Capítulo 1

1.3K 42 2
                                    

Me levantei cedo, o fato de eu ser uma Transformada não permitia que eu ficasse muito tempo na cama, afinal tinha que caçar logo para voltar e ir treinar no Acampamento. Nas vésperas do Dia do Sorteio, eu não podia atrasar um minuto, tinha que estar bem treinada. Pois quatro anos de treinamento não eram o suficiente se eu fosse sorteada. Muitos Transformados de diferentes Legados tinham mais de 7 anos de treinamento.

Meu nome é Madson Brooke, tenho 16 anos. Moro na Província 46 de Kanthwoldid e sou uma Transformada de Legado 1. O que são Legados ou Transformados? Os Transformados são pessoas de Kanthwoldid que nascem com poderes especiais, de controlar os elementos (água, fogo, terra e ar). Elas são divididas em Legados 1, 2, 3 e 4. As pessoas do Legado 1 controlam a água, as do Legado 2 controlam o fogo, Legado 3 a terra e Legado 4 o ar. Geralmente, os Transformados de Legado 3 são mais poderosos, mas nesses últimos 20 anos, algumas mutações estão fazendo com que todos Legados sejam extremamente poderosos. Eu não acredito que seja um desses, até porque não sou lá grandes coisas.

Fui até o quarto e vesti minha jaqueta de couro (ela era ótima para as frias manhãs da Província 46), uma calça e as botas de caça que minha mãe possuia. Fiz um rabo de cavalo com meus cabelos louros e saí. Meus olhos azuis oceanos estavam increvelmente bonitos hoje. Às vezes sua cor mudava para verde-mar.

Andei até o ponto de encontro meu e de Hylla, uma grande árvore ao lado da feirinha da província. Hylla Tames também era uma Transformada, só que de Legado 4 e dois anos mais velha que eu. Na minha opinião, os Legados 4 eram os mais fracos. Ela possuia longos cabelos ondulados e negros e olhos cinzentos. Nós nos conhemos quando entrei para o acampamento, ou seja, quando eu tinha 12 anos. Desde então, nós caçamos juntas.

Esperei alguns minutos e nada. Estranho, Hylla não é de se atrasar. Bom, não posso esperar mais, tenho apenas um pequeno tempo para caçar. Pulei o muro de pedras e fui até as ruínas da Província 45, que estava abandonada e a floresta tomou conta do local. Na última guerra entre o povo e a Província 1 muitas províncias foram destruídas. De 50, apenas 20 sobraram.

Corri até uma grande árvore onde guardava minhas facas e as tirei do esconderijo. Entrei floresta adentro para caçar. Eu simplesmente amava. Caçar fazia parte da minha rotina, mesmo sabendo que poderia morrer por isso.

Escuto alguns barulhos de galhos se quebrando e me viro na direção. Fico atenta e saco uma de minhas facas. Eu possuía uma coleção delas. Me aproximo devagar para ter certeza que não é um dos Pantreos (agentes da Província 1). De repente, ouço uma flecha passar bem ao lado de meu ouvido. Me escondo atrás de uma árvore. O que era aquilo? Alguém havia me perseguido?

Ouço mais passos, dessa vez, mais próximos. Quando viro meu rosto, dou de cara com uma flecha, pronta para ser lançada. Levo um susto.

- Bu! -fala Hylla rindo e guardando o arco. Ela era risonha e simpática, todos a amavam e a conheciam. E eu pelo contrário, era tímida. Não era de converssar muito, preferia ficar na minha.

- Ai meu Deus, Hylla! -falo suspirando de alívio por ser apenas ela.- Você me assustou!

- Ah, eu percebi -ela fala.

- Não repita isso. -digo guardando a faca. Mas percebo que um coelho passa por perto e rapidamente arremesso a faca e acerto o coelho em cheio.- Isso.

Vou até o animal, limpo a faca com uma folha e pego o coelho.

- Já conseguiu pegar algo? -pergunto a ela.

- Somente um esquilo enquanto estava vindo até você.

- Se tivéssemos mais tempo, te ajudaria. Mas bom, é véspera do Dia do Sorteio. Temos que treinar.

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora