Capítulo 26

72 10 0
                                    

David

Quando a Beatriz pediu para falar comigo eu fiquei normal mas tudo mudou quando ela me disse que preferia que fosse noutro sítio e não na faculdade. A partir desse momento comecei a ficar nervoso mas tentei disfarçar. Quando chegamos ao local e ela finalmente começou a falar, eu nem queria acreditar no que estava a ouvir, por momentos até pensei que estava a sonhar mas não, aquilo estava mesmo a acontecer. Eu não consegui dizer nada porque fiquei mesmo surpreendido. Mesmo quando ela foi embora eu fiquei ali parado sem saber o que fazer. Passado um tempo eu voltei à realidade e comecei a pensar no que ela me disse. E a verdade é que eu também estou apaixonado por ela...eu tentei fugir deste sentimento mas a verdade é que parecia que o destino nos queria juntar porque eu a via muitas vezes fora da faculdade. E agora ela acaba de se declarar e eu não sei o que fazer. Resolvo ir para casa e depois de pensar bastante tomo uma decisão. Eu gosto dela e por alguma razão nas últimas horas eu lembrei-me muitas vezes do conselho da minha irmã e agora que sei que a Beatriz sente o mesmo por mim eu quero arriscar. Eu mereço ser feliz e a verdade é que desde que a Beatriz apareceu na minha vida que de certa forma eu sinto-me vivo coisa que não sentia há muito tempo, mais propriamente desde a morte da minha princesa Ana. Eu saio de casa e vou até a casa da Beatriz. Eu estou um pouco nervoso porque não sei ao certo o que vou dizer mas ao mesmo tempo consigo estar calmo porque sei que ela sente o mesmo e por essa razão rejeitado eu não vou ser. Eu espero que quando lá chegar eu consiga encontrar as palavras certas para expressar aquilo que sinto por ela. Quando chego ao prédio de Beatriz tenho a sorte de um vizinho dela estar a sair e como tal apenas tenho que tocar à porta dela e ela não tem que autorizar a minha entrada. Ela abre a porta rapidamente, provavelmente porque pensa que é um vizinho, e fica surpreendida por me ver ali, como seria de esperar. 

-David?...O que estás aqui a fazer?

-Eu...eu vim aqui dizer que...

Como eu estava nervoso eu prefiro falar depois de fazer uma coisa que desejo fazer há algum tempo, eu resolvo dar-lhe um beijo. Ela corresponde ao meu beijo, eu fecho a porta mas depois ela interrompe-me e diz:

-O que acabou de acontecer?...Tu acabaste de me beijar?... Isto é real ou eu estou a sonhar?

-Eu beijei-te, isto é real. 

-Mas...

-Eu também estou apaixonado por ti Beatriz. Desculpa não ter dito nada quando tu expressas-te os teus sentimentos mas eu fiquei sem saber o que fazer e fiquei também muito surpreendido. Eu posso dizer que fiquei da mesma forma que tu ficaste depois de eu ter beijado. Sem saber se isto era a realidade ou era um sonho. 

-Estás a falar a sério? 

-Claro que estou. Eu fiquei encantado por ti desde a noite em que te conheci no bar.

-Mas tu disseste...

-Eu menti-te. Eu achei que fingir que não sabia quem tu eras nos iria afastar e eu achava que isso era o que tinha que acontecer porque tu és a minha aluna. Mas nós não nos afastamos pelo contrário tu estavas sempre no meu caminho e depois eu salvei-te e nessa noite eu percebi que significavas algo para mim. Eu tentei afastar-me mas eu não consegui e quando a dona Maria morreu eu senti uma necessidade enorme de proteger-te. Eu gosto de ti e depois de tu dizeres aquilo que sentes o mesmo eu pensei e resolvi arriscar. Isto pode parecer errado visto que és minha aluna mas nós também não temos a culpa afinal conhecem-nos antes de sabermos que eu era teu professor. Para além disso tal como a ti a mim também alguém me disse para seguir o meu coração e ser feliz e é isso que estou a tentar fazer. 

-Eu não estava à espera disto. E agora o que vamos fazer?

-Eu não sei, eu só sei que eu não quero lutar mais contra os meus sentimentos.

-Então eu acho que o melhor que nós temos a fazer é ter uma relação secreta e vermos onde isto vai dar. Nós podemos gostar um do outro mas não sabemos se vai dar certo por isso vamos ver no que isto vai dar e depois lá mais para a frente se as coisas derem certo pensamos em assumir a nossa relação perante o mundo e enfrentar as consequências. Pode ser?

-Eu acho uma ótima ideia, mas mesmo sendo uma relação secreta está a faltar alguma coisa.

-O quê?

-Aceitas namorar comigo?

-Sim. 

Nós beijamos-nos e neste momento eu sinto-me o homem mais feliz deste mundo. Depois de tanto tempo eu voltei a encontrar o amor. Ela pára o beijo e diz:

-Já jantaste? 

-Não. Porquê?

-Eu estava a comer uma pizza e a pizza dá perfeitamente para os dois. Queres juntar-te a mim?

-Sim.

Nós sentamo-nos no sofá a comer a pizza e resolvemos conversar. Neste momento eu poderia dizer que estou a sentir-me como um adolescente. Tenho uma mulher incrível aqui ao meu lado e eu realmente quero que as coisas dêem certo. Depois de comermos resolvemos ver um filme. Tenho que admitir que não prestei quase atenção nenhuma ao filme, fiquei mais a olhar para a Beatriz a ver o filme, o brilho dela a ver o filme deixou-me feliz. Gosto de a ver assim. Depois do filme terminar eu digo:

-Bom agora é melhor eu ir andando, já está a ficar tarde.

-Ok. Eu acompanho-te à tua porta. 

Ela vai comigo até à porta e eu digo:

-Então boa noite.

-Boa noite. 

Nós beijamos-nos e quando eu estou a puxar o elevador ela diz:

-Espera. Agora que somos um casal eu acho que eu poderia ter o teu número de telemóvel e tu o meu certo?

-Sim claro que sim.

Nós beijamos-nos mais uma vez e depois eu vou embora. Saio do prédio com um sorriso na cara e vou para casa. 










Bastou um olhar e tudo mudou (versão portuguesa)Onde histórias criam vida. Descubra agora