O resto da semana foi como sempre, casa pra faculdade, da faculdade pra casa, não que eu não gostasse mas era só isso que podia fazer. Na parte final dos dias jantava e conversava com meus pais como habitual, apesar de meu pai ter comentado a sua possível promoção pois ele espera a anos ser o chefe da bancada do seu partido e com isso pra além do aumento do salário vinha o reconhecimento que era no que meu pai se importava e se focava, quanto a minha mãe a empresa estava calma e ela estaria mais uma vez liderando uma nova campanha, estava realmente orgulhosa de meus pais, eles eram maravilhosos no que faziam, quero dizer, eles são. Eles não me induziram a fazer o curso que faço, ao contrário eles me deixaram escolher, o que preso muito pois tenho colegas que foram induzidos e até mesmo obrigados. O que eu não acho certo pois quando se trata de faculdade, a decisão do curso tem que ser pessoal porque é sobre a sua vida que estamos falando ou decidindo, uma carreira que vai possivelmente definir suas relações com as pessoas e esperamos todos que nos relacionemos com pessoas com mesmo gosto ou ao menos gosto parecido ao nosso, sem contar que ao deixar que você escolha, seu pai estaria demonstrando que confia em você, que te acha responsável.
********
Quando o sábado chegou fiquei aliviada por não ter que acordar tão cedo, embora recordei me do meu compromisso com a minha amiga Lindsay e meu ânimo baixou um pouco mas lembrei que ela é uma boa companhia e o melhor seria aproveitar esses momentos que passamos juntas antes que ela também saia da minha vida como ela saiu...
Levanto e me preparo para a saída, ao descer encontro meus pais numa conversa animada, e os comprimento dando dois beijos na bochecha de cada um e eles respondem sorrindo, tomamos a refeição, acabamos de comer e vamos a sala, comento com eles que a Lindsay havia me convidado ao parque, talvez na tentativa de que eles não permitissem e eu pudesse assim ter uma justificação para não ir, mas eles não só aceitaram como também me incentivaram, meu pai prometeu me deixar a casa da Lindsay, ela tinha um carro e dele iríamos ao parque. A temperatura está fria e precisamente por isso visto um conjunto de moletom azul escuro, me protegendo do frio, saímos de casa e quando meu pai me deixa na casa da Lindsay ele me dá uma certa quantia de dinheiro e se despede com um abraço e eu retribuo, eternizo esse abraço guardando-o no fundo da minha mente. Entro na casa da Lin, ela vive com sua mãe mas está nem sempre está presente, e ela já estava a espera de mim perto de seu carro, a abraço e comprimento, rumamos ao parque numa conversa sobre coisas aleatórias e quando chegamos ao parque este estava meio lotado, mas sem permitir que as pessoas me tocassem, isso eu agradecia. Logo nos dirigimos a feira e comemos muito, e tomamos alguns sumos exóticos, continuamos a caminhar pelo parque, quando Lin avista suas amigas e me pede desculpas por precisar se ausentar.
-Blair meu doce, vou ali conversar com Candice e Louise, prometo que não me demoro. - Disse me dando um beijo de despedida, se dirigindo a elas. Ela nem perguntou se eu queria ir com ela... Talvez sabendo da minha provável e certa resposta negativa, preferiu evitar constrangimentos.*******
Já se passavam exactamente quarenta minutos desde que Lin havia saído de minha vista e eu esperava paciente por seu retorno, fiquei divagando sobre a maneira como as pessoas se dão demais a outras pessoas e a sentimentos, na verdade influenciada por um casal que namorava não muito longe ou perto de mim, para meu alívio, eu achava aquilo muito explícito. As pessoas se davam demais umas às outras, e isso era um facto. Durante relacionamentos as pessoas se abrem demais com as outras pra talvez assim ganhar sua confiança, o que não é certo, a confiança tem que ser conquistada durante a relação ou caminhada de um percurso e tem que ser preservada como um tesouro pois uma vez perdida jamais será recuperada, mesmo que perdoada por algum acto de traição, o laço forte que a confiança estabelecia jamais será restaurado. Ser muito intenso quando se refere a relacionamentos na juventude, é noventa e cinco por cento das vezes, uma garantia de um coração partido, porque muitas vezes você pode não ser correspondido com a mesma intensidade, e acredito que nada leva mais a um fim, do que a falta de reciprocidade, na vida tudo vai por dois lados o esquerdo e o direito e que combinados, nos levando a direção certa.
-Eu acho bem bizarro a maneira que ele beija a namorada, parece que quer engolir a menina, coitada, procurou um namorado e encontrou um "engolidor de tripas" - disse um garoto se sentando ao meu lado, ele parecia na faixa dos vinte e dois, mas não acreditei que estivesse falando comigo, afinal eu não fazia uma cara de quem estava assistindo um casal de namorecos, por isso perguntei:
-Está falando com quem?!? - Achei meio rude mas não me importei. Então ele falou:
-Com a Blair, estou falando com ela. - Disse ele me assustando, como esse indivíduo sabia meu nome?!?! Nunca havia o visto.
-Quem te disse meu nome?!?? - perguntei ao estranho. Estava esperando que me respondesse e então ele começou a falar:
-Bem, se eu te dissesse a verdade, você surtaria, por isso prefiro te dizer que um amigo me disse seu nome, achei bonito e diferente, vim ver de perto. - Disse ele apontando para seu "dito" amigo e vi ser Andrew, primo de Lindsay, ele estava distraído conversando com algumas pessoas.
-Veio ver de perto?!? - Ele assentiu. -Ver meu nome?!! - ele assentiu novamente.
-Não acho que seja humanamente possível ver um nome pela cara da pessoa. - Disse convicta de mim.
-Quando se tem uma alma como a sua dá pra ver até os demónios interiores, só por olhar através de seus olhos, acredite sei do que estou falando. - Disse ele me deixando sem palavras, nunca ninguém disse-me algo tão profundo durante uma conversa. Ele tinha algo de diferente e eu reconhecia. Sabia de longe como identificar uma pessoa com conteúdo, pois por ser muito observadora acabei aprendendo isso. Dizem que os olhos são o espelho da alma, e eu concordo pois um olhar pode dizer muito sobre o seu dono.Arianne 💎
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Can Be Better
Romanzi rosa / ChickLitUm mundo cheio de dificuldades e problemas, uma mente conturbada e solitária, o desejo de entender tais problemas e usar tais dificuldades a seu favor. -Sempre pensei ser feliz pois tinha a minha família comigo, mas me peguei percebendo do quão vaz...