O príncipe e a plebéia.

3.6K 480 411
                                    

HADASSA

Eu estava pronta para o baile, na sala das costureiras reais, onde Jane acabava de se arrumar também. Eu estava em um belo vestido verde. Belo penteado. E maquiagem. E ouvi de uma linda Jane, em seu vestido feio, que eu estava linda.

Mas eu não me sentia assim. Eu estava no maior fundo do poço desde minha conversa com Loki. Nem mesmo a morte de Dean Winchester me deixou tão cabisbaixa.

Minha vontade agora era fugir pra Escócia, voltar séculos atrás e encontrar Jamie Fraser de Outlander e ser feliz.

Mas a realidade era que... Só voltar pra Bifgard estava bom. A terra, o planetinha azul habitado por um monte de arrombados. Minha casa. Eu sentia até falta de receber os jornais do Scooby e ser chamada de Hadassa Linda... Era como se ele me visse como a Keira Knightley e ele um mocinho (feioso) cadelinha de romance de época.

Tá bom que toda essa lamúria era culpa da rena mesmo eu não sendo tão idiota a ponto de não saber que o capíroto chifrudo do Loki estava aprontando e me trazendo aqui pra me usar em algum joguinho de sua mentezinha pérfida. Mas como uma meio idiota, eu estava me sentindo como o cachorro que não só caiu do caminhão da mudança, mas que este mesmo caminhão da mudança passou a roda em cima da patinha dele, e agora ele está completamente sozinho numa estrada deserta empoeirada enquanto late, late, late sentindo dor em sua patinha e não há ninguém para ajuda-lo.

Então, olhando meu reflexo de diva no espelho de bordas douradas, tomei uma decisão: voltar pra Primsgard!

Quando fiz menção de sair de onde estava e procurar por Heimdall pra ele resolver meu problema, Thor abriu as portas da sala, em seu traje pomposo, usando o elmo e tudo mais.
Como uma diva... O figurino faria inveja até em Pabllo Vittar. Ou Harry Styles. Ou Sabrina Sato.

- THOR VOCÊ TÁ MUITO REI DE ASGARD! - Tive que soltar. Muito majestade o loiro gatão.

- Creio que eu seja o rei de Asgard, Hadassa. - Disse bem humorado, mas seus olhos e sorriso estavam em Jane. Admirando a futura rainha dele... Parecia um grande labrador.

Pena que o vestido era tão feinho...

- Jane... Você está linda, será a mais bela dessa noite... Os convidados já estão chegando... - Ele a observou, enquanto ela ficava de pé, ele segurou em suas mãos... - Mas antes quero que venha comigo, acho que só falta uma coisa... - A convidou, tão galante.

- Onde vai me levar?

- Apenas venha... - Chamou, entrelaçando seus dedos aos dela. Então, olhou pra mim. - Também está bela, Hadassa. Loki vai gostar da escolha do vestido. - Disse... Droga de vestido verde Loki!

- Não estou pensando em agrada-lo. Por mim, que ele tenha uma diarréia e não compareça! - Despejei. Se bem que não faria diferença, pois eu ia achar o Heimdall e voltar pro meu planeta.

Mas isso arrancou um sorriso de Thor.

- Vejo que se desentenderam. - Notou.

- Ele é um babaca com chifres, sabe?

- Tenho que concordar. - Disse enquanto se guiava com Jane até as portas, mas antes de sair. - Venha conosco, tenho certeza que irá gostar do que vai ver...

Isso atiçou minha curiosidade... Ah, tenho tempo pra ver Heimdall. Minha residência não é Casa Monstro e ia sair doidona pelo Brooklyn. Logo eu voltava pra ela.

- Bora! - Soltei e os segui.

Seguimos pelos corredores iluminados de Asgard. Eu era a vela.

Descemos por dois lances de escada no fim do corredor dourado (não que tudo nesse reino não seja dourado) e então avistamos cerca de seis guardas nas portas pesadas, de outro, a frente.

 dust to dust || loki laufeysonOnde histórias criam vida. Descubra agora