Às vezes, eu ainda me vejo imaginando...

63 1 1
                                    

Às vezes, eu ainda me vejo imaginando os motivos que fizeram a gente não dar certo. Em meus poucos momentos de ócio desperdiçados, eu paro para ficar me perguntando o que eu poderia ter feito pra te convencer a ficar. (como se isso realmente, em algum momento, tivesse dependido de mim).Mas fico, sabe? Fico me pergunto que se eu tivesse sido menos ciumento, ou pelo menos, tivesse te deixado um pouco livre para respirar. Se eu não tivesse cobrado tanto de você, ou me desesperado para te chamar de namorado. Se eu não tivesse sido tão inseguro em relação aos seus sentimentos, ou tão intenso em relação aos meus. Eu sempre achei que chegaria aos 22 anos sabendo de tudo sobre relacionamentos, mas vendo como eu não soube lidar com tudo o que estava acontecendo entre a gente, acho que as várias decepções que antecederam o nosso caso não serviram muito de exemplo. Hoje, quase cinco anos depois de tudo o que aconteceu entre a gente, eu vejo que talvez nada mudaria se eu tivesse sido um pouco diferente. Acho, sinceramente, que sempre estivemos predestinados a passar por tudo o que vivemos juntos. Você predestinado a entrar na minha vida e depois ir embora. Eu, predestinado a sofrer como sofri com a sua partida e me tornar quem eu me tornei hoje. Às vezes quando estou tomando café, eu fico imaginando sim como seria se nos encontrássemos hoje. Eu com toda a maturidade e discernimento que os anos e as aprendizagens me concederam. Eu não sou mais aquele garoto bobo de 22 anos que temia todo mundo e não pensava em nada. Eu fico me perguntando se você gostaria mais de mim assim como eu sou hoje. Não vou mentir dizendo que parte do que me tornei não é mérito seu. É.Talvez eu não tivesse tido tantas forças pra me erguer se não fosse parte das palavras que me disse quando estava aqui.Sinceramente? Eu mudei tanto que eu nem sei porque você não voltou ainda.Talvez não tenha sido o meu jeito imaturo e inseguro que te afastou. Talvez tenha sido Eu. Talvez você só não gostasse mesmo de mim.

Café com Letras.Where stories live. Discover now