Hadassa
Era a madre Josefine.
— O que eu faço? — Sussurrei pra Loki, que revirou os olhos, pretensioso. Zombando de meu desespero.
A madre iria comer meu fígado, e chupar meus fluídos no canudinho.
E fiz o que minha consciência pediu para que eu fizesse. Silêncio.
E caminhando silenciosamente, enquanto ela chamava pelo meu nome até o sofá e me sentei, olhando diretamente pra Loki, os dois em silêncio.
Ele, o maldito alien psicopata, pegou o controle da TV, e o colocou no alto, fazendo menção de joga-lo na porta, com um sorriso maldoso no rosto.
Balancei a cabeça negativamente, e juntei as mãos na frente do rosto, implorando para que ele não fizesse.
E então, ele sibilou, movendo os lábios "ajoelhe-se". Com prazer, digo, nunca.
Neguei com a cabeça, novamente. E então, eu ouvi barulho de conversa, o ancião havia acordado, e ele contava a ela o que houve, citando Loki, inclusive. E então ele disse "devem ter fugido", já o alien a minha frente, ouvia também tudo com atenção, e quando ele fez menção de jogar, tudo ficou calmo, e pudemos ouvir os passos deles se afastando dali, suspirei aliviada, me encostando no sofá.
A boa notícia é que eles tinham ido embora.
A má, é que o velho ia chamar a polícia.
— Viu, Loki, o que você fez batendo no velho, eles vão chamar a polícia! — Bradei, me levantando, muito nervosa.
Eu tinha que fazer minhas malas, me tornar uma foragida da justiça, e viver num casebre no Cazaquistão.
Droga, eu nem tinha dinheiro pra passagem de ônibus pra ir pro outro lado da cidade!
Loki era totalmente indiferente aos meus problemas, ele só estava ali, jogando o controle remoto da TV pra cima, e o pegando de volta, vendo eu me descabelar.
— Ele veio até aqui te agredir, você se defendeu. — Disse com a voz arrastada.
O olhei, fixamente.
— RENA, VOCÊ É GENIAL! EU TE DARIA UM BEIJO SE VOCÊ FOSSE O TOM HIDDLESTON! — Soltei animada, ficando de pé e fazendo uma dancinha. Como eu não pensei nisso? Foram atos de legítima defesa, que quem fez, foi o Loki, em minha defesa, porque o ancião queria me escalpelar.
— Eu teria que estar desesperado para deixar você me beijar. E se esse Tom for seu namorado, tenho pena deste pobre coitado. — Proferiu, como uma cobra, me encarando como uma. Eu parei de dançar, e cruzei os braços.
Minha alto estima já não era lá grande coisa, ai esse côco de jabuti fica me ofendendo?
— Pau no teu cu. — Falei, simples, o que veio do fundo do meu coração.
— Esses não são modos de uma donzela.
— Pau entrando com areia no teu cu. — Soltei, saindo de perto dele.
Fui até o banheiro, e me olhei no espelho.
Eu nem sou tão feia assim. Tenho 1,54 de altura e pareço menor visualmente, tanto que me apelidaram de smurf, gnomo de jardim, formiga, pulga (insetos e outras pragas) e claro, diziam que eu podia entrar dentro da privada pra poder lava-la. Eu preferia acreditar que estavam me mandando ir para o Ministério da Magia.
Tenho um corpo normal, quando eu incho por conta do intestino preso fico parecendo que estou grávida de quatro ou cinco meses, mas tudo bem.
Meu cabelo é castanho, chanel, na altura do ombro, meio ondulado, meus olhos são grandes, castanhos bem escuros, quase negros, minha pele é morena, uma boca em tamanho médio, nariz um tantinho arrebitado, quando eu ficar rica por ser uma das irmãs Jenner perdida, eu concerto. Tenho sombrancelhas grossas, antes eram monocelhas, mas então me apelidaram de "taturana na cara" quando eu ainda estava orfanato, então eu tive que tomar medidas. Raspei no meio com uma gilete. Mas agora eu já concertei.
