Peter estava nervoso, e suas mãos soavam como nunca antes. Era como se ele estivesse sendo observado nesse exato momento.
Ele realmente não sabia o motivo real de estar parado ali há quase meia hora. Peter estava em frente à enorme torre Stark.
O menino nunca tinha chegado tão perto assim do local.
Estava com medo de entrar e ser expulso na hora, mas algo em si o deu coragem para entrar no grande prédio. Notou como o local era moderno e estiloso por dentro, algumas pessoas passavam despreocupadamente por ele. Muitas delas no celular.
Foi em passos lentos até a recepção, querendo ou não, Peter queria observar todo o local, caso ele fosse expulso. Pelo menos, ele teria visto tudo.
Assim que chegou na recepção, notou como a recepcionista levantou o olhar em sua direção, provavelmente curiosa por alguém como ele estar naquele local.
—Posso ajudar o senhor em algo?—Ela sorriu gentilmente e Peter apenas botou em mente que ele era um maluco por ir lá.
—É sim....—Pensou um pouco mas no que dizer.—Meu nome é Peter Parker, parece estranho mas...
—Ah sim! Senhor Parker.—A mulher interrompeu o menino. Peter fez uma cara confusa de imediato.—Por favor me acompanhe.—Ela saiu de trás do balcão e começou a andar em direção ao elevador.
Peter mesmo confuso com tudo, seguiu a mulher. Claro, em sua mente está coisas como "aquele homem estava falando sério sobre só dar meu nome". O garoto não fazia ideia pra onde estava indo, mas quando a mulher apertou o botão da cobertura e informou no pequeno interfone do elevador que ele tinha chegado, ele ficou ainda mais confuso.Ok, Peter sabia que Tony Stark morava na cobertura do prédio. Mas, porque diabos ele iria receber Peter?
O garoto começou a ficar mais nervoso do que já estava. Ele estava indo pra cobertura de um bilionário e dono da maior empresa de tecnologia que existe, mas estava mais nervoso por não fazer ideia de como o homem era. Não é que ele não fosse fã, ele era, mas Tony não era visto publicamente desde sempre. Era até estranho.
Como uma pessoa que tem a maior empresa de tecnologia, não tem uma foto? Bom, talvez Tony tenha apagado? Peter realmente não sabia como Tony conseguia esse feito, mas ele era um gênio afinal.
O elevador parou e abriu as portas. A mulher apenas fez um sinal para Peter entrar. O garoto entrou cautelosamente na cobertura, observando como tudo era luxuoso. A sala tinha uma enorme janela, dando para ver Nova York inteira dali. Era fascinante.
Peter estranhou a mulher não aparecer, foi quando finalmente se virou para ver o elevador e viu que o mesmo já estava fechado. Um arrepio percorreu em seu corpo, e virou novamente para frente, vendo o homem da cafeteria bem ali. Peter nunca esqueceu aquele olhar, como se tivesse o perseguindo para onde ele quer que fosse.
—Peter Parker.—O homem disse parecendo testar o nome em sua própria língua.—É bom vê-lo aqui.—Sorriu e estendeu a mão.—Tony Stark. É um prazer conhecê-lo.
Não estava acreditando que aquele homem era Tony Stark. Era algum tipo de pegadinha?
—T-também senhor Stark.—Peter gaguejou ao responder e estremeceu quando sua mão tocou na do outro. Tony pareceu divertido com a confusão no rosto do jovem.
Tony foi se sentar em uma das poltronas do local, enquanto Peter ficou parada igual a uma estátua. Ele parecia atordoado com tudo.
—Sente-se Peter.—Tony indicou o sofá para o jovem.
Peter obedeceu e se sentou no sofá, brincou com suas mãos em seu colo por ainda estar nervoso. Tony sorriu internamente com isso, o garoto nem tinha um contrato e já fazia o que lhe era mandado como um cachorrinho.
—Então, soube da situação da sua tia.—Tony começou. Peter o olhou surpreso.
—Como soube da minha tia, senhor Stark?
—Eu tenho ficado de olho em você, Peter.—Stark disse sincero.—Desde daquele dia.—Ah sim, então por isso Peter sentia aqueles olhos em si.—Bom, quando soube da sua situação e da sua tia. Mandei Loki para te trazer aqui e conversarmos.
—Entendo..—Peter disse e teve uma pausa antes dele prosseguir.—Voce vai me ajudar com a minha tia?—perguntou com esperança.
—Claro.—Tony disse. Foi como um grande alívio para o garoto.—Mas depende de você.
—Como assim?
—Eu quero fazer um contrato com você, Peter.—Tony disse sério.—Se você aceitar, vou ajudar sua tia e suas dívidas no hospital não vão existir mais.
—Um contrato?—Peter pareceu confuso.—mas como vou ter a certeza que minha tia vai melhorar?
—porque ela vai melhorar de imediato quando você assinar, garoto.—Assim que Tony proferiu essas palavras, Peter viu seus olhos ficarem totalmente negros. Foi nesse momento que o corpo do garoto ficou tenso, Peter pensava em correr, mas algo não deixava ele mexer um músculo de seu corpo.
—O que você é..?—Peter finalmente perguntou.
—Acho que não preciso responder isso, não é?—Tony disse em divertimento.—Então, Peter. A vida de sua tia está literalmente em suas mãos agora...Vai aceitar o contrato ou não?
Peter pensou por um momento. Sua tia era tudo para ele. A sua única família, ele não podia recusar ajudá-la, mas não iria mentir. Peter estava com medo. Porque algo em si, sabia que era como um pacto com o diabo. Bom, pelo menos agora sabia o motivo do homem não ser de aparecer publicamente. Mas vender sua alma ao diabo para salvar sua tia era a coisa certa a fazer? Sim era. Ele não deixaria ela sofrendo. Peter não aguentava mais ir ao hospital e ver a sua tia presa a máquinas, e os médicos dizendo que tinham feito de tudo mas não sabiam o que ela tinha.
Tony o analisava, parecia divertido com a confusão interna do garoto. Mas, sabia que Peter iria aceitar mesmo que nao fosse o que ele achava que era. Tony não iria esconder suas intenções com ele. Ele queria o garoto para si. Depois de todo tédio que passou, finalmente tinha achado algo para se divertir. Algo puro e intocado.
—Se eu aceitar... é como vender minha alma para você?—Peter perguntou e Tony riu da ingenuidade do garoto.
—Peter, eu não quero somente sua alma.—Tony respondeu.—Eu quero você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Demon | Starker
FanficTony é apenas um demônio entediado a procura de uma isca, e Peter aparenta ser perfeito para o cargo. Fic baseada na minha one shot ( Starker: Demon) Postada no Spirit também. Link no meu perfil. 🥇#Human 14/07/19