Na última semana Tião tentou fazer com que Erica e eu não nos encontrássemos muito, se ela ia para os estábulos, ele me levava para o curral. Por mim não via problema em nos encontrarmos estava disposto a deixar as coisas mais amenas, até porque mesmo nunca admitindo em voz alta, Erica estava certa. Preciso que ela me aceite aqui e bater de frente com ela seria um erro.
Essa primeira semana estou me familiarizando com tudo que envolve a fazenda, no sábado o pai de Erica faria uma reunião comigo para decidir no que ele gostaria que prestasse meus serviços. Sou formado em administração, meu desejo seria de ir por esse caminho, porém sei que ele já tem quem faça essa parte. Entretanto a esperança é a última que morrer. Além do mais nesses meus "passeios" com meu pai percebi que falta monitoramento em alguns setores do quanto matéria prima e subsídios são gastos. Manoel poderia não ter vaga para administração interna do seu negócio, mas lhe faltava um atuante dentro da fazenda. A supervisão que meu pai é responsável é sobre o que fazer, aquela mão na massa dos peões, como deve se cuidar do gado e dos cavalos. Noção do quanto é preciso usar para não ter desperdício e prejuízo financeiro? Não isso o velho Tião tem nem noção, papai é o homem de botar a mão no batente. E ai que o filho entra, eu sei dos cálculos.
Focar no trabalho tem aplacado a dor, a noite a saudade bate. Quando tinha minha mãe era com ela que conversava ao fim do dia, Gabriela dizia que falar do trabalho era cansativo e broxante. Então focava na paixão quando estávamos juntos, trepava feito doido. O bom que com isso não precisava ouvi-la também, pensando agora. Que mulher não gosta de conversar? É bem, ela só queria meu status mesmo, como fui idiota.
Meu coração agora é bruto que nem a peste da Erica, melhor assim que ter decepção. Pensando naquela peste, sem querer a vi tomando banho no riacho ontem e meu Deus que corpo ela tem. Acendeu tudo em mim, fiquei escondido atrás da moita para que ela não me pegasse no pulo. Erica é alta na medida certa, com boas curvas, quadril avantajado como o brasileiro adora. Aquela boa anca, e que anca é aquela. Psf, só de lembra meu corpo inteiro se acende, vou precisar de banho frio hoje de novo.
É esquisito sentir isso por ela? É e muito, porém ninguém tem controle sobre as reações do corpo ainda mais quando se tem muito tempo sem contato físico com alguém. Desde Gabriela não fiquei com mais ninguém, não tinha cabeça para nada. Minha vida era o hospital.
Ah mais um homem tão quietinho assim? Logico, nem todo homem recorre a sexo quando está frustrado com algo. Existe exceções, nunca coloque todos em um mesmo saco. Quando a coisa fica complicada recorro a um filminho com um lubrificante do lado e está tudo certo ou um banho frio. O que vem sendo o caso desde o flagra no riacho.
Resolvo tomar banho e me jogar na cama de uma vez, o corpo está um caco hoje peguei no batente com alguns peões na reforma do estabulo. E pra mim que não sou acostumado acho que fui até que bem.
A luz do raiar do dia perpassa pela janela me acordando para um novo dia. Levanto-me para abrir mais a cortina querendo ver como está o dia lá fora. O sol começa a apontar no pico da será deixando aquela visão perfeita de cartão postal, pego meu celular registrando a cena linda. Nesse meio segundo algo novo aparece na imagem, Erica cavalga em seu cavalo, devo dizer que melhorou o que já era perfeito. Queria saber como ela consegue acordar antes do dia raiar direito.
Paro de olha-la pois começo a achar isso meio estranho, pelo amor é a peste da Erica. Largando o celular sobre a cama sigo para o banheiro, nada melhor que um banho para começar o dia. Após o banho sigo até a cozinha sendo guiado pelo cheiro de café. Sabe aquela cena do pica-pau flutuando seguindo o cheiro de comida? Se eu sentir cheiro de café faço quase igual a ele. Nada melhor na vida para despertar de verdade do que um café quentinho. Café melhora o dia de qualquer pessoa, acredite em mim.
⸺ Bom dia filho!
⸺ Dia pai. Nunca consigo acordar antes de você, e olha que deixei a janela aberta hoje.
⸺ São anos acordando as cinco da manhã, você tem apenas uma semana de vida na fazenda. Daqui uns meses quem sabe consegue acorda junto comigo. Senta ai, borá comer.
⸺ Preciso de café, estou ansioso para a reunião com o Manoel. Tive uma ideia ontem a noite espero que ele aceite.
⸺ Me conta, conheço aquele velho bem demais para saber se você vai ter chance.
Enquanto comemos conto o que quero fazer e meu pai acaba gostando, concorda que realmente acontece muito desperdício, muitos dos peões não aceitam intromissão no que fazer e caso dê certo a minha ideia vou precisar me preparar para enfrentar obstáculos por conta deles. E claro, por parte da Erica, caso pegue tal responsabilidade teremos que trabalhar lado a lado.
Putz, não me liguei que isso aconteceria. Deixaria de ser um subordinado para um igual a ela. A brutinha pularia lá no alto com essa notícia, posso ir me preparando a guerra vai ser instaurada.
Entro na casa principal rumo ao escritório do senhor Manoel. O piso da casa é todo em madeira de engenho, é um piso lindo mesmo antigo acho que é mais velho que eu esse piso. Com quadros da família espelhos pelas paredes junto com artigos típicos de vermos nas fazendas do interior.
Bato na porta do escritório recebendo o grito para que eu adentre, não havia entrado aqui antes, era um dos lugares proibidos na infância. Bem o cenário não é bem o que eu imaginaria. Tem livros em uma estante bem atrás da mesa central. Tantos livros? Não imaginaria nunca na minha vida. Não me leve a mal, é só que conhecendo o turão que é Manoel, não pensaria que é daqueles que lê.
⸺ Pare de fazer essa cara de espanto olhando a estante rapaz, eu sei ler viu?! Mesmo que a maioria seja da minha filha. _ fala sarcástico.
⸺ Não é isso. Sei que sabe, só não imaginei que teria o habito da leitura.
⸺ E não tenho mesmo, só alguns aí são meus que foi para aprender a administrar a fazenda quando era mais novo. O resto é a danada da minha menina, ela adora ler desde os livros de estudo até essas coisas que as mulheres adoram.
⸺ Quem diria Erica gosta de romances.
Ele entende o motivo do meu assombro me acompanha na risada que não fui capaz de segurar. Bem que dizem que as pessoas podem nos surpreender. A bruta, rustica e sistemática, no fundo é romântica.
⸺Fiquei feliz quando seu pai me disse que viria pra ficar. Sei que não foi por um motivo bom, mas sempre quis te ter por aqui. Sei como aquele velho sente sua falta só não é de falar.
⸺Eu também sinto falta dele, nesse momento era o único a quem ficaria ao meu lado.
⸺ Sobre isso, eu queria... _ o interrompo.
⸺ Não carece que fale nada, eu sei.
⸺ Tudo bem, melhor seguir a conversa por assuntos seguros.
⸺ Isso, sobre o trabalho tive uma ideia gostaria de discuti-la com o senhor.
Passamos a próxima hora discutindo como poderíamos colocar meu "projeto" em pratica, no final concordamos em tudo o ponto complicado era que Erica trabalhar comigo seria indispensável, a medida para alimentação e nutrição animal precisa de seu aval. Somente com eles, eu poderia fazer os cálculos de gastos para comandar os peões, decididos a resolver tudo hoje mesmo Manoel manda chamarem ela no campo. Bebo um copo de conhaque que tem disposto no bar ao canto do escritório. Uma bebida seria capaz de me ajudar a passar pela rixa de "galo" a seguir.
_________________________________________________________________________
Gente do céu! Estou vendo Erica soltando os cachorros em cima do coitado do João, certeza que ela não vai aceitar isso muito bem. O que vocês acham? aiaiai o bicho vai pegar nessa fazenda.
Ah sei que né é acho pedir mas deixa a estrelinha pra Kel ficar feliz :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruto Coração (AMOSTRA)
RomanceNem tudo é o que parece ser... A dor pode fechar um coração e transformar o modo de ver o.mundo. Um novo lar, uma nova realidade. João precisa se tornar o pião ideal depois de ter sua vida de cidade destruída. Erica a peste da fazenda, a menina do...