Mas por hora, baguncei meu cabelo, fazendo ele ficar bastante volumoso, e baguncei a sombrancelha também, e rasguei a manga da minha blusa.
Pois bem, legítima defesa.
Voltei pra sala, Loki ao me ver, franziu o cenho.
— Sabe que isso é patético, não é? — Perguntou.
— O capacete de chifres também é.
— É um elmo. — Corrigiu-me.
— Patético, não importa o nome que receba. — Rebati. — Mas na mitologia, você se transforma em égua e tem um filho cavalo, nada mais bizarro. — Não deixei de comentar.
— Esses contos, mitos, foram modificados pela humanidade, para zombar dos deuses. — Disse, entre-dentes. Acho que ele não gostava de zombaria quando era com ele.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco?
— A humanidade, pela primeira vez, errada não está. — Falei, me levantando e indo até perto dele, sem cerimônia alguma, e peguei o controle da TV.
A liguei, e já estava no canal certo e eu ia babar por horas no Sam Claflin até o personagem dele morrer.
Comecei a assistir, ignorando meu inquilino cara de bunda.
E no meio da madrugada, quando a maratona já havia acabado e eu assistia Supernatural, pensando em como os roteiristas odeiam o bebê demônio mais conhecido como Jack, de graça...
— Isso é ridículo. — Loki soltou, olhando pra tela. Revirei os olhos, voltando a prestar atenção, em uma das 32525423 aparições demoníacas de Supernatural, enquanto eu estava preocupada em encontrar olhares que denunciassem que Castiel e Dean se amam.
O ignorei e continuei a assistir.
Até ouvir, baterem na porta.
— Senhorita Hadassa Yexley, abra a porta.
A polícia.
Pois bem, baguncei mais o cabelo, abri, os cumprimentei, o ancião deu piti, Loki se fez de morto mas com a graça eterna acreditaram na minha versão, falamos algumas verdades, tais quais a heterossexualidade de Harry Styles.
E por sorte, não me levaram pra ver o sol nascer quadrado. Mas madre Josefine queria me excomungar.
Mas quando enfim a escola de samba saiu da avenida (le-se minha casa) restou apenas Loki e eu, uma desempregada.
Resolvi apenas fazer a janta. Foi o que sobrou para a pobre eu.
E eu fiz.
— Loki? — Chamei por ele, quando terminei, ele ergueu o olhar pra mim, ele havia encontrado meu exemplar de O Retrato de Dorian Gray, na estante e começou a le-lo. Reclamou sobre a literatura midgardiana, mas estava com os olhos pregados no livro.— A comida está pronta. — Anunciei.
— Você que preparou? O que tem para comer? — Perguntou, com muito desdém.
Eu.
— Meu pau.
______________
ELE FAZ TÃO GOSTOSO
E-ELE FAZ TÃO GOSTOSO
ELE NÃO QUER COMPROMISSO
E NA MINHA CASA É PERIGOSO
(Algum trecho aleatório + não sei a parte em inglês)
...... oi amores, me desculpem pela demora eterna, loki e estamos em nosso exílio de amor (le-se vida academica como dementador e eu como hari potro)
MAAAAAS EU PROMETO TRAZER UM CAPÍTULO MAIOR, MAIS RÁPIDO, DESCENTE E CORRIGIDO DA PRÓXIMA
amo vocês demais, to carente preciso de um chamego obg de nada
bjs
cris
VOCÊ ESTÁ LENDO
dust to dust || loki laufeyson
FanfictionCom tudo dando errado na vida de Hadassa Yexley, tendo um desemprego iminente, e seu único amigo sendo seu carteiro, não poderia sequer imaginar que um deus Asgardiano fosse (literalmente) cair dos céus em sua vida, invadindo sua casa, resolvendo co...