Beatriz
Passaram alguns dias desde a morte da Dona Maria. Nestes últimos dias tenho ido à faculdade, tenho procurado emprego, no fundo segui em frente. A morte da Dona Maria abalou-me muito e não há um dia que eu não pense nela. Também não há um dia que eu não leia a carta que ela me deixou. Não consigo deixar de pensar nas palavras dela, no facto dela dizer para eu seguir sempre o meu coração sem me preocupar com o resto. Tenho recebido muito o apoio da Carolina e o David também se tem mostrado preocupado comigo. E esse facto juntamente com as palavras da dona Maria só me tem colocado mais confusa. Hoje é sexta feira e eu decidi ir passar este fim de semana à casa de campo que a dona Maria me deixou. Saio da faculdade e depois apanho o autocarro. É uma viagem longa por isso eu trouxe comida comigo. Passado umas horas eu chego ao meu destino. A casa fica um pouco afastada da aldeia por isso eu tive de andar um pouco para chegar a ela. Como é de noite não consigo ter uma visão mais clara de como é casa. Eu entro na casa, acendo a luz e vejo que a maioria das coisas está tapada por panos brancos. Eu ando pela casa e apesar de a maioria das coisas estarem tapadas, parece-me ser uma boa casa, subo ao segundo andar. O primeiro quarto que entro deveria ser o da dona Maria visto que tem um grande retrato dela na parede quando era mais nova, o segundo quarto que entro deveria ser o quarto da filha da Dona Maria e o terceiro quarto que entro deveria ser o quarto da neta dela pois está cheio de brinquedos de criança. A casa tem mais 3 quartos por isso é uma casa bastante grande e eu resolvo ficar num desses três quartos pois não me sinto confortável em dormir na cama de outras pessoas independente delas já terem morrido. Ao ir para um dos quartos reparo que a casa tem ainda um sótão. Resolvo ir dormir porque estou cansada mas amanhã irei ver melhor a casa. Deito-me na cama e adormeço rapidamente. No dia seguinte visto um camisola de alças e um macacão, como um croissant que trouxe e começo a tratar da casa. Começo por tirar os panos brancos e depois vou à procura do pano do pó e começo a limpar a casa. Varro o chão, lavo o chão e depois decido ir até ao quintal. Lá encontro um belo e grande jardim e uma cadeira baloiço. Decido sentar-me lá e começo a admirar a vista para o campo e olhar também para casa do lado exterior. Agora que é de dia consigo ver melhor a casa e ela é realmente muito bonita, por dentro e por fora. Passado um tempo resolvo ir às compras pois não tenho nada para comer durante o tempo que cá estou. Vou até a aldeia e tenho a dizer que é muito bonita. Faço as compras e tenho de admitir que as pessoas aqui parecem são muito mais simpáticas do que na cidade, ou pelos menos demonstram mais a sua simpatia. Chego a casa e vou para a cozinha preparar o meu almoço. Decido comer no exterior e tenho que admitir que estar ali em contacto com a natureza é muito bom. Depois do almoço vou para a sala e começo a ler um livro. O livro é tão interessante que eu acabo por ficar a tarde toda a ler e só reparo que li a tarde toda quando começo a não ter luz do sol em casa. Faço o jantar e depois volto para sala e resolvo estudar um pouco. Acendo a lareira pois apesar de estarmos no outono aqui pelos vistos as noites são frias. Por volta da meia noite resolvo ir dormir.
Olá.
Olá Beatriz. Estás maravilhosa como sempre.
Obrigada David. Finalmente estamos juntos.
Digo o mesmo.
Não importa o resto, o que importa somos nós e eu estou apaixonada por ti.
Eu também estou apaixonado por ti. E nós estamos a fazer a coisa certa. Afinal estamos a seguir o nosso coração. Lembra-te sempre devemos segui-lo.
Eu sei, alguém já me disse isso no passado.
Fico feliz que tenhas seguido o meu conselho, minha querida.
Dona Maria? Como é que tu estás aqui ao pé de mim?
Eu não estou ao pé de ti, eu estou presente no teu coração e fico feliz que tenhas seguido o meu conselho. Tu mereces ser feliz com a pessoa que gostas. Não te esqueças segue sempre o teu coração...
Com estas palavras eu acordo e dou-me conta que acabei de ter um sonho, um sonho em que eu estava feliz e um sonho que demonstrava que eu tinha seguido o conselho da Dona Maria. Este sonho só me confunde ainda mais e tenho que admitir que graças a ele não consegui dormir lá muito bem o resto da noite. No dia seguinte resolvo preparar um chá e sentar-me na cadeira de baloiço que se encontra no jardim. Começo a pensar na vida, nas palavras da dona Maria, no sonho que tive ontem à noite. Tenho que confessar que nos últimos dias tenho pensado muito nas palavras da Dona Maria e com este sonho eu começo a pensar que devo seguir mesmo o conselho dela, que tenho de ser feliz, que não importa o que outros possam pensar, o que importa é ser feliz. E eu mereço ser feliz por isso ali naquela cadeira, frente aquela bela paisagem eu tomo uma decisão que pode mudar a minha vida para sempre e que vai de certeza ter um grande impacto na minha vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bastou um olhar e tudo mudou (versão portuguesa)
RomanceEla, uma jovem de 17 anos que acabou de entrar na faculdade; ele, um professor da faculdade. Os seus caminhos cruzam-se numa noite e bastou um olhar para tudo mudar. Conheça a história de Beatriz e David, uma história de amor, drama que eu espero qu...