Mudanças drásticas

20 1 0
                                    

Como ordenado todos os cavaleiros foram imediatamente para o grande salão do palácio e se sentaram ao redor da grande mesa redonda. Preocupados começaram a especular entre si o que poderia estar de fato acontecendo e o que levou o rei a fazer uma reunião de emergência naquele horário da noite.
Merlin se levantou e pediu para que todos mantenham a calma, quando Artur chegasse lhes explicariam tudo.
Passados alguns minutos Artur e Gwen abriram as imensas portas do salão, mesmo com seus pijamas. Imediatamente os sentaram lado a lado, ambos com expressões apreensivas em sua face. Quando acomodados, o rei começou a lhes explicar tudo. Disse sobre seu passado com Lancelot, deixando claro que não houve traições de nenhum lado e apenas uma má interpretação do seu antigo amigo. Todos ficaram bastante preocupados e entenderam o lado de seu rei.
- Meu senhor, achas que ele após tantos anos ainda tenha ressentimentos por isso? -  perguntou Gwaine.
- Sim! Um de nossos soldados encontrou um bilhete na fronteira com Cornualhia junto ao corpo de um de nossos soldados. – Responde Artur.
- E o que falava esse bilhete? – Perguntou Elyan preocupado com sua irmã Gwen, pois sempre soube desse ocorrido com Lancelot.
- Dizia que ele estava com uma tropa de soldados e que se não entregasse Gwen ele atacaria Camelot. – Artur olha para sua esposa que estava minuciosa aos prantos. Todos da mesa estavam apreensivos, tensos e com medo da vingança do rei. Sabiam que não iria acabar bem toda essa história, pra nenhum dos lados.
– Mas está claro que não faremos o que ele ordena. - reforça o rei.
Todos concordam com Artur e juraram que daquele dia em diante seriam sempre a guarda da rainha, ficariam de prontidão fazendo turnos em frente ao aposento real. Outra medida tomada foi mudar a cama de Bela para o quarto dos dois. Merlin ficou de avisar Morgana sobre o ocorrido para fazerem pesquisas juntos e acharem uma maneira de fortificar as barreiras mágicas do palácio.
Na manhã seguinte Artur ordenou que os soldados reunissem os lordes do reino, e alguns moradores próximos do palácio. Com o intuito de alertar sobre a ameaças da possível guerra, o rei conversou com todos os nobres e influentes para que se preparassem e cuidasse de suas famílias providenciando um refúgio afastado da cidade caso a mesma fosse invadida. Merlin foi para o castelo de Morgana, explicou tudo e imediatamente começaram a procurar livros e feitiços para ajudar em ferimentos, restabelecer coisas quebradas e fazerem uma barreira.
Mais tarde naquele mesmo dia com praticamente todo o reino reunido no pátio do castelo, o rei disse o que estava acontecendo. Haviam sido ameaçados pelo reino vizinho e que possivelmente aconteceria uma guerra. Ele reforçou o recado aos nobres e alertou que em caso de ataque os cidadãos que não tinham lugares para se refugiar, os portões dos castelos estariam abertos. Todos ficar em pânico com a notícia.
- Peço que todos mantenham a calma e que tomem bastante cuidado. Evitem ao máximo sair do reino ou irem sozinhos a florestas – Artur diz com firmeza em sua voz – Iremos ter guardas sempre rondando as cidades, além de alguns de vigia na fronteira. Espalhem a notícia para todos. Todo o cuidado agora é essencial, caso vejam qualquer atitude suspeita, chamem um guarda imediatamente. – Artur faz uma pausa – Muito obrigado a todos.
O rei então deixa aquela multidão desesperada e entra novamente para o castelo com os olhos em pranto, e ao ver sua amada o esperando lhe dá um forte abraço.
- Me perdoe meu amor – diz Artur chorando.
- Não é sua culpa meu bem, é de todos nós – diz a rainha tentando acalmar seu marido – Agora vamos para o quarto, nossa menininha está nos aguardando.
Os dois então se recompõem e seguem diretamente para seus aposentos.
Em alguns quilômetros dali, os feiticeiros continuavam a procura por toda a biblioteca de Morgana, entretanto, a única coisa que encontravam eram feitiços de lançar maldições e pragas. Somente magia do mal. Eles se cansaram e se sentaram no chão da biblioteca sem saber o que fazer. Um silêncio profundo rondou aquele lugar. Como se a mente dos dois lhe permitissem um breve descanso, ambos se lembraram daquele dia da conversa no quarto de Merlin.
