Torres de cristal.
Seus olhos se fecharam à luz da lua, e o brilho prateado de sua imaginação tomou formas que ziguezagueavam como flocos de neve soprados pelo vento. Um sorriso cresceu enquanto a luz de prata se erguia, formando torres, escadarias e janelas de vidro. Não, vidro não. Um castelo de cristal.
As pálpebras se abriram, deslumbradas com a intensidade da ilusão. Notou que estava no ponto alto de uma colina. Dali, a vista da cidade era um fascínio emudecido, com seus caminhos estreitos e tortuosos, subindo e descendo como pálidas faixas de pedras banhadas pelo luar.
Ela franziu o cenho; algo chiando falho em sua cabeça.
Onde estavam os arranha-céus, o concreto, o metal, o neon, o cheiro ácido da fumaça? Um verde incomum cobria todo o horizonte.
Um risinho maroto capturou sua atenção. Ela virou o rosto, vendo uma garota de aproximadamente dez anos correr ofegante colina acima, querendo se ocultar de alguém como uma brincadeira de pique esconde. A subida era cheia de pedras pontudas, e seus sapatinhos fechados escorregavam na grama úmida.
— Talisa! Onde você está?! Seu pai vai ficar bravo comigo!
Observou a garota de pele amorenada passar ao seu lado, sem enxergá-la, contendo um riso divertido.
A tal Talisa afastou os cabelos cacheados do rosto. Ela suspirou, admirando a cor escura da pele da menina. Era tão bela, tão diferente da cor desbotada do seu rosto.
Um barulho de galhos quebrados encheu seus ouvidos, e tanto ela quanto a menina giraram os corpos para trás. Por entre as sombras da noite, um menino se movia com calma e precisão, com um falcão nos ombros.
O garoto foi se aproximando, a luz da lua contornando seus cabelos cor do sol, quase dourados. Ele tinha olhos cristalinos, e ela calculou que ele não poderia ser muito mais velho do que a menina, talvez tivesse onze ou doze anos. Vestia roupas pretas, e um broche de cristal sustentava a capa que escorria por suas costas e pelo gramado da colina.
Nenhum dos dois parecia notar sua presença.
Ele murmurou palavras que sua mente embaraçou; a menina respondeu algo que foi sufocado pelo sopro pesado e carregado do vento. Os cabelos dela e os cabelos pálidos dele esvoaçavam, e ela viu quando o menino tomou as mãos da menina em um toque gentil, que foi envolvendo toda a pele, até a cor da palma se iluminar como se fosse feita de cristal.
**************
COLHEITA DOS ESCRAVOS
ÁREA SUL
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nuvens de metal e estrelas | 1 (DEGUSTAÇÃO)
FantasíaLIVRO EM DEGUSTAÇÃO. DISPONÍVEL NA ÍNTEGRA NA AMAZON. LIVRO 1 DA TRILOGIA KAPWA - COMPLETO 1º lugar no Concurso Algodão Doce 1º lugar no Concurso WINged Rock "À margem das grandes cidades, a fumaça esquecida volta a arder. E logo não haverá mais luz...