muitos hoje em dia, tem mania de julgar, de apontar o dedo sem argumento nenhum e dizer o que é doença e o que não é, a partir dai, eu percebi que cada um tem a sua maneira de reagir a cada situação, assim é a depressão, tinha momentos que eu tinha vontade de sair gritando no meio da rua, porque os meus pensamentos eram ensurdecedor, porque a dor era enorme demais para o meu peito, porque parecia que ninguém estava ligando para o que eu tava pensando, porque a cada minuto que passava eu estava cada vez mais mal. Vejo pessoas dizendo que é depressiva só pelo fato de estar triste, a depressão não é uma tristeza comun, quem dera, ela é inexplicável, só quem sente e tem sabe como é, uma frustação de querer fazer as coisas e não conseguir e ainda ser chamada de preguiçosa ou que é frescura. Eu não desejo isso para ninguém, absolutamente ninguém. E se você está passando por isso, eu acredito muito em você, assim como eu pude me reerguer, você também consegue, e essa dor e toda coisa que vem junto vai ser um passado, do qual sempre vai te lembrar a nunca desistir, por que dias melhores virão.

DepressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora