6 - Emojis de Pizza e Carinhas Apaixonadas

2.6K 460 110
                                    

Vitor foi a prioridade dos meus pensamentos durante todo o dia. Não consigo parar de pensar na praia, na brisa quente, na sensação dos meus pés tocando a água e areia molhada. Não consigo parar de pensar naquele beijo.

— EI! — Karina estala os dedos na minha frente. — Acorda.

— Desculpa, o dia hoje foi cansativo. —Invento qualquer desculpa para não revelar o verdadeiro motivo da minha distração.

— Foi boa sua aula? — ela me pergunta, cumprindo nosso protocolo.

Todos os dias, sem exceção alguma, nos encontramos no refeitório após as aulas. As diferenças de horário complicam um pouco, mas damos um jeito. Sempre damos um jeito. Somos inseparáveis.

— Foi boa, estou meio cansado de ter essas matérias teóricas sabe? Queria ir logo para as matérias práticas, anatomia, fisiologia, mas só no segundo semestre — respondo, dessa vez falando a verdade.

— Apesar de eu já ter ido ao laboratório várias vezes, também tenho muita teoria, mas semestre que vem tudo melhora.

Não tivemos o melhor desempenho possível no ensino médio. Matemática e física sempre nos perseguiam. Tentamos estudar juntos, separados, já contratamos professores particulares, a verdade é que simplesmente essas matérias nunca entraram nas nossas cabeças. Eu mesmo tenho certeza de que meu professor de física não me reprovou por pena, ou ódio, para nunca mais ter que lidar com a minha burrice.

— Oi gente! — Lucas aparece e abraça a Karina por trás.

— Demorou pra sair hoje — comento.

— Esse professor de História da Fisioterapia resolveu ler todo o Código de Ética, literalmente ler, parágrafo por parágrafo. Acho que eu era um dos poucos acordados — ele responde.

— Não aguenta mais aulas teóricas também? — Karina pergunta com um sorriso no rosto.

— NEM MAIS UMA AULA! Enfim, estou morrendo de fome, por que a gente não sai pra jantar? — Lucas pergunta para Karina.

— Eu estava com tanta saudade de ficar de vela — verbalizo meus pensamentos e Lucas me encara.

— Você também foi convidado, Ed — ele responde.

— Vamos comer o que? — Karina pergunta para ninguém em específico.

— Pizza — Lucas responde. Pizza me faz pensar no Vitor. Droga, esse garoto não quer sair da minha mente. — A Júlia tá de folga hoje, posso convidar ela pra gente ir à pizzaria que ela trabalha, assim você não fica de vela Ed.

— Por mim tudo bem — respondo.

— Vamos então, também estou morta de fome. — Karina coloca um braço no ombro do Lucas e outro no meu. Eu sei e o Lucas sabe, que somos os amores da vida dela. Eu sou um pouco mais, mas vamos fingir que não.

💡

— A Ju vai encontrar a gente lá — Lucas diz enquanto estaciona o carro.

A Júlia é a melhor amiga do Lucas. Ela faz curso de Psicologia na mesma faculdade que a gente, mas por conta do emprego, ela estuda de manhã. O Vitor também está nessa situação. Bem que ele podia estudar com a gente, assim eu o teria sempre por perto e não ficaria de vela. A gente podia sair em encontros duplos. Seria meu sonho?

Entramos na pizzaria e encontramos Júlia sentada em uma mesa. Ela é bem diferente do que eu imaginava. Ela é muito estilosa, tem um cabelo escuro meio enrolado meio liso com uma franjinha muito fofa. Ela é muito linda. Karina se sente ameaçada pela amizade dos dois, mas ela não tem noção do quanto ela também é linda e o quanto o Lucas é sortudo por namorar com ela.

— Oie! — Júlia se levanta e dá um abraço apertado em todo mundo. — Você é o Ed? O Lucas já me falou bastante de você.

— Eu disse que se eu namorasse a Karina, você vinha de brinde — ele brinca.

— Que bom que você sabe. — Bagunço o cabelo do Lucas e me sento em uma das cadeiras.

Escolhemos as pizzas. Júlia chama o garçom e eu resolvo mandar uma mensagem para o Vitor.

Advinha o que eu vou jantar hoje!

Junto com a mensagem, envio vários emojis de pizza e carinhas apaixonadas.

Ainda olhando para o celular, lembro que Vitor ainda está no trabalho. Meu coração aperta de saudades. Me assusto com uma voz extremamente familiar e Vitor se materializa do meu lado, com sua roupa de sempre.

— Boa noite, meu nome é Vitor e vou ser o garçom de vocês essa noite. — Ele ainda não me viu, está com os olhos fixos no aparelho de anotar os pedidos. O que aconteceu com o bom e velho papel e caneta?

Então ele me vê. Um sorriso se forma em seu rosto, mas logo se desfaz.

— Oi. — Sorrio, tentando trazer o sorriso dele de volta.

— Oi — ele responde, e olha pro chão, tímido.

— Vocês se conhecem? — Karina pergunta e milésimos de segundo depois entende o que está acontecendo. — ESSE É O VITOR????

— É ele mesmo — eu confirmo, então minha ficha também cai. — Espera, aquela Ju que você falou no telefone no sábado pra te substituir é ela?? — Aponto para Júlia.

— É ela mesma. — Vitor finalmente sorri de novo.

— O MENINO DO APAGÃO É ELE? — Júlia grita e aponta para mim.

— É sim. Mas enfim, ainda tenho que trabalhar — Vitor diz.

Ele anota os pedidos e vai embora, mas antes, me dá um beijinho na testa. Karina me encara boquiaberta e eu simplesmente sorrio, porque esse é o efeito que o Vitor causa em mim.

— Caramba, que mundo pequeno — Júlia acrescenta.

— Ele é muito bonito Ed — Lucas diz.

Karina ainda não disse nada, o que me preocupa, porque ela nunca fica menos de um minuto sem falar.

— Que foi? — pergunto para ela.

—  Tô chocada! Ele é lindo! Vocês tiveram um dia tão fofo ontem e agora vocês se encontram aqui do nada hoje. Ed, eu acho que você achou o outro amor da sua vida além de mim. — Ela segura minhas mãos em cima a mesa.

De longe, vejo Vitor servir outras mesas e sorrir para os clientes. Penso no que a Karina acabou de dizer. Concordo com ela.

Me Encontre no CorredorOnde histórias criam vida. Descubra agora