- Ei, lembra daquele dia que estávamos em seu quarto após o parto da Gwen ? - iniciou Morgana com a tentativa de puxar assunto e esclarecer algo que já estava lhe incomodando a anos.
- Lembro - responde Merlin meio tímido e pensando se ela havia conseguido ler seus pensamentos.
- Então, aquela hora quando você me desejou boa noite, não senti que era realmente aquilo que queria me dizer. Aconteceu alguma coisa?
- Mais ou menos. Não é nada sério demais, é apenas algo que mudou um pouco em mim.
- Bom... Espero que seja pra melhor. Não queremos você como outra ameaça ao nosso reino daqui a alguns anos como o Lancelot kkk - Morgana faz uma leve piada para aliviar a tenção nítida do seu amigo ao tocar no assunto.
- não, não se preocupe. Caso for me vingar de alguém um dia será de você - brinca Merlin ao olhar para os intensos olhos da Morgana e sentir que seus sentimentos eram reais e que estava na hora de finalizar o que começou.
- Ata, o que eu fiz agora ? - Morgana dá um leve soco brincando com ele, que já estavam cada vez mais próximos.
- Você saiu do meu quarto aquele dia e me deixou esperando por anos para ficar próximo a você e sentir seu cheiro novamente. Apenas passava por mim pelos corredores do castelo e nem me cumprimentava direito- ao olhar para ela, ele se assustou ao ver que ela tinha escutado o que ele disse, já que imaginava que apenas tinha pensando. - opa, acho que pensei alto.
- uau. Já que estamos aqui a sós, me diga qual será sua vingança. - disse a bruxa cada vez mais baixo e próxima a Merlin. - já que o problema era apenas meu perfume, podia ter me dito que eu tinha feito um frasco especialmente à você.
- o aroma não está completo se não estiver em seu corpo - Merlin diz olhando para ela - a junção dos dois é o melhor perfume que já senti.
- Quer sentir mais de perto? - diz ela vidrada nos tons azuis e notando que as maçãs do rosto dele estavam avermelhadas.
Merlin não respondeu, apenas puxou ela pela sua nuca e lhe deu o beijo que ele sempre quis. Finalmente, o desejo de ambos estavam consumado. 
Como em um déjà vu, Morgana se sentia bem como quando visitou um lindo jardim. Um lugar que havia ido visitar a convite de umas fadas, e se lembrou que a biblioteca de lá era enorme. Tentando dissipar esse pensamento e focar no beijo, ela se lembra que uma determinada fada que lhe disse sobre um encanto de proteção em grande escala, que conseguiria possivelmente, proteger todo o castelo. Então com um grito interrompeu o beijo.
- JÁ SEI – ela diz se levantando chão – Como não havia pensado nisso antes.
- Do que você está falando? – Merlin pergunta ainda sentado no chão.
- As fadas, o reino das fadas. Eu já o visitei uma vez junto com meu pai, eles possuem a maior biblioteca de todas – ela dá um leve suspiro – Eu me encantei assim que a vi pela primeira vez.
- Eu já ouvi falar mesmo sobre isso, mas onde mesmo fica o reino deles?
- Na floresta dourada é claro – diz Morgana.
- Ah mas você não podia esperar só mais alguns minutos para poder falar isso? – Merlin diz dando um sorriso de canto ao levantar do chão e se aproximando dela.
- Larga de ser bobo – ela dá sorriso e um leve tapa em seu peito – No momento não temos tempo para isso. Outrora continuamos -  a bruxa lhe dá um beijo no canto dos lábios – Agora vamos.
- Devemos avisar Artur? – Merlin pergunta.
- Creio não seja necessário. Pode ser que não nos leve a nada, primeiro vamos lá, vemos no que isso irá nos levar.
- Certamente – Merlin faz uma pausa – Mas está muito tarde não acha? – Ele pergunta se aproximando de Morgana.
- Sim – ela fica com sua respiração mais ofegante a medida que Merlin vai se aproximando, até que ele a deixa presa sobre ele e a mesa e chega em seu ouvido e com uma voz firme diz:
- Esperei tanto por esse ... 
Morgana então nem espera que Merlin termine sua frase e já lhe rouba um beijo, que é imediatamente retribuído. Então, ele pega em suas mãos e os guia até às escadarias com destino ao quarto da Morgana. Ao final dos degrau, Merlin a pega no colo até chegar na porta do quarto que estava somente encostada.
- Perfeito – Merlin diz ao olhar a porta e para Morgana, quase nem acreditando que era real tudo que está acontecendo. Ele empurra com os pés a porta para se abrir e fechar depois, encosta a Morgana na parede e decide deixar a timidez de lado por uma noite.

As Aventuras de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora