Ciúmes Parte II

331 24 9
                                    


Pvo Danereys 

Meu coração ainda estava batendo forte enquanto nós nos aproximamos da entrada, Renly estava me esperando, mas a única coisa que eu conseguia pensar agora era meu momento com  Jon na cozinha. Eu estava ficando louca ou ele realmente estava a um passo de me beijar quando Arya entrou na cozinha, logo agora que eu estava começando a me conformar com a ideia de que não aconteceria nada entre nós, ele age desse jeito, uma parte de mim queria bater nele, mas a outra parte queria parar aqui e beija-lo, esse homem iria me enlouquecer.
Eu já estava indo abrir a porta quando senti a sua mão no meu braço, olhei para ele e vi que estava com uma cara péssima, parece que alguém havia se arrependido.
- Desculpa por aquilo na cozinha, eu não sei o que deu em mim, eu não quero que as coisas fiquem estranhas entre nós. – Como eu disse, ele queria me enlouquecer, dei um olhar frustrado para ele.
- Tudo bem, melhor eu ir, não quero deixar Renly esperando. – Falei tentando parecer relaxada. Ele tinha sido um fofo todo preocupado se oferecendo para me buscar se algo desse errado, talvez tenha sido algo de momento, eu não daria importância para isso agora, eu tinha um encontro para ir.
- Tudo bem, boa sorte. – Ele desejou e dei um pequeno sorriso para ele antes de abrir a porta. Renly estava muito bonito, ele usava um terno preto sem gravata, quando ele me viu abriu um belo sorriso, as covinhas na sua bochecha davam um ar levado a ele.
- Desculpa ter feito você esperar. – Falei e ele deu de ombros.
- Você está tão linda que valeu cada minuto, isso é para você. – Falou me entregando uma caixinha de veludo, peguei olhando inquisitiva para ele, quando abri vi que era um cristal em forma de uma flor, era tão delicado e extremamente bonito.
- Meio que é tradição dar flores no primeiro encontro, mas eu não queria ser tão clichê então mandei fazer isso para você. – Disse enquanto eu tocava o cristal, ainda impressionada com a sua delicadeza. 
- Isso foi muito gentil da sua parte. É lindo. – Agradeci, então Jon surgiu atrás de mim me assustando.
- Boa noite Renly. – Falou olhando o moreno da cabeça aos pés, ótimo. 
- Boa noite Jon – Renly respondeu educadamente.
- Bem, só vim lhe dizer para cuidar dessa moça ou vai ter problemas. – Jon disse quase ameaçadoramente. Renly não se deixou abalar e abriu um sorriso presunçoso.
- Não se preocupe Jon, ela não poderia estar em mãos melhores. – Respondeu piscando para mim.
- Eu espero. 
- Jon você pode guardar isso para mim? – Falei entregando a caixa de veludo com o cristal para ele, fez uma pequena careta, mas pegou a caixinha da minha mão.
- Tudo bem.
- Bom acho que podemos ir indo agora. – Renly disse oferecendo o braço para mim.
- Claro, até mais tarde Jon. – Falei para ele e enrosquei meu braço junto com o de Renly, que gentilmente abriu a porta do carro para mim.
No caminho disse que me levaria no seu restaurante favorito, então começou a falar sobre a variedade de iguarias que eles serviam lá, mas novamente a minha mente voltou para cena na cozinha. A forma que Jon segurou a minha nuca, fez eu me sentir como uma adolescente esperando receber o seu primeiro beijo, seus olhos tinham ficado mais escuros, eu estava hipnotizada. Não poderia desviar meus olhos dos seus nem que eu quisesse.
- Daenerys está tudo bem? – A voz de Renly me trouxe de volta a realidade, eu tinha que parar com isso já, eu tinha aceitado sair com ele não foi? Não podia ficar pensando o tempo inteiro em outra pessoa. Como se você pudesse evitar. Uma voz gritou no meu inconsciente. Balancei a cabeça afastando esses pensamentos e tentei sorrir.
- Sim, só estou um pouco nervosa. – Menti, ele me deu um pequeno sorriso e soltou uma das mãos do volante para tocar a minha com. Sua mão era macia e quente, mas seu toque não era nem de longe tão reconfortante como o de Jon. E lá vai você de novo. 
- Não fique, você não precisa se preocupar eu não mordo, além do mais eu não sou louco de aprontar com você, Jon e Rhaegar deixaram claro o que vai acontecer comigo se eu não for cuidadoso com você. – Disse brincalhão. Eu franzi o cenho, não sabia que meu irmão tinha falado com ele.
- Quando Rhaegar falou com você? – Perguntei enquanto ele estacionava o carro na entrada do restaurante. Era um lugar muito chique pelo que pude perceber.
- Ele ligou para o meu trabalho hoje. 
- Você está brincando né? – Perguntei não acreditando que ele tinha feito isso realmente.
- Não.
- Desculpe por isso, é que eu e meu irmão passamos muito tempo longe um do outro. Ele é meio protetor as vezes, parece que ele acha que sou uma adolescente e ele é meu pai.
- Eu acho super válido, se eu tivesse uma irmã tão bonita quanto você provavelmente eu faria o mesmo ou pior, ainda bem que os deuses só me deram irmãos. – Disse divertido. Antes que eu pudesse responder ele saiu do carro vindo abrir a porta para mim. 
- Você tem muitos irmãos? – Perguntei tentando dar início a uma conversa enquanto caminhávamos em direção a entrada do restaurante.
- Dois
- Mais novos que você?
- Não, eu sou o mais novo. – Falou. Cumprimentou o maître que nos levou até uma mesa no centro. Ele puxou a cadeira para eu sentar, era tão cavaleiro que eu já estava me sentindo mal por não estar realmente entregue aqui, senti alguns olhares em cima de nós e corei um pouco.
- Pelo visto você é famoso por aqui não é? – Perguntei enquanto ele passava a mão nervosamente no cabelo.
- É por causa da empresa da minha família, somos famosos no país. – Revelou um pouco sem graça.
- Eu não sabia, achei que você fosse o solteiro mais cobiçado de Winterfell por causa do seu charme. – Brinquei. Não queria que ele achasse que aceitei sair com ele por causa da sua condição financeira.
- E quem disse o contrário? – Respondeu piscando para mim, enquanto o garçom entregava o cardápio. Agradecemos e Renly pediu um vinho para nós dois.
Olhei o cardápio e tinha tantas variedades que eu realmente não sabia o que pedir.
- Acho que vou confiar no seu bom gosto para escolher o nosso jantar hoje. – Falei brincalhona, ele me olhou sorrindo de lado.
- Eu agradeço a confiança minha bela dama. – Disse me fazendo sorrir. O garçom trouxe o vinho e Renly pediu para nós o seu prato favorito, segundo ele o melhor do restaurante.
Conversamos sobre assuntos aleatórios enquanto degustávamos as entradas, Renly era falante e extrovertido portanto não caímos em nenhum momento em um silêncio constrangedor. 
Quando os pratos principais chegaram, percebi que ele começou a ficar um pouco nervoso batendo os dedos na mesa.
- Qual o problema? – Perguntei e ele mordeu o lábio.
- Eu preciso ser sincero com você sobre o motivo que eu te chamei para sair. – Ele disse e olhei para ele confusa.
- Por favor, não me diga que Elia obrigou você a sair comigo? – Falei apreensiva. 
Ela foi tão insistente por esse encontro que foi a primeira coisa que veio na minha mente.
- Não, nada disso. A ideia foi minha, mas não estou interessado em você romanticamente. – Disse me surpreendendo, de certa forma fiquei um pouco aliviada. 
- Bom, então porque você quis sair comigo? – Perguntei curiosa. 
- Eu tenho uma pessoa.
- Não é um convite para um ménage né? Porque não faço esse tipo de coisa. – Disse interrompendo ele, que gargalhou.
- Não é isso, mas acho que você deveria tentar um ménage um dia, eles podem ser divertidos, mantenha a cabeça aberta. – Brincou
- Renly. – Falei seu nome em tom de repreensão, ele levantou as mãos.
- Brincadeira, mas como eu ia dizendo eu tenho uma pessoa, mas ela não pode ser vista comigo em público, nossas famílias não aceitariam o nosso romance. Meu irmão mais velho vai se aposentar, estou na disputa com seu cunhado para ficar no seu lugar, mas alguém espalhou alguns boatos, pois não tenho saído com ninguém. Ele está no meu pé, por isso achei que sair com você poderia ajudar, mas não quero ser desonesto com você. – Eu estava bastante surpresa com sua revelação.
- Eu aprecio a sua honestidade, mas porque eu? – Perguntei tentando entender o que estava rolando aqui.
- Você é linda e nova na cidade, o que me livraria de alguns questionamentos, eu já disse que você é linda? Meu irmão é meio babaca então aparecer com você me daria alguns pontos com ele, eu sei que isso é horrível, mas aquela empresa é minha vida, meus antepassados a construíram do nada eu só quero dar continuidade a esse trabalho. – Eu consegui entender o seu ponto, só não tinha certeza se queria participar disso.
- E a sua garota não vai ficar com ciúmes? – Perguntei, ele balançou a cabeça negativamente. 
- Só um minuto. – Ele pediu e atendeu ao telefone, não sei o que disseram no telefone mas ele ficou pálido.
- Como assim acidente Margaery? – Ouvi ele perguntar. 
- Droga. – Falou batendo no telefone nervosamente.
- Aconteceu alguma coisa? – Perguntei preocupada, ele levantou nervoso da mesa.
- Um amigo sofreu um acidente de moto, eu tenho que saber como ele está, meu celular desligou antes que a irmã dele pudesse explicar a situação, eu tenho que ir lá. 
Deveria ser alguém muito importante porque ele estava muito alterado, então quando ele abriu a carteira para deixar uma centelha de dinheiro levantei também, não poderia deixa-lo sair sozinho nesse estado. 
- Tudo bem eu vou com você. 
- Não precisa Daenerys, se quiser pago o seu táxi. – Ofereceu enquanto saímos do restaurante. 
- Você não está bem, não vou deixar você sair sozinho assim, aliás, melhor eu dirigir. – Falei encarando ele que assentiu, me entregando a chave.
Não demorou muito para chegarmos. O carro de Renly era todo automático o que facilitou a minha direção. – Ele praticamente correu para dentro do hospital comigo logo atrás dele.
- Eu gostaria de informações sobre Loras Tyrell, ele sofreu um acidente de moto. – Renly pediu quase desesperadamente na recepção.
- Só um minuto senhor, vou procurar no sistema. – A moça respondeu educadamente.
- Renly o que você está fazendo aqui? – Um homem branco com os cabelos castanhos claros quase loiro perguntou. Estava usando uma calça jeans preta, uma blusa cinza e uma jaqueta de motoqueiro, ele estava sendo apoiado por uma mulher mais o menos da minha idade, loira vestida com um vestido longo azul.
Renly deu um suspiro aliviado e foi o abraçar. Observando eles juntos, o quebra cabeça começou a se encaixar.
- Margaery me ligou e falou do acidente. Meu celular descarregou, eu precisava te ver saber se você estava bem. – Declarou ainda abraçado ao rapaz.
- Não foi nada, só alguns arranhões, um machucado no joelho e uma pequena torção na minha mão esquerda, segundo o médico vou viver – Explicou se separando do abraço, mas Renly segurou sua mão junto a sua. Estava tudo claro agora.
- Graças aos sete, eu não sei o que faria se tivesse per..- Renly começou e Margaery o interrompeu limpando a garganta e apontando a cabeça para minha direção. 
- Essa é Daenerys Targaryen. Esse é meu amigo Loras e sua irmã Margaery Tyrell. - Renly nos apresentou.
- Renly disse que você era muito bonita, mas confesso que você ainda é mais linda do que eu poderia imaginar. – Loras falou me olhando de cima abaixo e acabei corando um pouco.
- Lamento por ter atrapalhado o seu encontro. – Se desculpou mexendo levemente nos seus cachos.
- Não se preocupe, meu acompanhante já tem uma pessoa então não é como se eu tivesse alguma chance, além do que com certeza eu não pareço ser o tipo do Renly. – Falei piscando para ele que riu nervosamente e trocou um olhar preocupado com o moreno.
- Ela já percebeu, mas também Renly chegou dando tanto pinta que sorte a nossa o hospital inteiro não ter percebido. É um prazer te conhecer Daenerys, espero que você não faça mau uso da sua descoberta. – Margaery disse a última frase com um tipo de ameaça sutil, não fiquei chateada, aparentemente ela só queria proteger o irmão.
- Relaxa Margaery porque não vamos para outro lugar, você e Daenerys jantaram? – Loras perguntou e Renly negou com a cabeça, afinal não tinha dado tempo de provarmos a comida. 
- Bom tem um subway aqui do lado, imagino que não era o que você esperava para hoje Daenerys. – Interrompi Loras explicando que por mim estava tudo bem.
Como o subway era ao lado do hospital chegamos rapidamente, Renly sugeriu que fizéssemos logo os nossos pedidos. Montei o meu de steak churrasco com salada e optei por molho barbecue, maionese e uma água. 
Sentamos em uma mesa ao fundo. Estava vazio, parecia um lugar tranquilo para conversarmos, eu estava sentada ao lado de Margaery e os meninos na nossa frente. 
- Acho que agora ficou claro porque a minha família não pode saber do meu romance. – Renly afirmou e eu assenti. 
-Vocês têm certeza que eles não aceitariam? O começo pode ser difícil, mas depois de um tempo quem sabe. – Sugeri. Conhecia casos assim.
- Daenerys, minha família é muito conservadora. Meu irmão Stannis não me aceitaria e ainda faria a cabeça de Robert para me forçar a vender minhas ações da empresa para não sujar o nome da família. Eu os conheço muito bem e como eu disse, aquele trabalho é minha vida. – Renly explicou.
 Esse tipo de coisa me deixava com muita raiva porque as pessoas não podem aceitar o amor, é algo tão lindo, esses dois tem que viver escondidos por causa de preconceitos.
- Isso é tão injusto. – Falei bebendo um gole da minha água.
- Sim, mas infelizmente tem que ser assim, acreditamos que se o Renly se tornar presidente e provar sua competência, quem sabe no futuro talvez esse detalhe não importe tanto. Por isso pedimos, ou melhor imploramos que você guarde esse segredo Daenerys. – Loras pediu olhando dentro dos meus olhos, eu pude ver que ele estava um pouco tenso embora a sua voz estivesse calma.
- Não se preocupe, eu não sou do tipo que sai por aí destruindo a vida das pessoas, eu prometo não contar a ninguém. – Afirmei e Renly segurou minha mão por cima da mesa.
- Muito obrigado Daenerys, se tiver alguma coisa que podemos fazer por você e só avisar. – Loras ofereceu gentilmente.
- No fim de semana vai ser o aniversário da empresa, meu irmão mais velho e sua esposa darão um baile de gala e seria muito importante se você pudesse aparecer comigo. – Renly pediu me olhando como um menino pidão que quer comer a sobremesa antes do jantar. 
- Nesse baile vão estar as famílias mais importantes da cidade e com os últimos boatos espalhados sobre o Renly, aparecer com você seria um cala boca em muita gente, infelizmente eu não posso fazer isso, teoricamente já fomos namorados duas vezes, talvez isso até desse força aos boatos. – Margaery que estava ao meu lado explicou.
- O que dizem exatamente esses boatos? – Perguntei curiosa.
- Que Renly não apareceu com ninguém ultimamente porque está em um relacionamento não ortodoxo e que ele não é tão homem quanto parece. – Loras explicou. 
