DISTRITO INDEPENDENTE
TERRITÓRIO HÉSCOL
O motor da motocicleta revestida de titânio roncou muito mais potente do que das outras vezes.
Aram sorriu, abaixando a viseira do capacete. Acelerou e disparou para a estrada nua que subia a montanha. As outras motos ficaram para trás, comendo a poeira vermelha que ele levantava.
— Dois minutos! — Isaac bradou eufórico assim que ele chegou ao topo e parou. As outras duas motos ainda estavam na metade do caminho. — Menos de dois minutos! Não acredito que o experimento funcionou!
— O que você fez nesta belezinha? — Aram saltou da moto, retirando o capacete. Os fios alourados do cabelo reluziam na pele clara, contrastando com a jaqueta de couro e as calças pretas.
— Uns ajustes no motor, e acrescentei urânio no combustível.
— Você mexeu na reserva de urânio?
Isaac ergueu as mãos em um ato de justificativa.
— Só peguei uma cápsula. Para fins experimentais e científicos.
Aram esfregou o rosto, os resquícios do seu bom humor minguando como o sol encoberto pelas nuvens. O dia estava ventoso e monocromático, uivante sobre os picos da montanha e a floresta densa abaixo deles. As árvores marcavam a fronteira do distrito, e dali ele podia enxergar os trilhos do trem-bala que seguiam para as cidades-satélites.
Havia um cheiro podre no ar, como se um animal houvesse morrido ali. Aram olhou para os lados. Não encontrou nenhuma carcaça.
— Que moto incrível! — Os outros dois que o seguiam pararam as motocicletas ao lado da sua, erguendo as viseiras. Eram membros novos da guarda Héscol. — Como você fez para ela correr tanto?
— Segredo, meus caros. Coisa do Próton aqui.
— Considere um presente de aniversário. — Isaac sorriu, orgulhoso de si mesmo.
— Verdade, é seu aniversário! — O cadete mais alto falou. — Vinte e três anos, certo? Já não vai mais precisar que alguém cante musiquinhas para você dormir?
— Vai se foder.
O rapaz riu, abaixando a viseira do capacete.
— Temos que retornar. Se a capitã Amália notar nossa ausência, a coisa vai ficar feia — o outro cadete disse. — Feliz aniversário, Aram. Tente não beber e dar vexame na comemoração.
Aram os xingou. Os cadetes riram e aceleraram os motores, desaparecendo na descida da montanha. Ele se preparou para retornar para a moto também, quando algo capturou sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nuvens de metal e estrelas | 1 (DEGUSTAÇÃO)
FantasíaLIVRO EM DEGUSTAÇÃO. DISPONÍVEL NA ÍNTEGRA NA AMAZON. LIVRO 1 DA TRILOGIA KAPWA - COMPLETO 1º lugar no Concurso Algodão Doce 1º lugar no Concurso WINged Rock "À margem das grandes cidades, a fumaça esquecida volta a arder. E logo não haverá mais luz...