Crise no reino

41 3 0
                                    

Naquela manhã quando o rei acordou, tomou seu banho quente e vestiu suas roupas, e esperou sua rainha ficar pronta. Ao abrirem as portas do quarto para sairem logo foram abordado por um de seus cavaleiros, Sir. Gwaine que estava com um olhar muito preocupado.

- Senhor, senhora, temos um enorme problema. - diz ele segurando um ramo seco de trigo - As plantações meu rei, todas elas. Morreram - Gwen e Arthur se olham preocupados.

- Gwaine vá aos aposentos de Merlin e o chame rapidamente eu irei reunir o restante dos membros da tavola.

Então o rei saiu correndo para ir falar com os outros cavaleiros e Gwaine foi atrás de Merlin o mais rápido que pode. Chegando aos aposentos de Merlin bateu na porta.

-Merlin - ele gritava e batia mais forte.

- Merlin acordaa.

- O que foi ?? - disse ao abrir a porta ainda sem camisa e sonolento.

- Cara você parece não ter dormido bem.

- Nem um pouco. Mas o que lhe trás aqui ?

- O rei solicita sua presença o mais rápido passível na távola. - merlin levanta seu olhar com preocupação.

- Gwaine o que aconteceu ?

- As plantações Merlin. Todas elas morreram.

- Avise arthur que já estou indo. O mago fecha a porta de seus aposentos...

"Isso é obra da Morgana. Sabia que aquela chuva nao havia sido "

Ele joga uma água gelada no rosto e veste suas roupas e sai correndo para o grande salão do trono onde ficava a távola redonda. Ao chegar ele abre as portas sem bater, e todos os olham. No centro estava o rei, a sua direita estava a rainha a esquerda era o assento de Merlin, logo ao lado tinha Sir. Percival, Sir. Gwaine, Sir. Leon, Sir. Elyan (irmão da rainha). Estes eram os que o rei mais confiava.

- Merlin graças a Deus. Sente-se - diz Arthur se levantando.

Merlin fecha as grandes portas e vai em direção a mesa e senta em seu assento ao lado do rei.

- Arthur receio que isso e resultado da chuva de ontem - diz Merlin olhando para todos.

- Mas o que a chuva tem haver ? - diz Sir. Percival passando a mão em seus cabelos louros.

- A chuva era mágica. Uma magia muito poderosa.

- Morgana - diz Gwen.

- Receio que sim mileide - diz Merlin com preocupação. Mas desconfiando que não fosse ela.

- Senhor quer que vamos atrás dela ? - diz Sir. Leon, como sempre bem corajoso.

- Não. Morgana esta muito poderosa, não irei arriscar a vida de vocês. - Arthur olha para Merlin - Todos saim por favor menos você Merlin.

Todos se levantam indo para fora da sala menos a rainha.

- Você também amor - o rei diz olhando para Gwen.
Gwen sai intrigada e sem entender.

- Merlin você sabe que não foi a Morgana.

- Sim meu rei, nem seu poder e tão poderoso para fazer isso. E temos resquício da magia dele nos grãos. Ele so usou a chuva que ela fez para pensarmos que foi ela.

-Mas como ele ficou tão poderoso assim do nada?

- Eu não sei Arthur e isso me preocupa muito.

- Merlin o que vamos fazer ?

- Meu senhor eu irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para resolver isso.

- Eu sei que vai Merlin- o rei da um tapa nas costas do amigo - Você e o meu melhor amigo, uma das pessoas que mais confio.

As Aventuras de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora