A noite já tinha chegado. Thiago tinha tomado o antídoto e estava repousando. Leila não saia de perto dele de jeito nenhum. Iam e Angela estava na biblioteca fazendo algo que não me interessa nem um pouco. A Alice estava na cozinha lavando os pratos.
-Deixe o Lir fazer isso.- Peço.
-Tudo bem eu posso fazer sozinha.- Diz Esfregando a louça.
Passo as minhas mãos pela cintura dela e dou um beijo na sua nuca.
-Tem certeza?- Pergunta sussurrando.
-Me seduzir pra que eu fale oque você quer saber não vai funcionar.- Diz com um sorriso.
Desmancho a minha felicidade e a deixo lavar os pratos. Com os pratos já lavados e guardados ela fala.
-Terminei.- Lavando as mãos.- Então meu querido, oque você que eu faça pra você?- De forma persuasiva.
-Me seduzir pra evitar de me contar o seu segredo e inútil.- Digo com um sorriso de satisfação.
Ela faz uma cara emburrada. E suspira.
-Tem certeza que quer ouvir ele?
-Sim!- Convicto.- Vamos pro laboratório. Lá e mais reservado.
Ela concedeu com a cabeça e me seguio. Uma vez lá dentro acendo as luzes e indico uma cadeira pra ela.
-Pode começar.- Falo me sentando.
Ela respira fundo. Alice esfregava as mãos de forma nervosa. Com a voz fraca ela fala.
-A algum tempo eu morava em uma vila perto da floresta dos sonhos perdidos.- Começa.- Minha mãe era uma excelente desenhista e ganhou fortuna com essa profissão.
Por quê ela tá me contando isso?
-A minha mãe se chamava Philipa.- Continuo Alice.- Mesmo com a fortuna que ela tinha acumulado ela ainda dava aulas de desenhos pra qualquer um que quisesse. Um de seus alunos era Grendel.- Fala engolindo a seco. Como se esse nome mexesse com ela.
-Quem é esse Grendel?- Pergunto.
-A Grendel era linda, tinha longos cabelos negros, é olhos de mel penetrante.- Fala com um sorriso discreto.- Ela foi o meu primeiro amor.- Diz tímida.
- Ele na verdade era ela? Quer dizer que você também gosta de mulheres?- Pergunto.
-Sim, algum problema?- Pergunta de forma agressiva.
-Nenhum.- Falo.- Iam é bisexual, e eu não tenho nenhum problema com isso.- Respondo.- Só fiquei surpreso por você ter algum relacionamento amoroso antes de mim.
-Ok.- Fala.- Mas voltando ao assunto.- Diz.- Grendel era filha de um mago da vila e ia constantemente ter aulas com a minha mãe. Em uma dessas aulas ela teve que me desenhar.- Diz.- Depois daquele dia ela continuou visitando a minha casa, em horários extracurriculares.
-Em tão você acabou se apaixonando por ela.- Afirmo.
-Sim.- Fala encaracolado o seu cabelo vermelho ferrugem.
-Então esse é seu segredo?- Pergunto.- Que você é bisexual?
-Infelizmente não.- Diz triste.- Eu e Grendel estávamos namorando a alguns meses quando eu decidi contar a ela o meu segredo.- A voz dela estava completamente triste.- Depois que eu revelei oque eu escondia ela ficou perplexa. Ela gritou comigo e ameaçou contar pros anciões.- Ela começava a soluçar e lágrimas começavam a sair de seus olhos.- Eu tentei impedir, mas acabei me descontrolado e....
O choro não a deixava continuar. Me aproximo dela e a abraço. Beijo a testa dela e falo.
-Esta tudo bem.- Falo.- Pode continuar?- Pergunto.- Se não puder eu entendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vánir
FantasyVánir narra a entrada de um grupo de amigos em um mudo mágico e misterioso. Uma história cheia de comédia, aventura e um pouco de romance em mundo onde a magia e real. Acompanhe Henry, Angela, Leila, Thiago e Iam nessa jornada inesperada!