Era cedo, minha barriga ainda doia. Havia comido demais. Não era acostumada a comer tanto na minha província. Argh, tenho a impressão que a qualquer momento iria vomitar.
Me levantei rapidamente, hoje era o dia da avaliação. Classificações de Excelente, Bom, Médio, Ruim e Péssimo seriam dadas aos Transformados. Vesti o uniforme dado por eles, uma blusa preta, uma calça (que me parecia elástica) preta e um tenis. Prendi meu cabelo em rabo de cavalo e desci para o andar de baixo, onde eu iria tomar café. Todos já estavam ali.
Me sentei ao lado de Spencer. Peguei um pãozinho e algumas frutas.
- Legados 1, como vocês sabem, hoje é o dia da avaliação. -disse Trina.- E também é hoje um dos dias mais importante do treinamento. As classificações que vocês receberem mudarão tudo. A partir dela, vocês escolherão seus aliados.
- Eu já tenho uma aliada. -falo séria.
- Não importa, faça mais. Se a sua amiguinha do Legado 4 morrer, você morrerá também.
Bufo com a resposta.
- Eles chamarão em uma certa ordem: Legado 1, feminino e depois masculino e assim por diante. -fala Liel. Concordo com a cabeça.- Madson, provavelmente eles vão te chamar primeiro. É a ordem inversa do sorteio.
Ótimo. Seria a primeira avaliada. Que azar eu tenho. Era melhor me apressar, não queria chegar atrasada. Sem mais delongas, me levanto da mesa do café e vou para a área de avaliação com o meu Legado.
Assim que chego ao local, uma mulher de vestido branco chama meu nome. Não havia dado tempo nem de me sentar. A sigo até uma pequena e quadrada sala branca, onde três homens e a mesma mulher de branco me observavam.
- Srta. Brooke, primeiramente, mostre sua habilidade com armas. -a mulher disse.
Concordo com a cabeça. Vou até uma estante onde se encontravam várias armas e então pego várias facas. Me posiciono e miro na cabeça de um boneco. Acerto em cheio. Miro no coração de um boneco e acerto bem onde queria. Miro em um um holograma de um homem que corria de um lado para o outro e acerto o seu pescoço. O holograma se desfaz. Me viro para os homens e a mulher de branco diz novamente:
- Srta. Brooke, mostre sua habilidade como transformado.
Momento mais tenso. Tinha que dar tudo de mim. Olhei para os lados e vi que alguns riachos haviam surgido na salinha branca. Me concentrei, estava nervosa. Fechei os olhos e respirei fundo. Se eu repetisse a cena ocorrida aos meus 10 anos... olhos totalmente brancos, cabelos flutuando, pruduzindo própria água.. eu mesma havia tido medo de mim naquele dia. Comecei a controlar a água, fazendo com que ela fosse em direção a mim. Olhei para os homens de branco, todos riam. Rindo de mim. Me levam em direção a morte e riem disso. Ódio surgiu dentro de mim. Senti mais água vindo em minha direção e os homens com uma expressão de espanto no rosto. Me concentrei mais, e quando menos percebi já era tarde de mais. A cena estava se repetindo. Meus olhos totalmente brancos, pele um pouco pálida, meus cabelos loiros flutuando agitadamente na sala que estava completamente inundada e uma expressão de raiva no rosto.
Ouvi um trincado. O vidro que me separava dos homens de branco estava trincando.
- Pare! -a mulher gritou. Eu não conseguia parar.- Pare agora!
Acalme-se Madson! Penso. Então finalmente consigo. A água se acalma e sinto que estou voltando ao normal.
- Saia da sala. A sua avaliação acabou. -a mulher fala irritada.
Saio da sala pisando forte e com raiva. Vejo que os Legado 2 já estavem na sala de espera. E isso quer dizer que Karon estava lá também. Argh.
Passo reto por todos pisando firme. Sem dar explicações do que havia acontecido. Sem dar um pio. Vou para o refeitório e espero o resto dos Sorteados fazer a avaliação. E não demora muito até que Spencer chegue ao refeitório. Ela estava com uma expressão de desprezo. Como se não importasse com o que havia feito lá na sala. Então simplesmente Spencer se senta ao meu lado e diz:
- Olha, ou você vai receber a pior classificação ou a melhor.
- Por que? -falo a fitando.
- Por que? -ela sorri maliciosamente.- Garota, eu sei que foi você que fez aquele estrago na sala de avaliações. Quando comecei a controlar a água, todos ficaram super tensos.
Arregalei os olhos. Não era minha intenção. E também não tinha nem possibilidades de minha habilidade "fora do normal" ser consequência por eu ser uma dos especiais, geneticamente modificados, mais poderos, chame do que quiser. Só não seria isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
RandomMadson Brooke, uma garota de 16 anos, aparentava ser uma garota normal de Kanthwoldid. Parecia ser mais um dia comum na Província 46 para ela: estudar e conseguir alimentos para a família. Só parecia, pois Madson descobre que ela tem poderes especia...