- Eu tenho quase certeza que minha cunhada Cersei iniciou esses boatos, na realidade ela quer tentar virar meu irmão Robert contra mim e beneficiar seu próprio irmão, sempre que pode ela arma algo contra mim, só que eu sou esperto e sempre viro o jogo. – Renly falou. 
O mundo estava cheio de pessoas assim, que faziam de tudo para destruir seus concorrentes no lugar de procurar conquistar as coisas através de seus próprios méritos, odiava pessoas como Cersei, então resolvi aceitar a proposta de Renly. Sair com ele mais uma vez não seria um problema.
- Eu estaria disposto até a te dar uma quantia em dinheiro pelo seu serviço. – Renly completou, eu mexi a cabeça negativamente.
- Não precisa, eu vou fazer isso por você. O que posso fazer, sou uma romântica incorrigível, quem sabe assim o cupido não vê que eu fui uma garota boazinha e me dá uma força. – Disse piscando os olhos. Eles abriram grandes sorrisos na minha direção. 
- Muito obrigado mesmo, então eu te pego as 19:00 domingo à noite, vamos nos falando até lá, mas espera, por acaso Daenerys Targaryen saiu comigo estando interessada em outra pessoa? – Renly acusou eu ri.
- Você me convidou para sair namorando outra pessoa, quer mesmo fazer isso? – Perguntei fazendo Loras e Margaery rirem e Renly balançar a cabeça negativamente.
- Então quem é meu concorrente? Preciso saber, isso explica porque você estava tão distante no começo do nosso encontro, de certa forma me sinto aliviado por não partir seu coração depois de tantas ameaças recebidas. – Renly disse divertido enquanto eu estava dividida entre contar ou não sobre Jon, a verdade é que eu queria dividir minha situação com alguém, Elia e meu irmão eram muito unidos não queria que ela ficasse numa saia justa, Missandei já fazia tantas insinuações sobre nós dois e estava próxima demais de Jon.
- Daenerys você tem que contar para gente, quem sabe Margaery não te ajuda, ela conhece a maioria dos solteiros da cidade. – Renly pediu apontando para Margaery que assentiu.
-  A não ser que ele não seja solteiro. – Loras sugeriu, eu já estava começando a ficar vermelha com os olhares dos três em cima de mim.
- É porque é complicado. 
- Ele não é gay? Dada a situação de hoje seria no mínimo cômica. – Margaery perguntou divertida. Notei as covinhas que surgiam no seu rosto quando ela sorria.
- Não, ele não é. – Respondi rindo da sua insinuação.
- Vamos, nós confiamos em você, quem é? – Loras perguntou com os olhos brilhando com curiosidade.
- Tudo bem, vocês venceram é Jon Stark. – Confessei corando furiosamente. 
- Por acaso você não é a babá dele? Renly comentou isso comigo – Loras perguntou e assenti com a cabeça.
- Eu disse que era complicado. – Expliquei lhes dando um sorriso triste, lembrando do que Jon afirmou que nunca rolaria algo entre nós. Mas quase te beijou hoje à noite a voz na minha cabeça sussurrou.
- Margaery pode te ajudar ela conhece bem os Starks. Embora ela conheça de maneira mais profunda o irmão, Robb. – Loras afirmou maliciosamente e Margaery bufou do seu lado lhe mostrando o dedo do meio, o fazendo rir.
- Olha, eu não falo com ele há anos, embora mantenha contato com Sansa. – A loira afirmou, tinha algo mais nessa história, mas resolvi ficar na minha. Margaery não parecia querer falar sobre o assunto.
- Não vamos falar de Robb agora, você sabe como ela solta os cachorros quando tocamos nesse assunto. – Renly disse para Loras e Margaery girou olhos.
- Agora voltando a você Daenerys, já rolou alguma coisa entre vocês dois? – Renly questionou com um sorriso malicioso nos lábios.
- Não, quer dizer quase. – Afirmei me lembrando do que rolou hoje à noite.
- Como assim quase? – Loras perguntou se ajeitando na cadeira. 
- Hoje antes do Renly me buscar a gente quase se beijou, mas não foi grande coisa. Dois minutos depois ele já estava se desculpando, acho que foi algo de momento. – Afirmei me lembrando como Jon ficou nervoso sobre isso.
- Não sei se foi algo de momento não, ele estava me fuzilando com o olhar naquela hora que estávamos conversando na entrada, talvez você não seja a única interessada. – Renly afirmou.
 Como eu queria que ele estivesse certo, mas também não queria me levar por ilusões de novo.
- Ele e meu irmão só estavam preocupados, eu não vou a um encontro à muito tempo e meu ex marido não era a melhor pessoa. – Expliquei torcendo que não fizessem nenhuma pergunta sobre Drogo.
- Não acho que seja só isso, você mesma disse que quase rolou um beijo, além do que pelo que me lembro Jon sempre foi lento para mulheres. – Renly afirmou. 
A mãe do Jon também tinha dito algo parecido, quem sabe ainda tivesse alguma esperança aqui, meu coração bateu mais forte com a possibilidade de Jon sentir o mesmo.
- Além do mais ele sempre foi o mais certinho dos irmãos Stark, e você é a babá dele, já parou para pensar que talvez ele não tenha dado o primeiro passo por causa disso? – Margaery questionou, me fazendo refletir.
 Eu estava tão afundada nos meus próprios sentimentos que eu não tinha pensado nessa possibilidade. O problema é que eu não sabia o que fazer com essa nova informação, eu deveria me afastar ou falar com ele sobre isso?
- Pode ser que você tenha razão, mas agora é eu realmente não sei o que fazer. – Afirmei preocupada.
- Sinceramente, eu acho que antes de você agir estude ele, tente entender o que está rolando realmente entre vocês. – Ela sugeriu. 
- E depois o que eu faço? Converso com ele? – Perguntei. Eles trocaram olhares maliciosos e Margaery me deu um sorriso de lado antes de dizer:
- Não, você fica provocando ele até o fazer perder esse controle todo, duvido que se ele estiver interessado de verdade vá resistir a você por muito tempo. – Sugeriu. Eu mordi o lábio, não tendo certeza se esse era um bom plano.
- Quando eu digo para você provocar ele não estou falando de tipo deixar a tolha cair no corredor ou coisa do tipo, embora eu não negue que seria o tipo de coisa que eu faria, estou dizendo só para você usar todo o seu charme feminino, sei que você entende o que quero dizer. – Afirmou e eu assenti deixando claro que entendi o recado.
- Vamos lá, você quer ou não esse homem? – Renly questionou notando que eu ainda estava insegura sobre o plano de Margaery
- Ele é tudo que eu sempre procurei em um cara. – Confessei sentindo um alívio por estar admitindo isso em voz alta. Como eu o queria, como costumava sonhar com seus beijos e seus toques.
- Então vai lá e lute, olhe para mim e Renly. Acredite, se eu não tivesse tomado uma atitude nunca teríamos ficado juntos. – Loras afirmou olhando para seu namorado que assentiu, eles tinham razão, ficar parada não ia me levar a lugar nenhum. Eu sou Daenerys, tenho que começar a lutar pelo que eu quero.
- Vocês estão certos. – Afirmei sabendo que tinha tomado a decisão certa. 
- Outra coisa, não deixe ele saber que o nosso encontro foi um desastre, um pouco de ciúmes sempre é bom.- Renly afirmou divertido.
- Do que você está falando? Esse foi o melhor encontro de todos. – Brinquei, embora a noite não tenha saído como imaginei tinha sido bem interessante.
- Um brinde então ao melhor encontro de todos. – Loras disse levantando o copo com o seu refrigerante repetimos o seu gesto.
- Ao melhor encontro de todos. – Falamos juntos, então Renly completou piscando para mim:
- Ao nascimento de uma nova amizade. 

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora