Com meus 28 anos e minha pouca experiência, eu consegui concluir que o amor não existe. Não, isso não é um papo de alguém que foi constantemente decepcionado ou se apaixonou várias vezes pela pessoa errada.
Mas eu concluí, depois das minhas diversas relações fracassadas: O amor não existe.
O que existe é uma projeção do amor que criamos para justificar a nossa afeição por alguém. O ser humano aprendeu a ser totalmente dependente de seus sentimentos e por isso não admite estar sozinho. E foi com essa premissa que eu concluí que amor à primeira vista também é uma mentira.
Você pode até se interessar por alguém de primeiro momento. Um rosto bonito, um corpo maneiro irá sempre chamar a sua atenção. Mas definitivamente, não será isso que irá te prender. É a forma como você se sentir ao lado da pessoa que vai definir o seu interesse em permanecer. Nossa carência vai sempre nos atrair a procurar a beleza, mas só o cuidado e o carinho farão a carência ir embora e nos fazer sentirmos preenchidos. É um telefonema qualquer para perguntar se você já jantou. É um carinho besta no seu cabelo enquanto assistem um filme. Um abraço apertado no meio da noite. É quando uma pessoa briga com você por você ter tomado uma decisão errada porque não quer te ver se dando mal e depois fazendo de tudo para resolver aquele problema com você. É alguém abrir mão de alguma coisa porque sabe que aquilo não te faz bem, ou simplesmente fazendo algo que não gosta porque vai te animar. É você ver que a pessoa tem uma preocupação excessiva contigo. Não ciúmes, mas preocupação mesmo. Do tipo: você já jantou? Tem certeza que você vai ficar bem saindo tão tarde? Ou, você quer alguma ajuda aí?
São essas e outras atitudes que mostram que alguém está cuidando de você que vai te prender. Que vai fazer você querer essa pessoa no seu lado todos os dias. Que vai apertar seu coração quando ela for embora.
Chegar em casa e ouvir um " você chegou, vou fazer um café pra gente" mexe com coração de qualquer um. Não é por um rosto bonito que nos apaixonamos, é por quem cuida da gente.
YOU ARE READING
Café com Letras.
PoezieFragmentos e sentimentos. Tudo posto no papel. Um amor e um café só servem quentes.