▪4/4▪

12.5K 1.1K 5.1K
                                    

《NOTA》

Meu deus, esse capítulo é um monstro de mais de cinco mil palavras e eu não me arrependo em nada por tê-lo criado ahauhaua sejam pacientes e prometo que valherá a pena.
Boa leituraaaaaa <3

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Os verões em Hawkins eram sempre breves.

No momento em que a sirene do último dia de aula tocava anunciando o fim do período letivo e o inicio das férias, todo e qualquer relógio --- cujos ponteiros pareciam se movimentar com insistente vagarosidade em qualquer outra época do ano --- começavam a correr em velocidade inversa a usual, transformando dias inteiro em breves instantes de calidez, fazendo com que cada minuto que não fosse gasto em pura diversão parecesse desperdiçado.

As pessoas geralmente tinham plena consciência disso, tanto que era comum vê-las nas ruas já nas primeiras horas do dia, debruçadas sobre a grama do parque da cidade, desfrutando de um piquenique ao ar livre, com seus Walkmans plugados em algum hit do momento enquanto planejavam entre si como passariam a tarde sem nem mesmo terem cumprido todos os planos para a manhã.

Não importava quando, os dias quentes eram sempre consumidos por uma ansiedade coletiva provocada pela vontade de aproveitar cada segundo das férias ao máximo, pois afinal: os verões em Hawkins eram sempre breves.

Bem.

Quase sempre.

Em sua curta vida de apenas quinze anos completos, Mike Wheeler não se lembrava de ter vivido um verão tão longo como esse. Nem tão tedioso ou desinteressante.

Sentado na varanda da residência Byers, enquanto esperava pela volta do amigo que saíra de viagem há quase três semanas, ele vasculhou mentalmente suas memórias em busca de um único momento de diversão que não envolvesse os dias em que ficou no porão de casa treinando acordes variados em sua nova guitarra.

Não encontrou muitos.

Tudo era surpreendentemente chato sem Will por perto.

Os dias ficavam menos quentes, ir ao cinema era menos divertido e as férias pareciam perder a aura de descontração que que geralmente possuíam.

O grupo de amigos ficava desfalcado e aquela sensação de que tinha algo faltando estava sempre lá.

Mike já havia sentido isso antes, há alguns anos dos quais não queria se lembrar, quando o amigo fora sugado para o Mundo Invertido.

Não era a mesma coisa.

Dessa vez Will não estava em perigo, estava percorrendo as estradas da Califórnia em decorrência de uma viagem que o irmão havia ganhado numa promoção do Estúdio de Fotografia em que trabalhava. Nancy naturalmente foi junto, era a oportunidade perfeita pra que comemorassem o noivado recente.

Max havia lhes dado uma lista inteira de coisas que deveriam fazer quando chegassem lá. Sendo uma Californiana de carteirinha e exagerada como era, segundo ela seria um crime se eles não provassem coisas como o delicioso sorvete da Sorveteria Salt & Straw em Los Angeles ou assistissem de perto as gigantes ondas do mar da praia de Malibu.

Era uma descrição tentadora, digna de paraísos tropicais.

Mike quase foi também, mas algumas pendências o impediram. Como o fato de estar ensaiando arduamente pra entrar na banda do Colégio, uma atividade extra curricular muito valiosa quando se é um aluno do ensino médio.

4/4 & +1 • BYLER (Stranger Things)Onde histórias criam vida. Descubra agora